uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



O central Patolas

Defesa central contratado por 4 temporadas, Bruno Miguel Moreira de Sousa, ou simplesmente Patolas, alcunha pela qual é conhecido (e até tem esse nome gravado nas caneleiras), é natural de César, concelho de Oliveira de Azeméis. Tem 24 anos (nascido a 24/09/82), 1,88m de altura e 85kg de peso. Os seus amigos definem Bruno como "um jovem calmo, muito reservado, amigo dos seus amigos, simpático, acessível, ‘apaixonado’ pelo futebol".

Começou a dar os primeiros passos no futebol com 9 anos nas escolinhas da Associação Desportiva Sanjoanense, dado que o clube da sua terra natal, o Cesarense, não tinha à data camadas jovens. Segundo o próprio Bruno: "Sempre fui apaixonado pelo futebol. De casa via as luzes do campo de futebol do Cesarense e ficava possuído (risos). Sempre que podia ia lá dar uns chutos na bola, mas o Cesarense nessa altura não tinha camadas jovens daí ter rumado até ao clube da cidade vizinha, São João da Madeira". Permaneceu nos escalões de formação da Sanjoanense até aos 18 anos. Várias passagens pelas selecções jovens do distrito de Aveiro enriqueceram o seu curriculo enquanto jovem em formação.

Seguiram-se os séniores da Sanjoanense (II Divisão B). Duas épocas bem conseguidas deram-lhe a hipótese de rumar à equipa B do F.C.Porto. Tendo sido titular até Dezembro no Porto B (II Divisão B), surgiu entretanto a hipótese de rumar ao Qatar para uma experiência num campeonato recheado de camelos e petrodólares. Um desentendimento com o seu empresário na altura, António Araujo (um dos protagonistas do processo apito dourado) fez com que não viajasse para o Qatar e o ambiente no clube portista azedou para o jogador, tendo passado uma má fase no clube azul e branco até que na época seguinte (2004/05) foi emprestado ao Tourizense da II Divisão B. Aí fez uma excelente época (34 jogos e 3 golos), contruibuindo para um meritório 7º lugar final no campeonato para o clube de Touriz. A boa campanha valeu-lhe um contrato com o histórico Varzim, a militar na Liga de Honra. Logo na sua primeira época no clube poveiro orientado por Horácio Gonçalves, Bruno conseguiu impor-se tendo jogado 31 encontros e marcado 1 golo (com o Varzim a terminar em ). Na passada temporada Bruno Miguel efectuou 26 jogos (25 como titular e 1 como suplente utilizado), jogou um total de 2187 minutos, marcou 2 golos (1 golo na 2ª jornada na vitória caseira frente ao Guimaráes (2-1) jogo em que foi expulso e 1 golo na 15ª jornada na derrota 2-1 frente ao Estoril) e, atenção, viu 9 cartões amarelos e 3 vermelhos!!! O Varzim terminou a época em 7º lugar. Note-se que o Varzim teve a 4ª melhor defesa do campeonato.

A sua vinda para a União de Leiria concretizou-se na noite da apresentação do Varzim versão 2007/08, tendo vivido Bruno Miguel os momentos que antecederam o seu acordo com o nosso clube com ansiedade. Iria apresentar-se pelo Varzim? Estaria de saida? Havia vários clubes interessados, Boavista, Vitória de Guimarães e União de Leiria foram os principais clubes. Apenas o Leiria chegou a acordo com o Varzim na noite de apresentação. Bruno Miguel veio nessa mesma noite a Leiria com o seu actual empresário, António Prata Tavares, e o director desportivo do Varzim. O acordo foi conseguido e Bruno chegou a casa nessa noite já muito tarde, mas satisfeito por ter assinado pela nossa União!!! O jogador já vinha a ser observado há algum tempo e só a diferença de verbas impediu que a U. Leiria e Varzim chegassem mais cedo a um acordo. Contudo, a dispensa de Ozéias acabou por acelerar o processo.

A sua adaptação à nova realidade e às exigências de um clube da 1ª Liga não têm sido dificeis. Segundo palavras de Bruno Miguel: "É muito agradavél e motivante, sendo, sem dúvida, a concretização de um sonho. O balneário é bom e receberam-me muito bem. Recebi logo o apoio de alguns colegas como Tiago, Toñito, João Paulo, entre outros. A minha adaptação à cidade e ao clube está a ser excepcional. O mister Paulo Duarte é, extremamente, acessível e é muito exigente, especialmente, para os centrais, talvez por ter sido a posição que ocupava quando jogava".

FORÇA BRUNO MIGUEL (ou PATOLAS) !!! VIVA A UNIÃO !!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 3:35 da tarde,

9 Comments:

At 4:41 da tarde, Blogger mozdn said...

se queres conhecer um jogador. pede ao Lima que ele elucida-te..
Mais um excelente post sobre o grande Patolas :)

 
At 4:57 da tarde, Anonymous s-type said...

mais uma grande posta do lima, como é possivel reunir todas estas informações!

o historial não é mto positivo, ainda assim, do que vi dele nos jogos de pre-epoca, pareceu-me uma boa opção!

FORÇA PATOLAS! :p

 
At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GRANDE LIMA, Muita informação que faz deste blogue um dos melhores, é disto que o povo quer, informação. Parabéns.Em relação ao Bruno, fiquei agora a conhecer melhor, vou acompanhar, mas desejo as maiores felicidades.

Carlos Serra

 
At 11:56 da manhã, Anonymous dolphin_udl4ever said...

boas! pelo k vi dele na epoka paxada, das vexes k davam jogos do varzim na tv, até pareceu mais ou menos... mas tb num é por 4 ou 5 jogos k se vê a kualidade ou ñ de um jogador..vamos a ver.. mas ainda é jovem e português felixmente!! forxa patolas!!

PS - grande lima!!

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Riba said...

reporter Lima em acção... mais uma vez parabems!
o "Patolas" tem tudo para triunfar em Leiria, vão haver bastantes jogos (assim espero) e terá a sua oportunidade. será o substituto natural do nosso capitão?
Força Patolas! Força Leiria!

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas.... Mais uma vez o reporter lima esta de parabens sem duvida alguma.. Ao Bruno Miguel tambem lhe desejo a maior sorte do mundo pois tambem vi pelo menos dois jogos enquanto estava no varzim e gostei bastante... sem duvida com o tempo vai ter a sua oportunidade pois é jovem e com talento e podera substituir o nosso capitão... obrigada bruno e boa sorte... força união.....

 
At 12:05 da manhã, Anonymous jf said...

Bem Lima parabens por mais uma exelente report.
Espero que este jogador tenha opurtunidade de jogar e que respeite e se orgulhe da camisola que veste.
Força Bruno Miguel (ou Patolas)

 
At 11:23 da tarde, Blogger mozdn said...

Nos 15 minutos que actuou em coimbra esteve bem, para mais entrando numa fase complicada,tem já o meu aval...

 
At 10:48 da tarde, Blogger Mega Smile said...

Patolas, o melhor central de Cesar!!

CESArense com orgulho!!!

 

Enviar um comentário

<< Home