uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 05.04 a 06.04

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:47 da tarde,

53 Comments:

At 2:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sou gajo para ir ver os inciados e depois os séniores de futsal...

no domingo os juvenis e o séniores...

 
At 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também será certamente o meu programa...

 
At 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aos Iniciados e Juvenis A:
São estes os jogos pelos quais andaram a lutar durante toda a época - sejam iguais a vocês próprios e ofereçam-nos a vitória!

Aos Júniores:
Este jogo contra o já despromovido Casa Pia (e por isso sem nada a perder, o que o pode tornar num difícil obstáculo)é mais uma final rumo à manutenção. E as finais foram feitas para serem ganhas!
Lembrem-se que está tudo nas vossas mãos ... e dos derrotados ninguém se lembra!

VIVA O UDL, SEMPRE!!!!!!!!

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel pedirem aos Iniciados A uma vitória quando apenas treinaram 1 vez esta semana na Academia, enquanto os Juvenis A treinaram 3 vezes.Será descriminação ou apenas se olha só para uma quinta é que ambas jogam contra o Sporting e os iniciados têm 3 pontos

 
At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda se queixam...o que dizer dos iniciados “B”, que desde a inauguração do Sintético de Santa Eufémia, ainda só por 3 vezes tiveram o privilégio de treinar nesse espaço.

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

exactamente...e por falar nos iniciados "B", estes vao ter um jogo amigável no próximo domingo, contra a guia.

 
At 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tudo é verdade e que dizer do orgulho e vaidade de um treinador que quer todos a seus pés inclusivè ter todo o tempo disponivel num sintético em detrimento de outras camadas tambem no nacional e que possivelmente irao fazer melhores resultados .e tudo com o consentimento de directores e presidente ,mais vale cair em graça do que ser engraçado

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda há pouco tempo todos se queixavam que treinavam e jogavam em pelado. Agora já há relva. É certo que não chega para todos, mas é melhor que nada!

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Contem comigo para o jogo do futsal, e como é óbvio para o jogo dos matraquilhos no domingo.

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Arrufos, amuos e azias que não significam mais do que meras crises de crescimento!

Há um ano atrás, os Júniores, única equipa que obrigatoriamente tinha de jogar na relva, também só fazia um treino por semana nesse piso, sendo todos os outros treinos efectuados no pelado ... e ninguém se queixava.

Sendo a equipa de Júniores a mais importante e representativa de toda os escalões de formação, é esta a que maior número de treinos/semana (3)realiza no Sintético.

O facto dos Juvenis fazerem esta semana 3 treinos no sintético e os Iniciados só 1 é devido à antecipação do jogo dos Iniciados para o sábado, forçando ao seu descanso na 6ª feira.

Mas, não será por aqui que os Iniciados ou os Juvenis da União de Leiria perderão ou ganharão os seus jogos com o Scp ... senão, o que diriam os lagartitos que têm de vir jogar no sintético, eles que só treinam na relva natural

Por fim, vejam se acabam com as guerrinhas internas entre as diversas equipas do UDL, porque os nossos adversários estão lá fora e não aqui dentro de nossa casa.

AQUI, SOMOS TODOS UNIÃO!!!!!!!!

 
At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se todos fossem sócios da UDL era mais rapido atingir verbas para poder proporcionar melhores condições. Mas somos só meia dúzia e temos de fazer omoletes com os ovos que temos. É a vida...

Jogos muito complicados em todos os escalões. Esperamos que nos presenteiem com vitórias que nos colocarão em posições confortaveis da classificação.

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sinceramente ah certas pessoas que comenta neste blog que so pensam numa so equipa, os iniciados a. primeiro no futebol a prioridade vai para a equipa de seniros, depois para juniores, depois juvenis, iniciados... e por ai fora. sendo assim o equipa das camdas jovens que mais vezes treina por semana no sintetico eh a equipa de juniores ( com toda a razao). a equipa de juvenis e iniciados, tem um calendario de treinos que faz com que a cada semana uma delas treine apenas 1 VEZ mais do que as outras. pela ordem de importancia de escaloes acham que os inicados tao mal??? por amor de deus. alem disso esta semana n treinaram sexta feira, por isso n tem razoes de queixa, mais ainda, ah uns anos atras nao havia relva e jogavam todos no pelado e contra o spor ting e benfika ah mesma.
em relacao ao treinador dos juvenis, nao percebo o pk de tanta contestacao em volta do seu trabalho, pos os juvenis na segunda fase coisa que n eh mt habitual, n sei se o mister nos iniciados fazia o mesmo. os iniciados ja eh normal irem ah segunda fase, se ouvexe algo de especial a fazer era irem ah terceira e ate me parece que tem equipa para tal. espero nao voltar a ver comentarios sempre a dizer mal dos mesmos pois acredito que mts das pessoas que comentam nem conhecem essas pessoas. o mister goncalo dos juvenis a fez um grande trabalho ate agr apesar da pressao que se exerce sobre ele.

viva a udl

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o meu programa para domingo é ir a praia. Vejam se metam mas é pessoal no estádio que são esperados cerca de 10 (!) autocarros por parte da Naval.

