uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 6.12 a 08.12

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:52 da tarde,

32 Comments:

At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES

Benfica x União de Leiria

Convocatória

GUARDA REDES
- Michael
- Pedro Carvalho
DEFESAS
- Crachat
- Edgar
- Frederico
- Pedro Rodrigues
- Stephane
- Xico
MÉDIOS
- Cepeda
- Daniel Martins
- Nélson
- Paulo Martins
- Rúben Brígido
AVANÇADOS
- Dany
- Figa
- Fontes
- João Vieira
- Camara

 
At 8:07 da tarde, Blogger carlos serra said...

Futsal : Sen Fem hoje ás 21,30 no Pavilhão de Santa Eufémia
Domingo, 11h no Pavilhão dos Pousos encontro de escolas- U.Leiria - Pocariça e 2ª feira também no Pavilhão dos Pousos taça distrital de infantis, 11h U.Leiria - Pederneirense.

Boa Sorte a todos.

 
At 11:42 da manhã, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Convocados Iniciados A para a deslocação à Figueira da Foz

Cheta
Humberto
Tiago Cunha
Oliveira
Ascenso
Rafael Silva
Filipe Oliveira
Pacheco
Tito
Danny
Ezequiel
Joaquim
Carlos Santos
Rafael Damásio
Rafael Monteiro
Venancio
Diogo Cardoso
Tiago Jorge

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje, sabado às 3 da tarde os nossos juvenis A recebem na academia num encontro particular os Juniores do Alcobaça

 
At 5:55 da tarde, Blogger mozdn said...

Juniores: SLB 4 Leiria 0

 
At 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem foi o redes dos juniores? Estiveram muito mal os juniores? podiam dizer algu sobre o jogo? Hasta

 
At 9:27 da tarde, Blogger mozdn said...

No Futsal foi justa, mas não deixou de ter alguma felicidade a vitória no terreno do Arnal...
Boa falange de apoio, a que se deslocou para ver um encontro emocionante...
Força Leiria!!

 
At 3:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Restantes resultados da 3ª Divisao de Futsal, Série C:

Quinta dos Lombos 2 - 3 Mendiga
Retaxo 5 - 4 "Os Patos"
Achete 5 - 4 Externato Benedita
S. SusanaPobral 3 - 5 Eléctrico
Arnal 4 - 5 União de Leiria
N. S. Leiria 1 - 4 L.Porto Salvo
Loures 4 - 5 Sacavenense


CLASSIFICAÇÃO:

1 Leões de Porto Salvo 22
2 Loures 22
3 União de Leiria 21
4 Quinta dos Lombos 17
5 Mendiga 16
6 Sacavenense 14
7 Retaxo 12
8 Externato Benedita 10
9 Eléctrico 10
10 Arnal 9
11 "Os Patos" 8
12 Santa Susana e Pobral 7
13 Achete 7
14 N. S. Leiria 4

 
At 4:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

continua bem interessante a luta pelo 1º lugar nos séniores de futsal!

em relação aos juniores, contra o benfica e o sporting até se pode ser a melhor em equipa em campo, que os restultados raramente mudam disto, sabemos bem do poder destes clubes junto dos árbitros...

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porque e qe jogadores dos juniores cm o fabio cunha n sao convocados?

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

INICIADOS A

Naval 2-2 UNIÃO DE LEIRIA (Tito e Dany)

INICIADOS B

UNIÃO DE LEIRIA 2-2 Nazarenos (Yulien e David Nascimento)

 
At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Retirado do "serbenfiquista"

Sport Lisboa e Benfica
1-Pedro Miranda
2-Diogo Figueiras
3-Abel Pereira (13-Bakar) 82’
4-João Pereira
5-Ivanir Rodrigues
6-Leandro Pimenta
7-José Coelho
8-Danilo
9-Billa (18- Hélio Vaz) 71’
10-David Simão (CAP) (16-Adul) 63’
11-André Soares

Suplentes não-utilizados: Bruno Barros, Vinicius, Fábio Carvalho, Ruben Pinto

Treinador: João Alves


União de Leiria
12-Pedro Carvalho
2- Frederico
4- Pedro Rodrigues (CAP)
6- Daniel Martins (3- Crachat) 45’
7- João Figueiredo (9- Silvério Camara) 75’
14-Nélson
19- João Vieira
21- André Fontes
24- Edgar Fernandes
28- Ruben (10- Bruno) 45’
38- F. Pereira

Suplentes não utilizados: Michael, Danny, Paulo

Treinador: M. Artur


Golos: Abel Pereira (12’), Coelho (41’), David Simão (45’), Hélio Vaz (81’)

MVP: Abel Pereira


Após um duplo confronto com o rival de sempre com resultados bem positivos (empate em Alcochete e vitória para a Liga Intercalar) o Caixa Futebol Campus recebeu o encontro relativo à 13ª jornada do nacional de Juniores, que colocava frente-a-frente o Sport Lisboa e Benfica e a União Desportiva de Leiria.

