uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



TORNEIO NACIONAL MANUEL QUARESMA

Foi entretanto divulgada a convocatória para a selecção distrital Sub-16 que disputará no próximo fim de semana em Figueiró dos Vinhos o Torneio Nacional Manuel Quaresma, juntamente com as selecções de Portalegre e Castelo Branco.
Da referida convocatória constam 8 atletas da nossa União Desportiva de Leiria, são eles Miguel Batista, Felipe Neves, Eduardo Silva, Eduardo Santos, Wilson Soares. Daniel Cardoso, João Braz e João Gonçalves. Um excelente desempenho dos nossos atletas é o desejo manifestado por todos nós Unionistas, o que naturalmente muito honrará a nossa Instituição.
Sobressai ainda o facto de a União Desportiva de Leiria, não sendo um "clube excelência na formação em termos distritais", (pelo menos para alguns), ver quase metade da equipa seleccionada para o torneio com atletas seus.

Força rapazes!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:22 da tarde,

22 Comments:

At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa sorte, miúdos!

O vosso sucesso é o nosso sucesso!!

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é a prova da importancia do nosso clube na região!

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A escolha na 1ª Gala da AFL recaiu no Caldas. Confesso que não conheço bem a realidade do clube, mas acho que o factor decisivo foi a presença em campeonatos nacionais. Se bem que isso, contraria, de algum modo, a forma como o prémio foi apresentado. Mais do que o sucesso desportivo era a parte humana, de formação também social que mais contavam. Se, de facto, tivessem ido por ai, se calhar o vencedor teria sido, por exemplo, o Marrazes. Não tem equipas de formação nos nacionais, mas é quem de facto forma os atletas, que depois são recrutados para clubes como Benfica, Sporting ou mesmo a U. Leiria. Enfim...

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A nossa equipa dá tantos jogadores como as outras equipas todas juntas, o que nao deixa de ser um marco impressionante! Parabéns a todos.

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Formação no Marrazes e não conseguem ir para os nacionais e os atletas vão para Benfica, Sporting ou U.Leiria, só dá para rir. Vejam a quantidade de atletas dos Marrazes que vieram do Leiria e ao contrário. Pode-se discutir muita coisa agora a qualidade das equipas do futebol juvenil do União é que não. Parabéns Dr. Fernando Encarnação e restante equipa pelo trabalho.

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

so de salientar que a base desses jogadores e de mais alguns que por lesao se viram afastados de dar o contributo aos sub-16 se transferiram o ano passado para o udl,onde foram apelidados de estrelas e de nao trazerem mais valias pois ai esta a resposta.boa sorte a todos .

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só por curiosidade, será que não faltam aí mais alguns nomes, é que isto de selecções tem muito que se lhe diga, ou será que o "BURRO SOU EU"???
Esse pseudo-treinador da Selecção é cá um patusco, "mui" dado a patuscadas e ver jogadores da bola, isso é que é difícil, bastam os afilhados e os amigos do encosta, encosta, tutti buona genti.

 
At 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa do patusco, é o gajo de risco ao meio, que de bola percebe o que lhe dizem, digo-te o burro não és tu, são só alguns que por aqui pastam.

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se transferiram para a udl e foram apelidados de estrelas «CADENTES» LOLOLOL

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É evidente que a visibilidade que a União de Leiria proporciona aos seus jogadores, permite que estes melhor se evidenciem, tanto a nível distrital como a nível nacional.

Vejam o caso do Miguel Batista, que só depois de estar no UDL é que começou a ser chamado à selecção distrital de Sub 15 e agora Sub 16.
Ou o do Wilson Soares: este excelente guarda redes já estava referenciado pela UDL desde a sua época de Infantil sub 13 e só agora, no escalão de Juvenil é que foi possível o seu ingresso na UDL.

Não tendo sido possível trazê-lo durante as anteriores duas épocas de Iniciado, facto é que nunca tinha sido chamado sequer a um treino de qualquer selecção distrital.

Mas a União de Leiria sabia da sua qualidade! A qual passou despercebida aos srs. seleccionadores distritais de Sub 14 e Sub 15!