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o meu programa para domingo é ir a praia. Vejam se metam mas é pessoal no estádio que são esperados cerca de 10 (!) autocarros por parte da Naval.

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ás condições de trabalho proporcionadas, acho que os directores deviam era ponderar bem qual a equipa que mais hipoteses tem, e se no caso dos juniores é importante porque estão numa posição dificil, quanto aos outros é evidente que os iniciados a deveriam ter outra prioridade pois são os que teem mais hipoteses de ir a 3ª fase e não de jogar para cumprir calendário, que convenhamos, é o que os Juvenisa estão a fazer, desta forma e como são os Iniciados que teem reais hipoteses de passar a 3ª fase, deveriam ser eles a aposta dos directores e isso devia refletir-se nas condições de trabalho (relvado). Quanto a bons trabalhos de treinadores, não esquecer os que fazem bons trabalhos á muitos e muitos anos, em deterimento de outros que estão pela primeira vez no clube!

 
At 6:44 da tarde, Blogger mozdn said...

Essa dos Juvenis estarem na 3ª fase a cumprir calendário, e de não terem hipoteses de passar à terceira fase, são afirmações tão disparatadas que nem merecem comentário.
Eu bem sei o que se dizia das possibilidades desta equipa de Juvenis A na série da 1ª fase do campeonato. Q
Custe mais ou menos a engolir para alguns,goste-se ou não do estilo, certo é que o trabalho exercido pelos treinadores Gonçalo Moleirinho e Bruno Roda à frente dos Juvenis a, tem sido meritório, conseguindo já resultados que estão bem à vista de todos.
Como aqui já foi dito, deixem as várias equipas trabalharem em paz,iniciados A e B, Juvenis a e B e Juniores, todas elas sempre e só (como deve ser) em prole do clube. e nunca dos intereses pessoais de treinadores ou aspirantes a tal...

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos ao que interessa!
E o que interessa são as vitórias de todos os escalões...
E que tal deslocarem-se todos ao pavilhão das Colmeias apoiarem os atletas do futsal?...
Eu lá estarei...

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cabete: conta comigo!

 
At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é q se vai para Colmeias, partindo de Leiria? Alguém me pode dizer, sff?

 
At 11:03 da tarde, Blogger carlos serra said...

Antes demais devo informar que a equipa de futsal na sua totalidade mais o staff, irá amanhã á tarde apoiar a equipa de iniciados neste jogo tão importante para o clube.
O Pavilhão das Colmeias é fácil chegar, pode-se ir pela nacional 1 e cortar para as Colmeias e quando se chega ao cruzamento virar á esquerda e depois da igreja novo corte á esquerda, mas tem indicação de pavilhão. Indo pela Boavista, após as bombas cortar á direita até ás Colmeias.
Grande jogo em prespectiva porque o nosso adversário é das melhores equipas do campeonato, no entanto só vencendo conseguimos os nossos objectivos, obrigado pelo apoio de todos.

 
At 12:04 da manhã, Blogger mozdn said...

eu lá estarei, para surripar o mel... Força Leiria

 
At 4:04 da manhã, Blogger carlao said...

Lá estarei nas colmeias!

Mega-deslocação Leiria -> Colmeias

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pitch: ve la se apareces em sta. eufémea tb. E depois vamos juntos...

Convido todos os adeptos a fazerem o mesmo.

Grande tarde desportiva em perspectiva!!!

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

INICIADOS A, Zona Sul, 2ª Fase

UNIÃO DE LEIRIA X SCP 0:0

JUNIORES, 1ª Divisão, Zona Sul

Casa Pia x UNIÃO DE LEIRIA 0:1 (Viralhada, gp)

 
At 7:52 da tarde, Blogger ESPAÇO ULTRA said...

Visitem:
www.espacoultra.blogspot.com

 
At 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES, 1ª Divisão, Zona Sul, 28ª JORNADA

RESULTADOS

Casa Pia 0-1 UNIÃO DE LEIRIA
Lusit. VRSA 0-1 Benfica
Marítimo 3-1 Estoril
Barreirense 1-4 Sporting
Odivelas 1-2 Louletano
Real 1-3 Belenenses
Atlético 3-2 Nacional
Est.Amadora 4-0 Oeiras

CLASSIFICAÇÃO

1º-Sporting 72
2º-Benfica 67
3º-Oeiras 54
4º-Est.Amadora 54
5º-Belenenses 54
6º-Real 52
7º-Marítimo 42
8º-Nacional 41
9º-Louletano 41
10º-Estoril 32
11º-Atlético 29
12º-UNIÃO DE LEIRIA 28
13º-Odivelas 27
14º-Casa Pia 16
15º-Barreirense 12
16º-Lusit. VRSA 8

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS, 2ª FASE, SÉRIE D

Classificação

1º-Sporting 5 PTS 3Jogos
2º-UNIÃO DE LEIRIA 4PTS 2Jogos
3º-Setúbal 1PTS 2Jogos
4º-São Roque 0PTS 1Jogo

