uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



22ª Jornada Liga Bwin - SL Benfica X UD LEIRIA - Preview

Após a terrível exibição do ultimo sábado frente ao Vitória de Setúbal a União de Leiria defrontará no próximo domingo o Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz. Um jogo que se apresenta de enorme dificuldade, dado que para além da abismal diferença de classificação entre os dois adversários nas hostes unionistas reina a descrença e a confusão entre jogadores, treinador e direcção da SAD. Um equipa totalmente á deriva apresentar-se-á como aparente presa fácil no terreno das águias.

Apesar do Benfica ter um duelo europeu quinta frente á equipa espanhola do Getafe, não é de crer que os “muchachos” de Camacho se apresentem debilitados fisicamente no embate domingueiro.

A União de Leiria apenas por uma vez venceu na Luz. Foi em 2001/02, com o resultado de 2-0. De resto quatro empates e nove derrotas leirienses completam o histórico de confrontos. Na passada temporada a União perdeu por 2-0. Esta época o Benfica apresenta um registo mediano em casa: 4 vitórias, 5 empates e uma derrotas. Tem o sétimo melhor ataque caseiro (15 golos) e a segunda melhor defesa caseira (4 golos sofridos). Em 2005/06 o resultado do encontro entre estas duas equipas na Luz foi favorável aos encarnados por 2-0.

Quanto ao Benfica, Katsouranis viu o quinto amarelo frente ao Sporting e não joga contra a União, bem como o lateral Nelson que foi expulso.

Na União de Leiria Éder Gaucho, Alhandra e Laranjeiro continuam de fora devido a lesão. Se na semana passada o brasileiro Maciel rescindiu, desta feita foi o ponta de lança Josiesley Ferreira a terminar a sua ligação ao União regressando ao Brasil para representar o Ipatinga, clube que detinha os restantes 50% do seu passe. Em dois meses "Josi" marcou apenas um golo. O "dito" avançado Paulo César deverá ser o substituto de Josiesley na figura de ponta de lança, dado que é o único jogador com experiência nessa posição que neste momento existe no plantel. Bizarro não é???

O árbitro da partida será o portuense Vasco Santos que esta temporada já apitou o União de Leiria 0-0 Estrela da Amadora da 5ª jornada da Liga Bwin.

Quem sabe uma hecatombe uefeira do Benfica às mãos do Getafe deixe os "lampiões" debelados física e psicologicamente para o encontro da Liga e assim a União tenha algumas chances de fazer boa figura na Luz.

FORÇA LEIRIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:49 da manhã,

23 Comments:

At 10:40 da manhã, Blogger mozdn said...

Não é o melhor jogo para arrepiar caminho...

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

derrota certa... :D

BRIOOOOSSSAAAAA!

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

n levem o laranjeiro que ele perde-se no elefante branco!!!!!!!

 
At 2:32 da tarde, Blogger Ragazzi^ said...

Paulo Cesar é o nosso PONTA DE LANÇA!
o mundo esta perdido..

 
At 4:36 da tarde, Anonymous s-type said...

nao que o benfica esteja num brilhante momento do forma, mas o nosso momento é tão mau....que prevejo mais uma desgraça...

 
At 6:26 da tarde, Blogger pitch said...

é só mais um jogo...

 
At 7:28 da tarde, Anonymous riba said...

Anónimo disse...
derrota certa... :D

BRIOOOOSSSAAAAA!


Para quem vai ao dragão com o domingos como treinador, ivanildo, luis aguiar e edgar como jogadores direi que será GOLEADA certa! :D

-----------------------------------

Em relação ao jogo que interessa perspectiva-se um encontro muito complicado para as nossas hostes. Não peço pontos pois com o historial recente desta época já sabemos que não irá acontecer. Peço é empenho, joguem com vontade e aproveitem o facto de (infelizmente) já não ter pressão. E que se dê oportunidade aos juniores preparando assim a próxima época e dando o castigo merecido aos calões. Sim porque apesar de tudo todos gostam de jogar estes jogos e nada melhor do que deixá-los de fora a castigar tudo de mal que têm feito.
Força Leiria!!