As duas partidas com o Sporting, contudo, pareceram deixar mazelas no plantel de João Alves que teve de mexer na equipa e recorrer a cinco juvenis para compor o banco de suplentes. Assim, o Benfica alinhou num 4x2x3x1 com a baliza entregue a Pedro Miranda. À sua frente, a dupla de centrais foi composta por João Pereira e Abel Pereira, com Figueiras na lateral direita e Ivanir como defesa esquerdo. Mais à frente, os médios centro eram Leandro Pimenta e Danilo, jogando um pouco recuados relativamente ao capitão David Simão. Na esquerda, o flanco era de André Soares, alinhando Coelho na banda oposta. O ponta de lança era uma estreia: Billa!

Os melhores 45 minutos da época

O jogo principiou a todo o gás e o Benfica desde logo fez notar a sua vontade de resolver cedo a contenda. Logo aos dois minutos Billa mostra a sua velocidade, antecipa-se a um defesa e acaba por chocar com o guarda-redes já dentro da área. Lance que provocou muitas dúvidas e protestos nas bancadas do Seixal. Mas o Benfica não tirou o pé do acelerador e aos cinco minutos David Simão, após deitar dois adversários, atirou muito forte da meia-lua ligeiramente por cima. Logo depois, após insistência de Billa, foi Leandro, já dentro da grande área, a rematar em vólei por cima. Pouco tempo volvido, Coelho trabalhou bem sobre a direita e, já sem grande ângulo remata para boa defesa do “keeper” adversário. Na sequência do lance, Coelho insiste e cruza largo para o segundo poste onde André Soares domina e, já dentro da pequena área, atira forte às malhas laterais.

O Benfica era dono e senhor da partida e adivinhava-se o primeiro golo. Este surgiu à passagem do 12º minuto de jogo, num livre lateral na esquerda batido por David Simão em que Abel surge solto ao 2º poste e, sem sequer ter de saltar, cabeceia para o fundo das redes.

Estava feito o primeiro no Seixal mas aqueles que pensavam que o Benfica ia tirar o pé do acelerador, enganaram-se. Dois minutos depois, é Leandro quem faz uma grande abertura para a direita, onde surge Danilo a cruzar rasteiro atrasado para Coelho que contemporiza, tira um adversário e depois, já um pouco em esforço, atira por cima.

A equipa da casa não deixava respirar o Leiria e ia criando lances de perigo e ganhando bolas paradas bem junto da área forasteira. Numa dessas situações, na sequência de um canto, foi Simão que combinou bem com Coelho e surgiu o remate do nº10 da quina da área, passando a bola a rasar o poste contrário.

Aos 21 é André Soares que tem uma bela arrancada pela esquerda, colocando Billa na cara do guarda-redes. Contudo, o avançado acabou por atirar em arco ao lado quando tinha tudo para fazer o segundo.
Por volta dos 25 minutos pela primeira vez o Leiria dá sinal de vida e, na sequência de uma perda de bola algo comprometedora de Leandro, a equipa visitante lança um perigoso contra-ataque e acaba por ser Figueiras a recuperar muito bem e a desarmar o avançado contrário quando este se preparava para fazer o remate.

O Benfica não acusou o toque e, no minuto seguinte, jogada de entendimento fabulosa entre Simão e Soares, que foram desde a linha até ao centro da área em tabelinhas, acabando por o capitão encarnado rematar frouxo ao lado.

O resultado começava a ser curto para tamanho caudal ofensivo da equipa da casa e Abel Pereira, na sequência de um canto, à meia-hora, até chegou a bisar. Contudo, o lance acabou por ser anulado por fora-de-jogo do central benfiquista. Apesar da distância, pareceu-me uma decisão correcta.

Aos 37, André Soares que entretanto tinha trocado de lugar com Coelho tem uma boa iniciativa pela direita com um forte remate cruzado de pé esquerdo que passou muito perto do poste.

Três minutos depois, o extremo do Benfica novamente em evidência, ao aparecer isolado face ao guarda-redes, fintando-o e depois não conseguindo fazer o centro para um Leandro à boca da baliza.