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS - HONRA

Gaeirense x UNIÃO DE LEIRIA 4:0

 
At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS, SUB 13, 2ª FASE, ZONA SUL

RESULTADOS

Caldas x UNIÃO DE LEIRIA 0:1
Turquel x Sclmarrazes 4:1
Óbidos x Peniche 1:0

CLASSIFICAÇÃO

1º- UNIÃO DE LEIRIA 17
2º- Turquel 15
3º- Sclmarrazes "B" 15
4º- GD Peniche 14
5º- Caldas 6
6º- Óbidos 3

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente GENIAL, é o que tenho a disser!
Viralhadas continua assim que vais muito longe!
Leiria é pequeno para ti, que mostras tanto talento, vontade e humildade!
Mano deseijo-te as maiores felicidades do mundo, hoje foste o maior, até me deu vontade e te abraçar quando fizes-te o golo(carregas-t a tua equipa nas costas todo o jogo)!
Se não apostarem nele, não apostam eu mais ninguem!
NÃO ESCREVO ISTO AQUI POR AMIZADE, MAS SIM PORQUE TU MERECES MANO!

ass: Luis, casa pia.

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Retirado do sítio oficial do Scp:

05-04-2008
Iniciados: U. Leiria, 0-Sporting, 0

Na terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados, a equipa do Sporting deslocou-se a Leiria e não foi além de um empate a zero.
Os jovens «leões» entraram bem no jogo, conseguindo fazer circular a bola mas sem conseguir criar grandes oportunidades de perigo.

Durante todo o encontro, a equipa «leonina» teve de se exibir ao seu melhor nível, de forma a conseguir controlar a partida, como viria a acontecer. Ainda assim, a equipa do Sporting não se mostrou muito agressiva durante os primeiros 35 minutos.

Na segunda parte, a agressividade chegou mas a qualidade de jogo diminuiu. O futebol que se jogava no Campo de Santa Eufémia, era um futebol pouco espectacular. Mesmo não jogando bem, a equipa «verde e branca» conseguiu criar perigo junto da baliza da União de Leiria, tendo chegado a enviar uma bola à trave.

Após os 70 minutos de futebol, a equipa da casa apenas por uma vez criou perigo para a baliza de Rafael Veloso. Depois de um contra-ataque rápido com um ressalto pelo meio, já perto da área «leonina», e quando a bola ia entrar, Thomas Ravera interceptou-a em cima da linha de golo.

No final, o resultado é injusto, não tanto pelo futebol praticado, mas pela atitude com que a equipa «verde e branca» se apresentou em Leiria. A haver um vencedor, teria de ser o Sporting.

De lamentar o facto de, já com esta idade, os jogadores da União de Leiria saberem utilizar o cronómetro a seu favor.

Texto: Francisco Sá

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois ele hoje foi realmente excepcional!

 
At 12:56 da manhã, Blogger Lima said...

Isto é completamente offtopic, mas gostva de deixar o link da cobertura da apresentaçao feita pela federação burkinabé de Paulo Duarte como seleccionador do Burkina-Faso. "Le nouveau sélectionneur officiellement présenté à la presse" : http://www.fasofoot.com/Entraineurs_etalons.php

Parcours d'entraîneur

2007-2008 : Entraîneur de Uniao Desportiva de Leiria (son équipe participe à la coupe Intertoto et a été qualifiée pour la coupe UEFA)

2006-2007 : Entraîneur de Uniào Desportiva de Leiria (il prend les commandes de l'équipe en milieu de saison (2e tour) et réussit à la qualifier pour la coupe UEFA

2005-2006 : Entraîneur adjoint Uniào Desportiva de Leiria. (Il a été l'adjoint des entraîneurs Jorge Jesus, Jose Gomes)

2004-2005 : Entraîneur adjoint Uniào Desportiva de Leiria. A la fin de son parcours de joueur en 2004, Paulo Duarte est resté à l'Uniào Desportiva de Leiria. La saison suivante, il intègre le staff technique de l'entraîneur Viotor Pontes.

 
At 2:59 da manhã, Blogger carlao said...

Ainda me custa a acreditar que o futsal empatou...

 
At 5:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Retirado do site: http://www.academia-de-talentos.com/

Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª jornada da 2ª Fase.

Local do jogo: Campo da Mata, Santa Eufémia (Leiria).
Data: 5 de Abril de 2008.

UD LEIRIA: João, Rafael, Braz, Daniel (cap.), Peralta (Baptista, 69mins.), Pacheco, Colaço, Marcelo (Dani, 40mins.), Olavo (Neves, 40mins.), Pedro Silva (Ratinho, 35mins.), Teles (João Roberto, 69mins.).
Suplentes não utilizados: Nuno Sousa e Hugo.
Equipa Técnica: Frederico Biel (treinador).