Só agora lhe é feita justiça! E o actual seleccionador Sub 16 só o "descobriu" depois de ele estar a treinar e a jogar na UDL!

Assim se comprova a qualidade da prospecção e captação do Departamento de Futebol Juvenil da União de Leiria

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Selecção Distrital de Leiria, Sub 16 está a vencer a congénere de Portalegre por 1-0, com o golo a ser marcado, por volta dos 20m de jogo, pelo jogador do Nazarenos, Mauro Eustáquio.

Dos 8 jogadores da UDL convocados, 5 entraram na equipa titular: Wilson, Daniel, Brás, João Gonçalves e Eduardo

 
At 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O caldas deve ter ganho esse premio porque (se não me engano) a maioria do plantel principal é constituido por jogadores formados no clube. É esse o expoente maximo da formação.
Claro que as realidades dos campeonatos são diferentes e o factor economico tambem influencia muito.

Mas a nossa UDL está de parabens pelo bom trabalho na formação. Só falta é aquela cereja no topo do bolo para ser perfeito.

Força Leiria!! (Clube e selecção)

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi (am)"r"iba, «i do not understand», Cerejas no topo e porque não Ananases ou quiçá BANANAS (é o que não falta por aqui...)
Agora essa máxima de Força Leiria CLUBE e SELECÇÃO é de quadri-LOL...
LOLOLOLOL!!!

 
At 1:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

boa sr riba até que enfim que o senhor está com olhinhos,o senhor sabe quantos juniores subiram este ano a seniores,e estão no plantel,11 jogadores sr riba.
agora diga-me lá quantos estão no seu clube,o senhor faça força para que isto se possa alterar.
um abraço

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

aqui no caldas formam-se atletas e sobretudo homens ensinando a jogar como equipa gostamos de ganhar mas o principal nao e so o resultado o uniao de leiria vai buscar miudos que aprenderam a jogar noutros clubes e so querem e ganhar aos gritos e empurroes pontapes e castigos o espirito de grupo nao existe o futebol e um desporto colectivo nao estraguem os miudos

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pena é tambem é que o leiria os receba de braços abertos e quando chegam a seniores,sejam despejados como de mercadoria se tratá-se.
porque na sad deste clube não estão
as pessoas certas.

 
At 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este torneio, apesar da eliminação da selecção de Leiria, sempre serviu para alguma coisa: para o seleccionador nacional, o nazareno Peixe convocar o seu conterrâneo Danilo Mota, guarda redes dos juvenis do Nazarenos.

Parabéns ao jogador e ao seu clube!

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pelo menos já está a querer meter alguem da sua terra nas selecções da sua terra.e ja agora uma pergunta,o seleccionador violante,nestes anos todos que está
á frente das selecções ainda não houve um jogador da formação do u.leiria que ele o levá-se lá?
ou está á espera que o seu filho tenha mais uns palminhos,para assim
o poder lá levar?
porque como se está a vêr,isto de selecções,não é preçiso ser bom jogador,é preçiso isso sim ter um bom padrinho.
parabêns Peixe vamos em frente.

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se a memoria nao me falha,a epoca passada o ricardo silva dos marrazes o mica e fabio cunha do udl foram chamados a treinos da fpf.força violante vamos em frente

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se calhar o violante também tem alguma coisa contra a UDL,por causa do Bartolomeu,tou certo ou estou errado?ainda me lembro de o violante ser treinador das camadas jovens do UDL e depois saiu porquê?

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anda tudo encapuçado.
mas quem paga a factura são os jovens deste clube,que andam,e jogam com amor ao clube,mas depois,o clube em troca da-lhes,nada.
meus senhores vamos acabar com este monopólio,bartolomeu para a rua.

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anda tudo encapuçado.
mas quem paga a factura são os jovens deste clube,que andam,e jogam com amor ao clube,mas depois,o clube em troca da-lhes,nada.
meus senhores vamos acabar com este monopólio,bartolomeu para a rua.

 

Enviar um comentário

<< Home