Começava a ser incrível o festival de oportunidades falhadas por parte do Benfica. Porém, aos 41 minutos, os encarnados conseguiram por fim ampliar a vantagem. Jogada na esquerda com um cruzamento para as costas da defesa tendo em vista a entrada de rompante de David Simão. O guarda-redes, contudo, antecipou-se ao capitão benfiquista afastando a bola para a frente com uma palmada. A bola, no entanto, sobrou para Coelho que, na marca do penalty, simulou o remate e deitou o guarda-redes, à saída de um defesa contemporizou novamente e acabou por quase entrar com a bola pela baliza dentro. 2-0 mais que merecido!

Ao cair do pano da primeira parte, num rápido contra ataque, Soares faz um passe muito longo, o defesa escorrega, deixando Billa isolado. O avançado benfiquista, rapidíssimo, percorre meio-campo pela direita e remata, permitindo a defesa do guarda-redes. A bola sobra para a entrada da área onde surge Coelho com um disparo fortíssimo de primeira para outra boa defesa. Porém, à terceira a bola sobra para David Simão que, já bem dentro da área, fuzila completamente o guarda-redes e aumenta a contagem para os visitados. 3-0! Parecia tiro ao boneco!

Acabava assim em grande o primeiro tempo, com o Benfica a assinar, provavelmente, os melhores 45 minutos da temporada. Uma exibição muito consistente dos encarnados que encostaram às cordas a equipa do Leiria desde o início do jogo e chegaram ao descanso com três golos de vantagem (e até poderiam ser mais!). Destaque para a excelente primeira parte de David Simão, dono e senhor do meio campo, dos dois extremos, sempre muito activos e do ponta de lança Billa, que mostrava muita velocidade.

Gerir o resultado e o cansaço

No reatamento, o Leiria fez duas alterações e isso pareceu fazer bem à equipa, aparecendo esta com outra atitude na segunda parte, chegando mais perto da área benfiquista e tendo mais a bola (claro que isto coincidiu também com um certo relaxamento da equipa da casa).

Assim, aos 3 minutos, os forasteiros criam perigo de canto, num cabeceamento que sai à figura de Pedro Miranda. No minuto seguinte, André Soares volta a pôr em sentido a defensiva leiriense, em jogada de insistência pela esquerda que culmina num remate em arco ao lado.

O jogo perde então algum ritmo, com o Benfica a dar um certo domínio de jogo à turma da cidade do Lis e a tentar aumentar a vantagem numa estratégia de contra-ataque, usando a velocidade de Billa e as investidas de Coelho e Soares em ambos os flancos.

Lá atrás, começava a destacar-se Abel Pereira. Face às investidas dos atacantes da União, o central benfiquista ia-se mostrando intransponível, dominando o jogo aéreo e fazendo uso da sua velocidade para dobrar os companheiros. Assim só num lance de desentendimento da defensiva encarnada é que o Leiria voltou a criar “frisson”, tendo Miranda quase permitido a antecipação de um avançado num lance em que saiu a jogar fora da sua grande área.

Entretanto, João Alves mexeu pela primeira vez na equipa e, apesar de num primeiro momento ter indicado Coelho como o substituído, acabou por ser Simão a sair para a entrada de Adul. A verdade é que o capitão encarnado não pareceu gostar muito desta situação e saiu de campo algo desiludido. O Benfica mudou então a sua estratégia para um 4x4x2, com Adul à direita, Soares à esquerda e uma dupla de atacantes composta por Coelho e Billa.

Aos 67 minutos, provavelmente a melhor oportunidade de todo o encontro para a equipa do Leiria, com Leandro a falhar um passe em zona proibida o que descompensou a equipa e levou André Fontes a surgir isolado perante Miranda. O avançado leiriense tentou o chapéu mas, o guarda-redes benfiquista, muito rápido a sair, leu bem o lance e impediu o tento de honra dos forasteiros.

Pouco depois, nova mexida nas hostes benfiquistas, tendo Hélio Vaz rendido Billa. O avançado proveniente do Montijo, contudo, colocou-se curiosamente no lado direito e foi Adul quem passou a fazer dupla ofensiva com Coelho.

Depois de um período em que se jogou mais a meio-campo (com algumas quezílias à mistura), foi já depois dos 80 minutos de jogo que o Benfica marcou o 4º e último golo desta partida. Cruzamento da esquerda muito bem medido e Hélio Vaz, no meio dos centrais, tira um cabeceamento fabuloso que faz um chapéu ao guarda-redes e se aloja no fundo das redes forasteiras. Belo golo!