SPORTING CP: Rafael Veloso, Ricardo Esgaio (João Carlos, 70mins.), Thomas Ravera, João Mário Eduardo (cap.), Rodolfo Simões, Hugo Airosa, Altair Júnior (Bruno Cardoso, 35mins.), Alexandre Costa (Mateus Fonseca, 40mins.), Alberto Coelho, Afonso Figueiredo (Michael Pinto, 64mins.) e Tiago Bragança (Wilker Bolonha, 40mins.).
Suplentes não utilizados: Adriano Cardoso e Ruben Freitas.
Equipa Técnica: Luís Gonçalves (treinador), Renato Carvalho (treinador-adjunto) e Alberto Fernandes (director).

Melhor em campo do UD Leiria: Daniel.
Melhor em campo do Sporting: Hugo Airosa.



Comentário ao Jogo:

O complexo desportivo de Santa Eufémia foi o palco deste jogo que opôs o União de Leiria ao Sporting. As bancadas estavam repletas de gente, ao contrário do que se passa actualmente nos jogos da equipa sénior da cidade do Lis. A tarde estava óptima para a prática desportiva, com o sol a ser acompanhado por uma brisa que amenizava o clima.

A equipa de Lisboa apresentou-se em campo com o seu esquema táctico habitual, 4-3-3. Para além de Rafael Veloso na baliza, o quarteto defensivo foi composto por Ricardo Esgaio (do lado direito), Rodolfo Simões (do lado esquerdo), Thomas Ravera e João Mário (formando a dupla de centrais); à frente destes, Hugo Airosa, acompanhado por Alexandre Costa e Afonso Figueiredo, este último com funções mais ofensivas. Por fim, Altair Júnior (ala direito), Tiago Bragança (ala esquerdo) e Alberto Coelho (ponta-de-lança) compuseram o trio atacante leonino. O Leiria optou por um sistema táctico de 4-4-2, alternando com um 4-3-3. João defendia as redes brancas, Rafael (do lado direito), Peralta (do lado esquerdo), Braz e Daniel (centrais) compunham o quarteto defensivo. Pacheco e Olavo eram os médios-centro, Marcelo o médio-direito e Colaço o médio-esquerdo. A frente ofensiva era ocupada por Pedro Silva e Teles.

Os minutos iniciais serviram para as equipas se encaixarem tacticamente, analisando quais os pontos fracos a explorar. O primeiro remate do jogo partiu do pé de Pacheco, médio-centro do União de Leiria, aos 5 minutos. O Sporting reagiu e facilmente equilibrou a partida. João Mário controlava por completo as (raras) incursões atacantes do Leiria, enquanto Alexandre Costa distribuía o jogo pelos restantes elementos da equipa. Altair Júnior e Tiago Bragança foram muito solicitados nestes minutos iniciais, combinando muito bem as suas incursões atacantes com os defesas laterais correspondentes.

Aos 20 minutos, surge o primeiro momento de perigo para a baliza de João, através de um remate de Alexandre Costa. Logo de seguida, e após um erro infantil da equipa da casa, Alberto Coelho isola-se e permite ao guarda-redes leiriense uma excelente defesa. Ao 23º minuto, João Mário quase inaugura o marcador na sequência de um canto. Dois minutos mais tarde, tem lugar um dos grandes momentos do jogo: um grande remate de fora-de-área, em arco, do avançado leonino Alberto Coelho, leva a bola ao travessão da baliza do União de Leiria. João estava completamente batido.

O Sporting continuava a insistir e só uma metade do relvado sentia o rolar da bola. Os leões jogavam, mas o golo não aparecia. Ao minuto 33, surge o primeiro inconveniente para a equipa visitante. Na sequência de uma disputa de bola, Altair Júnior torce o pé e tem de ser substituído. Bruno Cardoso entra para o seu lugar, trocando, dentro de campo, de posição com Ricardo Esgaio que se adianta mais no terreno. Logo de seguida, surge mais uma excelente oportunidade para o Sporting por intermédio do médio-ala Tiago Bragança. Em contra-ataque, o Leiria responde com um remate de Olavo.

Terminam assim os 40 minutos, com uma superioridade avassaladora dos leões perante um União de Leiria incapaz de jogar à bola.

A segunda parte inicia-se com algumas alterações de ambos os lados. No Sporting entram Wilker Bolonha e Mateus Fonseca e saem Tiago Bragança e Alexandre Costa. Na equipa da casa, Neves e Dani rendem Marcelo e Olavo. Com dez minutos jogados na segunda parte, Alberto Coelho volta a testar a segurança do guarda-redes leiriense. O jogo continuava com um pêndulo verde-e-branco. O União de Leiria apenas em contra-ataque chegava ao meio-campo do Sporting.

O Sporting continuava a imprimir uma velocidade ao jogo muito difícil de acompanhar pelos jogadores de branco. Aliás, da equipa do União de Leiria, é justo realçar o excelente jogo do defesa-central Daniel, que impediu que o Sporting marcasse o tão almejado golo.