 
At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba

Quanto à eventual utilização de júniores nos jogos de séniores desta época, veja-se este comentário no https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1475278955304330269&postID=5261717035958193680

"É evidente que esta e outras saídas que já aconteceram não traduz quaisquer oportunidades, pelo menos nesta época, para os jogadores do plantel junior da UDL, dado que nenhum foi inscrito como profissional, o que deveria ter acontecido até ao final de Janeiro.
Capice?"

 
At 11:08 da tarde, Anonymous PETZL said...

Obviamente!
E para além disso a inscrição de um junior no plantel principal obriga a SAD a celebrar com ele um contrato profissional, e consequentemente a pagar-lhe um salário em valor, salvo erro, não inferior a 1500 euros mês.

Já percebem porque não é assim tao simples, dizer... "bora la chamar um junior para jogar este fim-de-semana..."

 
At 12:55 da tarde, Blogger pitch said...

Essa situação dos juniores já devia estar mais do que prevista. Sinceramente acho que é mau planeamento.

 
At 2:18 da tarde, Blogger Ragazzi^ said...

Segundo o jornal Record "Paulo Cesar no Belenenses no fim do contrato com a UDL, já existe pré-acordo."

Como é possível o Belém querer este troglodita?!
Levem levem.. ;)

 
At 6:12 da tarde, Blogger mozdn said...

ragazzi..deve ser mais um boato...

 
At 10:17 da tarde, Blogger pitch said...

Essa notícia foi só para vender mais uns exemplares...

 
At 11:29 da manhã, Anonymous PETZL said...

Afastada que está a luta pela manutenção, espera-se que pelo menos os jogadores que restam, saibam dignificar a camisola que trazem ao peito.

Força União!

 
At 11:34 da manhã, Blogger pitch said...

Parece que continuamos em maré de "chicotadas psicológicas". Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente Joao Bartolomeu disse:

"O presidente leiriense esclareceu esta noite que é verdade que alguns jogadores não receberam os seus ordenados, mas que essa situação apenas aconteceu porque já têm pré-acordo com outros clubes. Uma situação que não é legal e sobre o qual João Bartolomeu assegura que vão ser tomadas medidas.
João Bartolomeu
ASF
«Salvo erro são seis atletas que não receberam ordenados de Janeiro e Fevereiro, porque infelizmente têm pré-contrato com outros clubes. Todos os outros jogadores já receberam o mês de Janeiro e vão receber o de Fevereiro sem problemas. Esses jogadores que não receberam é porque têm contrato com outros clubes e não metem o pé com medo de se aleijarem. Este assunto vai ser resolvido pela SAD», afirmou João Bartolomeu, em declarações à Renascença.

O presidente da União de Leiria assegurou ainda que brevemente irá revelar os nomes dos clubes que fizeram ilegalmente o pré-contrato com os seus jogadores."

Parece que nem dignificar a camisola sabem fazer...

 
At 2:56 da tarde, Anonymous sandive said...

É o descalabro total.

Mas eu acho bem que os sócios da UDL continuem impávidos e serenos. Só sabem é falar aqui no blog, porque no estádio são todos uns cordeirinhos.

Eu não entendo é como é que ainda há pessoas que vivem na ilusão de pensar que os jogadores vão honrar a camisola, até final da época. Só me dão é vontade rir. Esta época só falhei três jogos da UDL no campeonato (sim, porque há adeptos da UDL que vão ver a equipa fora...e são todos da Frente Leiria!)e mesmo no início do campeonato já se notava que os jogadores não estavam a demonstrar todo o seu potencial. Os resultados começaram a ser a desgraça que todos conhecemos, mas mesmo nessa altura não se podia criticar a equipa, porque em Leiria quem critica e faz perguntas é considerado um mau unionista, que só sabe deitar abaixo, etc...