Aproveitando o avolumar do marcador, João Alves retirou Abel, para os aplausos e para o poupar (parecia algo limitado fisicamente), dando alguns minutos ao juvenil Bakar.

A cinco minutos do fim, Figueiras, autor de uma bela exibição, tem uma excelente arrancada, desmarcando Coelho na direita e este, apesar de ter tempo para tudo, acaba por não conseguir colocar a bola em Soares que surgia isolado ao 2º poste.

A partir daqui o Benfica pareceu dar-se por satisfeito com a goleada e o único lance de perigo surgiu mesmo na baliza do Benfica, ao segundo de três minutos de compensação em que, na sequência de um canto, Pedro Miranda faz a defesa da tarde.

O jogo terminou pouco depois, com o Benfica a garantir uma vitória bastante importante, consolidando a liderança nas vésperas de uma deslocação difícil ao campo do Nacional (onde o Sporting perdeu). Foi uma partida com duas partes bem distintas, um primeiro tempo de luxo onde o Benfica encantou e podia inclusivamente ter marcado mais e uma segunda metade onde os encarnados tiraram o pé do acelerador, ainda marcaram mais um golo, mas onde o Leiria se mostrou mais perigoso e não seria nada escandaloso se tivesse alcançado um tento de honra.

Quanto à arbitragem, não houve grandes problemas para o juiz do encontro, que apenas teve de mostrar o amarelo a um jogador do Leiria após entrada dura sobre Danilo. Ficou, porventura, por assinalar uma grande penalidade logo aos dois minutos sobre Billa mas, felizmente, esse lance acabou por não beliscar a verdade desportiva e o Benfica venceu com grande mérito.

A equipa do Leiria fez uma primeira parte bastante fraca, talvez um pouco “atordoada” com a avalanche ofensiva do Benfica mas no segundo tempo mostrou-se um pouco mais. Destaques na equipa leiriense vão para João Figueiredo e Bruno Cepeda que pareceram os jogadores que melhor tratavam a bola na equipa forasteira. De realçar ainda o regresso de Silvério Camara ao Seixal.
Por fim, destacar a presença da Benfica TV neste jogo, com algumas câmaras espalhadas pela bancada que motivaram alguma surpresa nos adeptos presentes no Seixal. É de louvar esta nova iniciativa do Benfica e esperar que possa trazer maior visibilidade às camadas jovens e leve a quem está longe do Seixal imagens das futuras pérolas do nosso clube.

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há muitas escolhas nos juniores que nao se percebem.
por exemplo ao analisar esta cronica como e que se percebe adaptar uma trinco a central quando tem um central de grande qualidade no banco.
jogadores que treinam com a equipa senior nao jogarem.
a equipa tem vindo a diminuir de produtividade algum tempo porque nao esprimentar outros jogadores quando tem um pantel muito forte.

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS, SÉRIE D, 12ª Jornada

RESULTADOS

Naval 2-2 UNIÃO DE LEIRIA
D. Castelo Branco 1-4 CADE
U. Coimbra 0-12 Fátima
NS Rio Maior 0-5 Beneditense
Académica 6-0 Marinhense
Ac. Santarém 1-2 Caldas

CLASSIFICAÇÃO

1º-CADE 30
2º-UNIÃO DE LEIRIA 27
3º-Fátima 26
4º-Académica 25
5º-Caldas 23
6º-Naval 20
7º-D. Castelo Branco 17
8º-Marinhense 11
9º-Beneditense 10
10º-Ac. Santarém 8
11º-NS Rio Maior 7 12º-U. Coimbra 0

 
At 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma questão, a quem de direito da Direcção da União Desportiva de Leiria relacionada com o Futebol Juvenil?
Anda num outro tópico um Sr. Anónimo que diz saber, que existem 3 jogadores dos Júniores que auferem mensalmente :
Bruno Cepeda 1500 euros.
Um tal de F.Figueiras será o (FIGA) 1800 euros.
E o Silvério Camara 800 euros.
Será verdade? Quando nos debatemos para acabar uns balneários no nosso campo de Santa Eufêmia e existem jogadores a ganhar estes montantes em Júniores?
Se isto fôr verdade, algo vai mal no Futebol Juvenil Unionista, não é Doutores Encarnação e Diogo.

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem dera!