Da parte do Sporting, Ricardo Esgaio foi um dos melhores no segundo tempo, tendo criado uma excelente oportunidade de golo por volta dos 55 minutos. Aos 60 minutos, e novamente em contra-ataque, Ratinho consegue fugir à marcação e isola-se, tendo apenas pela frente o guardião leonino Rafael Veloso. No entanto, este último leva a melhor perante o atacante. Perante o resultado, ambas as equipas optam por mexer. No Sporting, Michael Pinto substitui Afonso Figueiredo, enquanto que, no União de Leiria, Peralta cede lugar a Baptista e Teles a João Roberto. Nos instantes seguintes, Alberto Coelho vê-se em frente ao guarda-redes João, mas não consegue concretizar a oportunidade. Já perto do final, o treinador do Sporting Luís Gonçalves ainda coloca João Carlos no lugar de Ricardo Esgaio, mas os efeitos são praticamente nulos. O jogo termina com três minutos de desconto dados pela equipa de arbitragem, que fez uma partida sem grandes problemas.

O resultado final em nada espelha aquilo que se passou no terreno de jogo. A superioridade leonina esteve presente do primeiro ao último minuto porém, sem resultados práticos. A equipa da casa não fez um jogo agradável e merecia ter sido goleada pelos pequenos leões.

Texto: André Pereira.
Imagem: Academia de Talentos.

NOTA: Este "pseudo jornalista" não é nada tendencioso! Devia estar à espera de vir "passear a classe à província" e afinal ... só não perdeu o jogo porque não calhou, com aquele falhanço do Leiria e posterior retirada de bola em cima da linha de golo pelo defesa central dos lagartos, Thomas Ravera,

 
At 8:22 da manhã, Blogger mozdn said...

Realmente... este senhor jornalista esquece-se que a grande oportunidade do encontro pertenceu ao nosso Leiria, Teles isola-se, finta o guarda redes, sobrando o ressalto para Pacheco que rematando para a baliza desprotegida, permite o corte in-extremis de Thomas ravera sobre a linha de golo... (Já se lhes nota a azia de quem vê a vida a andar para trás) Força Leiria!!!

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

retirado do site do sporting!

Juvenis: U. Leiria, 2 - Sporting, 6

O Sporting goleou na visita a Leiria (6-2), na terceira jornada da II Fase da competição. Cedric Soares, Renato Neto, Henrique Gomes, Mateus Coelho (2) e Sérgio Simões foram os marcadores.

Os detentores do título nacional da categoria foram surpreendidos pelo adversário, que chegou à vantagem no marcador logo aos seis minutos, na transformação de um livre directo à entrada da grande área de Ruben Luís.

Os «leões» aumentaram a velocidade nas transições e a agressividade na procura da bola, empatando aos 25 minutos, quando Cedric Soares transformou uma grande penalidade cometida sobre si, por Crachá que foi expulso neste lance, por acumulação de cartões amarelos.

Renato Neto, num forte cabeceamento ao segundo poste na sequência de um pontapé de canto por Henrique Gomes (28 m), concretizou a reviravolta no marcador, com a equipa treinada por Luís Dias a chegar ao terceiro golo ainda antes do intervalo, por Henrique Gomes.

Em vantagem numérica e no resultado, os jovens «leõezinhos» optaram – na segunda parte – para circular mais a bola, mas um lance infeliz de Ricardo Alves (auto-golo) levou os leirienses (63 m) a acalentar algumas esperanças em pontuar, dissipadas pelos golos dos recém-entrados Mateus Coelho, (71 e 80 m) e por Sérgio Simões (73 m).
Em suma, foi uma vitória justa da melhor equipa em campo, numa partida em que o intenso calor dificultou imenso o trabalho dos jogadores.

No próximo fim-de-semana, o Sporting visita o Estoril-Praia, que lidera a classificação com duas vitórias em outros tantos jogos. O Sporting segue em segundo com quatro.

Texto: Jorge Vicente

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Retirado do site: http://www.academia-de-talentos.com/

Campeonato Nacional de Juniores "B"

Local do jogo: Campo da Mata, Santa Eufémia (Leiria).
Data: 6 de Abril de 2008.
Equipa de arbitragem: Paulo Brás auxiliado por Bruno Alves e André Silva (AF Guarda).

UD LEIRIA: Michael, Fred, Crachat, Bruno, Paraíso, Capão (Li, 41 mts), Luís Pedro, Cunha, Brígido (Jardel, 41 mts), João Vieira e Pacheco.
Suplentes não utilizados: Taborda, Edgar, Luís Santos, Zézé e Dani.
Equipa Técnica: Gonçalo Moleirinho (treinador).

SPORTING CP: Ruben Luís, Cédric Soares, Nuno Reis, Ricardo Alves, Pedro Rodrigues, Luís Almeida, Renato Santos (Matheus Coelho, 45mins.), William Carvalho, Henrique Gomes (Sérgio Simões, 70mins.), Renato Neto e Luís Oliveira (Jorge Bernardo, 58mins.).
Suplentes não utilizados: João Figueiredo, Filipe Paiva, Luís Carlos e Diogo Ribeiro.
Equipa Técnica: Luís Dias (treinador), Pedro Brandão (treinador-adjunto), Jorge Cardoso (director).

