uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União de Leiria X FC Porto: antevisão


Terminada a campanha na Taça de Portugal, é altura da União se concentrar novamente no campeonato e nos seus objectivos principais para esta época.
O próximo adversário é, “apenas e só”, o campeão nacional em título e actual líder do campeonato, o Futebol Clube do Porto. A equipa portista dispensa apresentações, sendo aquela que dos crónicos candidatos ao título, a que apresenta melhores argumentos para ganhar a edição deste ano do campeonato nacional. Como se não bastasse, a equipa do Porto vai-se apresentar com os seus habituais titulares em campo, em virtude de não ter nesta fase jogadores lesionados ou castigados.
Do lado unionista, há a lamentar as ausências do criativo Harisson e do decisivo Sougou. Dois jogadores bastante importantes na dinâmica da equipa que, desta forma, se pode ressentir da ausência dos mesmos. Contudo, uma equipa não é apenas formada por algumas individualidades mas sim por um colectivo que tudo irá fazer para a União continuar a sonhar com uma classificação que lhe permita aceder à Europa.
É unânime que a União de Leiria possui um plantel muito equilibrado qualitativamente, e concerteza que os jogadores que entrarem quererão demonstrar ao treinador Domingos Paciência que merecem esta oportunidade e não a desperdiçarão. Como é sabido, o “factor casa” para a União de Leiria tem pouco relevo mas se os unionistas tiverem uma prestação idêntica à do jogo na Luz, então aí pode ser que o cenário mude um pouco.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 12:39 da manhã,

31 Comments:

At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

se os jogadores demonstrarem a mesma atitude em campo, que a de domingo passado, acredito na vitória!

uma questão imporante, é se o ivanildo e o paulo machado poderão jogar.....é que sem Sougou e sem Harisson a coiso torna-se complicada....temos sempre bons subistitutos, temos o grande Alhandra, e espero que o N'Gal!

Estou confiante num bom resultado, e que nas bancadas o apoio seja mais forte que o usual!

TODOS AO ESTÁDIO!

 
At 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Sougou não joga porquê? Viu o quinto amarelo?

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se o Sougou viu o 5º amarelo, a coisa complica-se ainda mais....
Vamos concerteza começar o jogo fechadinhos cá atrás, à procura do contra-ataque....

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

exactamente viu o 5º amarelo....

não chegou jah a palhaçada do harisson, tb temos de levar com esta do sougou!

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hum... os amarelos da taça não contam para o campeonato, aPenas os vermelhos... devido àquela questão de haver muita gente que aproveitava os jogos da taça pra limpar a série de 5 amarelos..... -> no entanto a confirmar....


Boa SOrte e que a UDL ganhe!!!

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que os amarelos também contam.
Mas vou confirmar...

Sandive: porque dizes que Sougou não joga?

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu disse que o Sougou não podia jogar porque viu o quinto amarelo no jogo com o Benfica e julgava que acumulava para o campeonato. Pelo menos até há bem pouco tempo era assim. Mas como ali o visitante/simpatizante referiu, as regras podem ter mudado.

Alguém sabe se realmente os amarelos vistos nos jogos da taça acumulam nos jogos do campeonato?

 
At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim. o contrario é k não, os amarelos do campeonato nao contam para a taça pk aí qd jogavam com equipas pequenas viam amarelo no jogo antes e limpavam nesse.

partimos com uma grande desvantagem sem as nossas "estrelas" da companhia. a UDL tem bons substitos mas não chegam ao nível destes 2. ainda por cima os substitutos são paulo machado e ivanildo. será só coincidencia??

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois realmente com estas duas ausências, é quase certo que pelo menos um deverá jogar de inicio.. espero é q seja só o Paulo Machado...

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o 5º amarelo do Sougou é uma coisa anedótica, nem sequer há falta... enfim, o costume!
Espero que desta vez não se poupe jogadores emprestados.

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faço um apelo a todos os simpatizantes do clube, que no próximo jogo levem tabuadas para distribuirmos aos jornalistas e/ou óculos para que consigam ver ao certo o nºo de espectadores e adeptos do união.

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que a Frente Leiria tome uma posição no próximo jogo, sobre a forma como a UDL tem sido tratada. Se for preciso ajudo a pintar!

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu espero que não se volte a repetir a palhaçada do jogo contra o Benfica! Se voltarem a encher a bancada de sócios com adeptos do Porto é que a coisa fica preta!!! ;)

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É óbvio que isso vai acontecer.
Se até no U. Leiria X E. Amadora aconteceu...

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tenho informações que jah foram vendidos bilhetes para o "nosso" sector, que se inclui obviamente na suposta bancada unionista!

por acaso os portistas não têm tradição de trazer mta gente a Leiria, e é dos jogos onde aparecem mais adeptos a torcer pela UDL (não são própriamente unionistas), como são de outros clubes e o Leiria até costuma ser tomba gigantes principalmente em casa e tal....vão lah dar uma força à UDL contra um "rival"...

100% LEIRIA

 
At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vamos a ver como vai correr o jogo, s jogarmos da msm forma k na luz, mas na parte final caso o resultado teja a nossa favor formos mais inteligentes, nao tenho duvidas k vamos sair vencedores do encontro

hj ouvi o treinador do fcp e disse k vai ser a deslocaçao mais dificil k vao ter pk o LEIRIA e uma grande ekipa, mas alguem duvida????

quanto ao publico, o fcp dos 3 grandes e o k costuma por menos pessoas por volta das 5 mil e knt aos unionistas e claro k vai haver akeles unionistas de ocasiao vao mais nakela pra ver o fcp a perder pra ver s o slb ou o scp s aproximam da liderança do k propriamente ver o UDL, mas isso ja nao e nada de novo nem vale a pena tar sempre a bater na msm tecla.