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois é ... putuga , caiu-se na mesma asneira da semana anterior,relativamente ás adaptações de um trinco a central,e a prova foi a 2.ª parte,que após rectificar posições,o benfica quase nem chegou á nossa baliza,e se equilibrou a partida.
Prá semana é com o 2.º classificado "Os Belenenses" , que o treinador tenha tirado as ilações necessarias, para ganhar-mos no proximo sabado.
Todos sabe-mos que não podem jogar todos,mas há "teimosias" que não se entendem.

 
At 3:34 da tarde, Blogger VEIGA said...

Os Iniciados de Futsal da UDL perderam para a taça distrital por 3-0.

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que é que isso interessa?

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ui... se há jogadores a receber 500,1000,1500 ou 2000€ vou ali e já venho :p
Também me constou que os avançados da equipa de Iniciados têm um Plano Poupança Reforma no Finibanco, e que o guarda-redes dos Sub-13 A explora o bar do campo em Sta.Eufémia.
Nem nos escalões de formação dos grandes são pagos esses ordenados, quem acreditar em tamanhas baboseiras....

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai,ai,ai,Ai, se não recebem essas quantias recebem quanto???
É que o Infiltrado, parece perceber da poda...
PPR no Finibanco LOLOLOL (Publicidade escusada).
Quanto à exploração do Café de Santa Eufêmia, parece-me que é o próprio Clube que gere, ou quer ser VOCÊ a aviar, COPOS!!!

 
At 7:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

fim-de-semana mauzinho para as nossas cores, só se safaram os séniores de futsal!

 
At 12:05 da tarde, Blogger mozdn said...

È verdade S-Type...
Fim-de-semana mesmo muito fraquinho para as nossas cores...
Pela positiva:
Seniores Futsal: Vitória dificil mas muito importante da nossa equipa no complicado terreno do Arnal. Aquele 4ºgolo do Pimpolho Jesus!!!
Iniciados B: Exbição conseguida dos nossos meninos frente ao Nazarenos, conquistando o primeiro de muitos pontos que hão de vir em seguida. força rapazes!!!
Não aquece nem arrefece:
Iniciados A- não aquece nem arrefece mas revolta o empate a duas bolas no peladão da Naval. A nossa equipa pese embora o desperdicio de golos, bem se pode queixar dos senhores do apito que tiveram influência em 3 lances sempre em nosso desfavor...
Pela negativa:
Senhiores do futebol: mais um empate comprometedor...
Juniores: Derrota mais ou menos esperada na Academia do seixal, mas por numeros pesados...
Camadas jovens do futsal- desta vez não conseguiram pontuar...
Para a semana há mais...
Força Leiria!!!

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente para UDL os séniores do futsal foram os unicos que se safaram, mas já começa a ser hábito serem dos poucos a apresentar objectivos cumpridos.

 
At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então meus senhores,foram chamados á pedra e não desmentem a noticia.
grandes ordenados.

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo és tu que acabas de dizer que é mentira, pensas que alguém perde tempo com baboseiras destas. Tem dó. O teu filho tem é que procurar ser mais humilde e aceitar que nem sempre pode jogar. Ou se calhar ele aceita mas tu... Como diria o outro ... vai mas é trabalhar.

 
At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

trabalha tu,lembe botas.

 
At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

critica-se muito.... à longas semanas mas ninguem é alternativa a quem quer k seja... ordenados nos juniores sao elevados s s confirmam, mas só no sentido que ha juniores que sao mais utilizados e n recebem puto ou muito menos. Quanto á convocatoria duns em detrimento de outros achoque só quem trabalha diariamente neste grupo pode dizer o que se passa (se nao ha trabalho, se ha choque de personalidades ect.... Continuo a pensar que estte é o melhor treinador para os miudos e ate porque ja lá tiveram outros que fizeram menos e vejamos o ano passado nesta altura tinha-se menos ppontos que agora. Mais uma vez digo fala-se muito e muito neste blog sobre os juniores as equipas da frente não sao para o nosso campeonato, temos sim de ganhar os joggos me casa e com as equipas abaixo de nos na tabela ganhar fora... Dexem os miudos em paz mas quem diz dos juniores diz dos outros escaloes. Abraço e peço desculpa se incomodei alguem.

 
At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

NÃO ENCOMODAS NINGUEM,MAS NÃO TE
ESTÁS A ENGANAR A TI PROPRIO?
ESTÁS ENCAPUÇADO,E COM ASIA.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já foram pagos os ordenados?
não se esqueçam dos juniores.

 
At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

encomodas???

 

Enviar um comentário

<< Home