Marcadores: Cunha (6mins.) para o UD Leiria; Cédric Soares (25mins.), Renato Neto (28mins.), Fred p.b. (35mins.) para o Sporting; Ricardo Alves p.b. (63mins.) para o UD Leiria; Matheus Coelho (70mins.), Sérgio Simões (75mins.), Matheus Coelho (81mins.) para o Sporting.
Acção disciplinar: Amarelo: Crachat (3 e 25mins.), Capão (27mins.), Fred (29mins.), Brígido (31mins.), Cunha (76mins.) do UD Leiria, Vermelho: Crachat (25mins.) do UD Leiria.
Melhor em campo do UD Leiria: Jardel.
Melhor em campo do Sporting: Cédric Soares.



Comentário ao Jogo:

O campo da Mata de Santa Eufémia foi, pelo segundo dia consecutivo, palco de um União de Leiria - Sporting, desta vez em juvenis. Uma manhã solarenga serviu de mote para uma excelente partida de futebol.

Os leões optaram pelo esquema táctico habitual 4-3-3. Assim, Ruben Luís foi o guardião. À sua frente, um quarteto defensivo composto por Cédric Soares (do lado direito), Pedro Rodrigues (do lado esquerdo), Nuno Reis e Ricardo Alves no eixo da defesa. No meio-campo, Luís Almeida, William Carvalho e Renato Neto formaram o núcleo central. O trio atacante foi composto por Renato Santos (do lado direito), Luís Oliveira (do lado esquerdo) e Henrique Gomes (ponta-de-lança). A equipa da casa apresentou-se com uma táctica semelhante à do adversário. Michael foi o guarda-redes, Fred o lateral-direito, Paraíso o lateral esquerdo e Crachat e Bruno os defesas-centrais. O número 18 Capão posicionou-se a trinco, acompanhado por Luís Pedro e Cunha. Mais à frente, Brígido ocupou a ala direita, João Vieira a ala esquerda e Pacheco a posição mais avançada.

A bola inicial pertenceu ao União de Leiria que começou o jogo de uma forma bastante aguerrida. Não causou grande espanto a primeira falta do jogo ser a favor da equipa da casa, bem como o primeiro remate à baliza adversária, logo aos dois minutos. Os leirienses pareciam muito motivados perante um Sporting que pouco demonstrou nos minutos iniciais, salvo algumas incursões atacantes pelo lado direito.

Aos 3 minutos, Crachat vê o cartão amarelo ao cortar com a mão uma jogada de perigo da equipa de Lisboa. Nesta altura, o Sporting parecia reagir ao bom colectivo do Leiria através das jogadas individuais de Renato Santos e Luís Oliveira. A coesão do conjunto de branco fez com que o guarda-redes leonino tivesse que se aplicar e manter a concentração. Foi o que aconteceu ao quarto minuto de jogo, através de um excelente remate de João Vieira, permitindo uma boa defesa a Ruben Luís. O ímpeto atacante leiriense teve resultados práticos aos seis minutos. O médio-centro do União de Leiria, Cunha, concretizou de forma exemplar um livre directo à entrada da área. O guardião verde-e-branco não teve qualquer hipótese de defesa.

A equipa da casa tomava conta do jogo, praticando um futebol bastante agradável, não se limitando a defender o resultado e procurando, sempre que possível, chegar à baliza contrária. A equipa visitante mostrava-se muito tímida, salvo raras excepções dos alas. Porém, após o primeiro quarto de hora, os pequenos leões começam a mandar no jogo, dispondo de algumas oportunidades de golo, essencialmente através de bolas paradas. Do lado leiriense, João Vieira e Pacheco eram os mais interventivos, criando diversos lances ofensivos. Ao 21º minuto, Brígido tem uma excelente iniciativa individual, mas não consegue surpreender Ruben Luís. Quatro minutos mais tarde, acontece o lance crucial do jogo. Uma excelente jogada do lateral sportinguista Cédric Soares culmina com uma queda algo forçada dentro da área leiriense. O árbitro, com uma visão privilegiada do lance não assinala penalti, porém, o árbitro assistente levanta a bandeirola, assinalando falta. O árbitro aceita a decisão do seu colega e aponta para a marca de grande penalidade. Crachat vê o segundo cartão amarelo e, como consequência, o cartão vermelho. Os ânimos exaltam-se nas bancadas, protestando veementemente contra a decisão de Paulo Brás. Cédric Soares concentra-se, estuda o posicionamento do guarda-redes e só tem de escolher o destino da bola: guarda-redes para o lado direito e a bola no centro da baliza. Perante esta situação inesperada, a equipa técnica leiriense decide fazer recuar Capão para defesa-central.

O jogo desenrolava-se, agora, de uma forma algo diferente. O Sporting assumia o controlo do jogo e o Leiria, defendendo quase sempre bem, partia rapidamente para o contra-ataque. Cédric Soares continuava a ser o homem mais em destaque do lado leonino, "cavando" mais um amarelo ao opositor Capão, passavam 27 minutos de jogo. Um minuto mais tarde, e na sequência de um canto, Renato Neto salta mais alto do que a defensiva de Leiria e cabeceia sem hipótese para o fundo das redes. O Leiria parecia desmoralizar e viu o jogador Brígido ver o cartão amarelo dois minutos mais tarde.