Outra que me dá vontade rir, é o Presidente da UDL vir dizer que só despediu o Paulo Duarte devido à pressão dos adeptos depois do jogo com o Nacional...AHAHAHAHAHAHA Pressão?? Sinceramente, só me lembro de ver alguns membros da claque junto ao túnel a fazer barulho. Esta tirada só serviu de desculpa, para justificar a "bela" e precipitada aquisição que foi a vinda do Vítor Oliveira, numa altura em que taparam o buraco (deixado pelo Paulo Duarte) com um dos piores treinadores portugueses. Até me admirei não vir o Luís Campos =)

Os resultados desportivos são só um dos problemas que afecta este clube, mas que dada a sua grave amplitude, colocou a nu todo o AMADORISMO (que chega a ser ridículo) que envolve a UDL.

Estamos no lugar que merecemos e vamos pagar com juros, todas as asneiradas que foram feitas esta época.

Esta equipa já não é merecedora do apoio dos adeptos da UDL. Olhemos para as nossas camadas jovens e para os nossos jogadores de futsal. Esses sim, precisam de todo o nosso apoio e...acreditem que é consideravelmente mais valorizado!

PS: Sinceramente, desconhecia essa regra sobre a utilização dos júniores. Como eu, muitos também a desconheciam...o que é engraçado é que depois de se ter falado tantas vezes sobre este assunto, só agora é que alguns dizem que sempre souberam como é que se processavam as coisas, enfim.

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É falso que os jogadores juniores só possam jogar caso tenham contrato profissional. Se consultarem o regulamento das competições (site lpfp), constatarão que o nº1 do artigo 31º diz:

"Nas competições oficiais apenas podem participar os jogadores com contrato de trabalho
desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior (com aptidão médicodesportiva
devidamente comprovada)."

De igual modo, o número 2 do artigo 37º diz:

"...os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo
menos o seguinte número de “jogadores formados localmente”:
- Época de 2007/2008 - 6"

"Considera-se como “jogador formado localmente” aquele que tenha sido inscrito na
Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas
desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive)."

Dos dois artigos supracitados podemos perceber que não só é permitida a utilização de jogadores juniores, sem que para isso seja obrigatório a celebração de um contrato de trabalho desportivo, como é estimulada a utilização de jogadores formados no clube pela obrigatoriedade de inscrição de 6 jogadores que sejam, ou tenham sido da sua "cantera".

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É falso que os jogadores juniores só possam jogar caso tenham contrato profissional. Se consultarem o regulamento das competições (site lpfp), constatarão que o nº1 do artigo 31º diz:

"Nas competições oficiais apenas podem participar os jogadores com contrato de trabalho
desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior (com aptidão médicodesportiva
devidamente comprovada)."

De igual modo, o número 2 do artigo 37º diz:

"...os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo
menos o seguinte número de “jogadores formados localmente”:
- Época de 2007/2008 - 6"

"Considera-se como “jogador formado localmente” aquele que tenha sido inscrito na
Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas
desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive)."

Dos dois artigos supracitados podemos perceber que não só é permitida a utilização de jogadores juniores, sem que para isso seja obrigatório a celebração de um contrato de trabalho desportivo, como é estimulada a utilização de jogadores formados no clube pela obrigatoriedade de inscrição de 6 jogadores que sejam, ou tenham sido da sua "cantera".

 
At 8:32 da tarde, Blogger pitch said...

Já agora, alguém me sabe dizer quem sao os ditos 6 jogadores formados no clube?

 
At 8:40 da tarde, Anonymous PETZL said...

Caro anónimo:

Obrigado pelo importante esclarecimento.

Só faltou foi referir o que obriga a celabração do contrato de trabalho desportivo ou de formação.

E quantos jogadores juniores o têm...

Faltou também foi identificar-se!

 
At 8:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O endereço do regulamento de competições é o seguinte:

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento_de_Competicoes.pdf

Não sei responder às perguntas feitas, mas o Laranjeiro, o Nélson e o Alemão julgo que preenchem os requisitos para pertencer aos 6 "jogadores formados localmente". Os outros 3 não sei quem são.

 
At 6:45 da tarde, Blogger pitch said...

GOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOO!

Assistência de N´gal e golo do...

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

2-2 nada mau!

agora alguém me explica como é que aquele senhor do benfica com cabeça amarela não foi expulso? até com pés acertou na cara do harison!!

 

Enviar um comentário

<< Home