uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Ex-Leiria castigado por agredir árbitro

O jogador Armando Plácido, ex-U. Leiria, que se sagrou campeão da segunda divisão de juniores pela U. Leiria, foi agora castigado pela Federação com nove meses de suspensão depois de ter alegadamente agredido um árbitro na época passada.
«Foi um momento mais exaltado no meio do jogo com o Sp. Pombal», começou por contar ao Maisfutebol Fernando Encarnação, responsável do futebol juvenil da equipa leiriense. «Ele refilou perante duas ou três decisões do árbitro, houve ali uma troca de bocas e andaram meio pegados durante o jogo», continuou.
«Entretanto o treinador entendeu substitui-lo, ele dirigiu-se ao árbitro para o cumprimentar, e o árbitro, de forma arrogante, recusou o cumprimento e disse-lhe para se dirigir à linha», acrescentou. «O miúdo virou as costas, deve tê-lo mandado à mãezinha, e dirigiu-se para sair. Contudo, o árbitro veio a correr atrás dele, e mostra-lhe o vermelho na cara de uma forma impetuosa. Posso dizer que nem uma folha de papel passava entre a cara do árbitro e a cara do jogador», lembrou.
A atitude do árbitro na expulsão Armando terá sido, no entender dos leirienses, «provocatória e de intimidação». «Ele disse-lhe: considere-se expulso!», recordou Encarnação. «O miúdo em reacção mete-lhe a mão no ombro para o afastar, e o árbitro diz no relatório que lhe deu um murro. E pronto. Costuma-se dizer que a voz de um polícia vale por cinco. Aqui é a voz de um árbitro que vale mais.»
Armando Plácido, que passou pela escola do Sporting em juvenil e pelo Alverca assinou agora pelo Caranguejeira. Mas, segundo indica o Conselho Disciplina da Federação, terá de cumprir primeiro os sete meses que faltam da pena aplicada. «É um miúdo de grande qualidade que se tornou agora uma vítima das circunstâncias.»
in maisfutebol.iol.pt

posted by PETZL @ 8:03 da tarde,

4 Comments:

At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nada de novo neste futebol podre. há que proteger ao máximo os arbitros nem que façam roubos de igreja. situações perfeitamente normais em portugal...

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Voz de polícia vale por 5 civis" é o que em Tribunal se costuma dizer do valor dos depoimentos do agente policial. Nos campos de futebol, qualquer mentira de um árbitro é sentença transitada em julgado ... desiludam-se os que pensem o contrário.

 
At 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

enfim....se fosse com um grande, gostava de ver como era!

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

s-type, é fácil, não era. O problema são mesmos estes árbitros, mas também não se consegue passar sem eles e não há outros, é dificil fazer as coisas. Eu na época passada passei por situação semelhante e não fosse a presença numerosa de elementos da arbitragem e o caso podia ter outras consequencias para mim, no final levei 30 dias e o comentário feito por elementos do conselho de disciplina, nós sabemos que o que o árbitro escreveu não é verdade, mas temos que dar algum crédito e assim julgamos o caso a meio. Sinceramente eu entendi esta posição, é que se vão castigar os árbitros e só deixam os melhores então garanto que ficamos sem ninguém a apitar. Neste caso e por se tratar de um jovem e aceitando as explicações do Dr. Fernando Encarnação, penso que o devemos apoiar e ele ainda vai muito a tempo de conquistar vitórias. Força Armando.

 

Enviar um comentário

<< Home