Poucos minutos bastaram para ver o terceiro golo do Sporting. Renato Neto coloca na velocidade de Cédric Soares, este vai à linha, faz o cruzamento e Henrique Gomes, com a ajuda preciosa de Fred coloca a bola no fundo da baliza.

O intervalo aproximava-se e Renato Neto, Cédric Soares e Renato Santos eram os jogadores mais em destaque na equipa do Sporting. Por sua vez, Pacheco, João Vieira e Cunha eram os mais inconformados dos leirienses. A primeira parte termina com um remate perigoso do número oito do Sporting, William Carvalho. O Sporting vai para o balneário com uma vantagem confortável, no entanto, injusta perante o que a equipa da casa fez.

Ao intervalo, Gonçalo Moleirinho substitui Brígido e Capão por Jardel e Li com vista a dar a volta ao resultado. Todavia, a primeira oportunidade de golo da segunda parte coube ao avançado leonino Henrique Gomes que, sem ninguém na baliza, atira a bola por cima do travessão. O União de Leiria não dá o jogo por vencido e Cunha constrói algumas jogadas de perigo. Luís Dias, minutos mais tarde, decide tirar Renato Santos e colocar em campo Matheus Coelho, que se posiciona do lado esquerdo do ataque, fazendo com que Luís Oliveira se desloque para o lado contrário.

Aos 58 minutos, Jorge Bernardo rende Luís Oliveira na equipa leonina. Jorge Bernardo ocupa o lado direito da defensiva, fazendo subir Cédric Soares para ala direito. Cinco minutos mais tarde, Jardel faz um excelente remate de fora da área, Ricardo Alves tenta fazer o corte, mas acaba por trair o guarda-redes leonino. O Leiria reduz a vantagem dos leões e renasce no jogo. Com 30 minutos de segunda-parte, Luís Pedro remata à baliza mas Ruben Luís responde com uma boa defesa. O mesmo sucedeu dois minutos mais tarde, mas desta vez o autor do remate foi o número dez Cunha. O Leiria corria atrás do golo da igualdade mas, numa rápida jogada de contra-ataque Matheus Coelho, a passe de Cédric Soares, acaba com as esperanças leirienses. Segue-se uma nova substituição no Sporting: Sérgio Simões entra para o lugar de Henrique Gomes.

A substituição parece ter dado resultado pois, instantes após ter entrado, Sérgio Simões alarga o marcador, após mais uma rápida jogada de contra-ataque. O placard assinalava o 2-5, a favor do Sporting e o Leiria pouco mais teria a fazer. Aos 76 minutos, Cunha ainda vê o cartão amarelo, após ter feito falta sobre William Carvalho. O árbitro assistente mostra a placa de dois minutos de compensação e o Sporting ainda teve tempo para dilatar a vantagem, através do avançado Matheus Coelho.

A vitória do Sporting acaba por ser justa, contudo, o resultado é exagerado. De realçar que o Leiria ficou reduzido a dez unidades logo aos 25 minutos de jogo, num lance bastante polémico, e que interferiu na forma como o jogo se desenrolou posteriormente.

 
At 8:28 da tarde, Blogger carlao said...

Chega a ser ridículo o nível de futebol praticado pela equipa sénior.

 
At 8:29 da tarde, Blogger carlao said...

E queria deixar aqui os parabéns pelos resultados alcançados pela secção de futsal de iniciados e femininos.. Estao no bom caminho!

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os seniores sao uma vergonha

 
At 10:44 da tarde, Blogger mozdn said...

Fim de semana com sabores diferentes para as nossas equipas:
- Grande destaque para a saborosa vitoria dos Juniores no terreno do Casa Pia, consubstanciada numa grande penalidade convertida por Viralhadas no ultimo minuto de jogo, resultado que recoloca a equipa por cima da linha de água, e a depender apenas de si própria para a manutenção.
- Muito bem estiveram igualmente os Iniciados A no empate caseiro conquistado sobre o Sporting, estando a equipa bem posicionada para discutir o acesso à terceira fase.
Bastante positivas igualmente as vitorias no futsal para iniciados e seniores femeninos, sobre Maçâs D.Maria e Maceirinha respectivamente.
- Não aquece nem arrefece o empate dos Seniores do futsal nas Colmeias frente ao 4ºclassificado Igreja Velha, pese embora os agora 2 pontos de distancia para o Carriço.
Negativas:
- A derrota surpreendente por 4-0dos Juvenis B nas Gaeiras
- A derrota dos Seniores frente à Naval num pessimo encontro de futebol.
- Finalmente a goleada sofrida pelos Juvenis A em casa frente ao SCP, num encontro em que como já se referiu, fomos tremendamente prejudicados pela equipa de arbitragem, tanto no lance do penalti (inexistente), como na posterior expulsão (o segundo amarelo)do Central Crachat, ficando ai desde logo comprometido o encontro dos nossos rapazes...

