uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Quatro à experiência

Apesar das notícias que davam como certo que a U. Leiria não se iria reforçar em Janeiro, eis que surgem 4 jogadores a treinar à experiência. Cenário a que também já estamos habituados, e depois acaba por não ficar nenhum, ou por vir outro jogador qualquer. São eles, o defesa-central Ousmanne Diouf e o avançado Mustapha Mane, ambos compatriotas e amigos de Sougou, com quem jogaram na selecção olímpica do Senegal, Frederico Moojen, um avançado brasileiro a jogar no Estados Unidos e o gabonês Patrick Nguema, também avançado.
Após uma breve viagem pelo mundo da internet, encontrei algumas informações sobre estes jogadores para que possamos analisar e discutir. Uns estão mais referenciados do que outros, o que acaba por demonstrar o seu potencial.


Ousmanne Diouf
defesa-central

Diouf é um defesa-central que impressiona pela estrutura física.
Tem 25 anos, é defesa-central e jogava no Jeanne D’Arc, emblema do Senegal.


Mustapha Mane
avançado

Mane, tem 23 anos e vem da Rússia do nosso conhecido Kazan Rubin, onde militam jogadores como Gabriel e mais recentemente Fábio Felício.


Patrick NGuema
avançado

Trata-se de um jovem jogador de 23 anos, internacional pelo Gabão, que actuava num clube da China, tendo sido formado nas escolas dos franceses do Auxerre, e traz como cartão de visita o facto de ter «roubado» a titularidade na selecção do Gabão a Antchouet, antigo jogador do Leixões e Belenenses.


Frederico Moojen
avançado

Por último, Frederico Moojen, o mais referenciado dos 4. Trata-se de um avançado brasileiro, de 23 anos, que jogava no Clemson Tigers, clube do futebol universitário dos Estados Unidos. O jogador foi considerado atleta do ano da Lincoln Memorial University, sagrando-se melhor marcador da Premier Developement League. Já na temporada de 2005, marcou 23 golos e fez sete assistências para golo, também ao serviço da equipa da Lincoln Memorial University.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:55 da tarde,

11 Comments:

At 10:25 da tarde, Anonymous ENCAF said...

Não estão à experiência ..., mas estão a treinar com o plantel sénior, sendo observados pelo "mister" Domingos ... são os nossos júniores. Hoje foi a vez do Machado (defesa esquerdo) e do João Martins "Burrito" (médio centro) mostrarem as suas qualidades. E brevemente chegará a oportunidade do Filipe (ponta de lança).

 
At 11:58 da tarde, Anonymous João Salgueiro said...

Terminou a experiência de Diouf, Mane, Moojen e Nguema no U. Leiria. Os quatro jogadores encontravam-se em observação desde o início da semana, mas esta tarde Domingos Paciência decidiu que nenhum deles irá fazer parte do plantel por si orientado.
Aliás, o técnico deu por encerrado o período de experiências pelo que, a chegar mais alguém a Leiria, será para rubricar contrato sem se submeter a uma fase probatória.
Realmente um ponta de lanca e um central davam muito jeito, principalmente um ponta de lanca, mas se segundo o treinador nao tinham qualidade entao mais vale nao ficarem, eu pessoalmente desconheco o valor destes jogadores.

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Mário Rui Ventura said...

Pois, pelos vistos nenhum ficou e sinceramente não percebo a lógica destas experiências...quando muito, Domingos irá descobrir no meio de uma dúzia de «retornados» um bom suplente...tratem de procurar com rigor um avançado por natureza, devolvendo Sougou à ala para, aí sim, o ataque do Leiria estar ao nível a que desejamos...

 
At 12:19 da manhã, Anonymous PETZL said...

Parecia que estava a adivinhar...

"Cenário a que também já estamos habituados, e depois acaba por não ficar nenhum, ou por vir outro jogador qualquer."

 
At 1:36 da manhã, Anonymous s-type said...

"sing me something new" dizia um Leiriense!

 
At 10:31 da tarde, Anonymous pitch said...

Metem jogadores á experiencia, nao gostam do que veem e mandam.nos embora, e depois vao comprar jogadores quem nem á experiencia valem dinheiro. Enfim... ja deviamos estar habituados... Estou com curiosidade de ver os reforços (se é que vao haver).

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Rostikovaq said...

Este a ver as noticias hoje no Record, porém a noticia já é de quarta-feira, em que diz que o Marco Soares foi integrado no plantel. É verdade? Fala-se de Areias para substituir o Tixier...

 
At 1:52 da tarde, Anonymous PETZL said...

Para além de ter sido integrado no plantel faz já parte dos convocados para o jogo desta noite frente ao FC Porto.

 
At 5:41 da tarde, Anonymous Riba said...

vender o tixier e trazer o areias parece-me um bom negocio para a SAD

 
At 7:04 da tarde, Anonymous PETZL said...

Um negócio de camelos...

 
At 7:09 da tarde, Anonymous mozdn said...

Petzl, olha que não concordo, como diz o Riba, vender um jogador q saia a custo zero daqui a 5 meses não me parece mal, sobretudo pq o preço ainda se terá inflaccionado qq coisa, ´já q houve e ainda há outros interessados.
O areias, nunca foi um jogador por ai alêm... mas penso que se adaptará bem ao nosso Leiria, lembro-me q tem bom remate inclusivé...
Quanto á saida do Standard, ele é q quis vir embora, não foi dispensado....
ai Leiria... bamos aos Tripeirosssss

 

Enviar um comentário

<< Home