LEIRIA SOMOS NOS

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse problema dos bilhetes infelizmente só vai ser resolvido qd houver um calor especial no sector da FL. até lá é mais uma facada nas costas dos Unionista pela nossa direcção e leirisport.

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nessa situação, sentava-me e não cantava o jogo inteiro em sinal de protesto. Mais cedo ou mais tarde iam dar pela diferença.

 
At 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu não sou apologista desse tipo de protestos, a questão é a seguinte, nós estamos lah é para apoiar a equipa, certo? assim sendo é o que lah vamos fazer custo o que custar, como sempre temos feito, pois os jogadores não têm culpa do que acontece na "secretaria"!

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lamentavelmente não vou puder estar presente por razões estritamente profissionais... ESpero sinceramente que o jogo decorra sem "incidentes" e que o "Apito" nõa fique cada vez mais dourado... :P

Quanto à sugestão do Petzl parece-me que não era nada má ideia... penso que deveria demonstrar-se a enorme indignação que todos os unionistas sentiram durante e após o jogo da Luz... Chega de ser "bonzinhos" da festa...

Cumprimentos a todos!!

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos...
È óbvio que ninguêm gosta de apanhar com "tripeiros" a berrar ao nosso lado, mas não se esqueçam que pelo menos esses bilhetes entram na caixa do Leiria e não da Leirisport..
Sinceramente não é dos jogos em que esteja mais confiante, parece-me que mesmoo empate já vai ser dificil de arrancar....
Ainda não consegui perceber se o Sougou joga ou não,ainda não li nada sobre isso nos jornais desportivos, apenas e só confirmadas as ausencias do Harison e Toure.., ás quais adicionando o Sougou o Domingos perde bastante margem de manobra...

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mozdn,

Só que assim qualquer dia, já só vendem bilhetes em 3 jogos por época. Qd vem o Porto, o Benfica ou o Sporting. Porque nos outros, os poucos unionistas que há começam a preferir ficar em casa, do que ir a um estádio para uma zona onde até se sente hostilizado pelos adeptos adversários, embora esteja na sua bancada, para qual paga as suas quotas.
E então se levarem a família, com filhos, imaginem qual será a opção!

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo o diário de Leiria, o Touré foi colocado no mercado a custo zero:
Hugo Costa está lesionado e Touré tem realizado treino condicionado, mas deverá ser um dos jogadores convocados pelo técnico.
Este jogador ficou sentido por saber que a SAD unionista decidiu colocá-lo no mercado a custo zero, pelo facto do atleta não ter ainda revelado em campo as potencialidades de que veio rotulado.
O jogador disse em entrevista que não merecia tal tratamento "estou afectado psicologicamente mas não vou baixar os braços, porque o meu objectivo é jogar, tal como qualquer outro atleta. Tomei conhecimento das intenções da SAD através dos jornais, ninguém falou comigo e vou continuar a trabalhar como sempre tenho feito. Julgo que posso fazer uma boa segunda volta", conclui.


Estranho, não?

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa confusao com o Touré tambem esta a fazer um pouco de impressao... um jogador a custo zero?!? Pior que isso, é pagar para que fiquem com ele. Tudo bem que ele nao tem o rendimento desejavel, mas daí a dá-lo, vai um grande passo. Nao estou de acordo com a política da direcção. É sempre preferível fazer dinheiro, por pouco que seja ajuda nas despesas.
Quanto ao jogo com o Porto, julgo que vai ser um jogo extremamente dificil, até porque estamos privados de 2 pedras basilares, uma delas o Sougou. A ver vamos no que isto vai dar. O Jesualdo Ferreira disse que a deslocação a Leiria é considerada, para ele, a mais dificil... acho que foi só fogo de vista, mas ok.
Tudo ao estádio!

 
At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados
Guarda-redes: Fernando e Bruno Vale;
Defesas: Laranjeiro, Éder, Marcos António, Renato, Valdomiro e Tixier;
Médios: Marco Soares, Paulo Gomes, Faria, Paulo Machado, Alhandra, Kata e Cadu;
Avançados: Sougou, Ivanildo, Paulo César e Slusarski.

ou seja o sougou esta la!!!!

 
At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu palpite para o onze:

Fernando
Laranjo
Marcos António
Renato
Tixier
Faria
Paulo Gomes
Alhandra
Paulo Machado
Sougou
Paulo César

4-4-2 se for 4-3-3 aposto na inclusão do Ivanildo e na saida do Alhandra...

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o Sougou joga... ainda temos hipoteses! Embora sejam remotas... mas vamos acreditar!

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mais uma acha para a fogueira

http://megafone2.blogspot.com/2007/01/megalupa-unio-de-leiria-e-triste.html

 
At 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tixier poderá fazer hoje ultimo jogo pelo nosso clube... Areias parece estar na calha para substitui-lo...

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Levem uns bons "asagalhos" para o estádio. Vai estar um frio de rachar!

 
At 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora bem! Falta cerca de hora e meia para o jogo.
Vou vestir o meu casaco e botas da neve. Vou preparar o termo com o cházinho, agarrar na manta e aqui vou eu.

Força Leiria!
Até já!

 

Enviar um comentário

<< Home