 
At 11:09 da tarde, Blogger carlos serra said...

Destaque para a vitória dos Iniciados em Maças D. Maria por 4-1já que esta equipa era a principal candidata á vitória no grupo e agora restam 2 jornadas e tudo pode acontecer, se bem que se vai jogar tudo na última jornada, e se tudo correr normalmente no jogo Louriçal-UDL, quem vencer segue em frente e o empate leva o ACREDEM para a final, grande campeonato este. A equipa fem. venceu por claros 3-0 e já está a preparar a nova época.

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens á equipa de Juvenis A,
jogou contra tudo e contra todos.
Tantos amarelos só para os nossos jogadores,um penalty que não existe,uma expulsão de bradar aos céus.
Ninguém me tira da cabeça que a atitude deste trio de arbitragem foi encomendada.
Esta equipa do Sporting,não contava estar a perder logo aos 6 minutos e se não pontua-se em Leiria não sei não...

 
At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

À atenção dos Iniciados A:

Breve resumo do S.Roque x Vit.Setúbal, feita por um adepto setubalense

"GD São Roque 0 - VITÓRIA 1

O único golo do encontro foi apontado de cabeça pelo possante PEIXINHO, a meio do primeiro tempo, na sequência de um pontapé de canto.

Perante um adversário nitidamente inferior em termos técnicos/táctivos os jovens vitotianos alcançaram uma Vitória sofrido por culpa própria, pois várias foram as oportunidades de golo desperdiçadas.

Ao evidente melhor futebol vitoriano, respondeu o adversário com um futebol mais viril e com raça, defendendo perto da sua área e encurtando os espaços aos tecnicistas jovens vitorianos.

O Vitória foi a única equipa a tentar jogar futebol e a tentar ganhar o jogo, perante um adversário que deu a nítida sensação de estar a jogar com o propósito de não perder por muitos (quiça precavidos pela goleada na jornada anterior com o SCP, em que jogaram sem demasiadas preocupações defensivas)

A nossa erquipa não foi minimamente posta à prova. Mesmo assim deu para perceber que Cortez é, actualmente e em minha opinião, o melhor jogador do plantel.

Também gostei do trinco Peixinho (pode dar jogador), do ala Maia e do nosso capitão, rapaz equilibradoe com voz de comando, um líder nato.

Detectei que à nossa falta um pouco de concentração, mais poder de choque e raça, ou seja mais agressividade no bom sentido."

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

IMPORTANTE / CRUCIAL / DEFINITIVO

No proximo sábado "exige-se" apoio incondicional aos juniores.
Todos á academia a apoiar a equipa,vai ser mais uma final.Após as ultimas vitórias conseguidas e consequente saída do grupo dos que descem é imperioso ser-mos o 12º jogador.

 
At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DIVISAO HONRA JUVENIS

RESULTADOS

AlcobaÇa 2 Benedita 1
Nazarenos 1 U.Serra 0
Gaeirense 4 UNIÃO DE LEIRIA B 0
Bombarralense 2 Pombal 3
Peniche 2 Grap/Pousos 2
Vieirense 2 Caldas 1

CLASSIFICAÇÃO

1º Caldas SC (-1) 43
2º UNIÃO DE LEIRIA B (-1) 34
3º Gaeirense 30
4º GC Alcobaça 29
5º Nazarenos 29
6º Vieirense 27
7º Beneditense 24
8º UD Serra 22
9º Grap/Pousos 19
10º SC Pombal 16
11º GD Peniche 11
12º SCE.Bombarralense 1

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e isso no proximo sabado todos a santa eufemia apoiar os nossos juniores!

 
At 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A que horas está previsto o jogo dos Iniciados "A", 4ª feira na Academia UDL, frente ao S. Roque???

Obrigado...

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

16horas! Entretanto será publicada a agenda do fim-de-semana, em versão alargada!

 
At 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bora lá, Iniciados!

A vitória sobre o S.Roque, na partida em atraso correspondente à 1ª jornada, levará a União de Leiria ao 1º lugar, com 7 pontos em 3 jogos. Para isso é preciso muita cautela e concentração, nada de euforias, nada de embandeirar em arco, porque se jogarem ao vosso melhor nível, a vitória é possível. Lembrem-se que o Setubal só lhes ganhou por 0-1.

Vamos acalentar o sonho lindo de irmos à 3ª Fase!

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que seria mesmo lindo e já agora porque nao ir a uma final ,o sonho comanda a vida e ainda nao vi ninguem superior a nós por isso meu caro doutor se lá chegasse-mos seria a cereja no topo do bolo por tudo aquilo que o sr. tem feito e pela sua forma de estar e viver todos os jogos das nossas camadas jovens ,parabens abraço amigo

 
At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na 3ª fase tudo é possível!
Vamos lá míudos!
Lutem no campo que nós lutamos na bancada!

 

Enviar um comentário

<< Home