uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Sp. Covilhã 2 - U. Leiria 3

Mais 3 pontos e o terceiro lugar atingido...


A equipa unionista deu-se bem com os ares da Serra e de lá regressou com uma vitória e mais um jogo bem conseguido, entrando para os 3 primeiros lugares da grelha de partida, nesta corrida final em que só os dois primeiros serão verdadeiramente recompensados.
A União de Leiria, apesar de ter sofrido novamente 2 golos, demonstrou mais uma vez ser forte, física e emocionalmente, capaz de reagir a qualquer adversidade, como se provou com o evoluir do resultado.
Aos 24 minutos foi o surpreendente Carlão, com um golo de belo efeito a abrir o marcador.
O Sp. da Covilhã empatou a partida no final da primeira parte, mas a U. Leiria reagiu bem e chegou ao 2-1, por Vinicius, decorridos apenas dois minutos.
O jogo continuou nesta toada, com a equipa serrana a voltar a empatar a partida, para novamente Carlão, dois minutos depois, selar de cabeça a vitória unionista, que nos permite continuar a sonhar, quando ainda faltam 8 jornadas para o fim desta intensa Liga Vitalis.
A merecer destaque, a presença de adeptos unionistas na Covilhã. Eram mais de uma centena (coisa que já há muito não se via...) e não se cansaram de apoiar a equipa, com a FL a liderar!

Estamos na luta! Força União!!!

Complexo Desportivo da Covilhã
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistência: 800 espectadores

Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Sarmento, Edgar, Bura, Diego (Basílio, 80), Paulo Vaz, Milton, Paulo Gomes (Paulo Campos, 61), Pimenta, Jorge Monteiro (Bruno Nogueira, 61) e Roma.

União de Leiria: Ricardo, Luís Carlos, Nelson, Mamadou, Pateiro (André Santos, 85), Vinicius, Marco Soares, Tiago, Pedro Cervantes (João Pedro, 89), Carlão e Cássio (Outtara, 66) .

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pateiro (44), Milton (78), Pedro Cervantes (82) e Ricardo (91).

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:38 da tarde,

17 Comments:

At 1:48 da manhã, Blogger mozdn said...

Excelente vitória, que nos permite continuar a sonhar!!!
Força Leiria!!!

 
At 9:23 da manhã, Blogger jb said...

Granda jogatana!

à muito tempo que não ouvia o relato com tanto entusiasmo! É pena é a qualidade do mesmo, uma pessoa nunca sabe em que zono do campo é esta a decorrer o jogo...

Se o Estrela ou o vitoria falirem o 3º lugar não dará para subir?

 
At 9:23 da manhã, Blogger jb said...

*Há muito tempo...

 
At 10:51 da manhã, Blogger Johnny said...

concentremo-nos nos dois primeiros lugares. A equipa está forte e tem ainda 24 pontos para disputar.

Ainda todos vão perder pontos. Esperemos que a nossa equipa perca menos que os outros.

Força uniao.

 
At 11:02 da manhã, Blogger PETZL said...

A prestação dos jogadores na opinião do "Diário de Leiria":

Paulo Vinícius (o melhor em campo)– Um defesa que consegue dois golos num jogo merece sempre uma citação especial. O número cinco leiriense tem sido “pau para toda a colher” e na Covilhã a defesa-esquerdo mostrou a sua raça e classe.

Ricardo – Quando Fernando foi para o Brasil alguns adeptos mostraram algum receio de o lugar de guarda-redes não ser tão bem ocupado pelo substituto. Afinal, Ricardo está a vencer e a convencer como revelou na Covilhã.
Nelson – Foi mais pelo seu lado que o Covilhã começou por canalizar o seu jogo. Foi chamado a trabalho aturado frente a Pimenta mas saiu vencedor. Está a caminho da sua melhor forma.
Luiz Carlos – Mostrou grande serenidade mas sentiu algumas dificuldades frente ao pequeno Roma.
Mamadou Tall – Não esteve nos seus melhores dias, mas voltou a mostrar que é um jogador de grande valor. Tentou o golo e quase o conseguia.
Tiago – Autêntica “formiguinha” que trabalha e dá o exemplo como capitão de equipa.
Marco Soares: Jogo de sacrifício. Correu muitos quilómetros e sempre em benefício do colectivo.
Pedro Cervantes – A jogada do primeiro golo da equipa unionista foi toda do médio, foi mesmo genial. Outra boa exibição.
Pateiro – Muito esforçado ajudou a defesa e nas jogadas ofensivas também marcou presença.
Cássio – Desta vez não marcou mas esteve quase a fazê-lo. Deu muito trabalho à defensiva da casa que teve de estar atenta para não ser surpreendida.
Carlão – Voltou a festejar mais um golo e a mostrar que era o homem que faltava no eixo do ataque da equipa.
Ouattara – Entrou e não desiludiu. A sua rapidez quase surpreendeu os covilhanenses no período em que jogou.
André Santos – Poderia ter feito o quarto golo. Mas entrou bem em jogo e revelou que o seu ingresso no clube foi uma mais-valia importante.
João Pedro – Entrou já no final para ajudar a manter os três pontos e a refrear os ímpetos dos donos da casa.

 
At 12:43 da tarde, Blogger mozdn said...

BOM!!!! Que golão do Carlão!!!

E realmente o 2-2 foi bastante consentido... Nelson e Ricardo têm de se entender mto. melhor..

Bonito de ver as bandeiras unionistas no estádio... a fazer recordar outros tempos :)

Força Leiria!!!

 
At 12:57 da tarde, Blogger Lima said...

Excelente resultado!! Não esquecer que aliado a muito campeonato que ainda falta jogar o facto de o Olhanense ainda vir jogar a leiria, Olhanense e Santa Clara defrontarem-se na 28ª jornada, na ultima jornada o Santa Clara ir jogar no terreno do Feirense, etc.

 
At 2:02 da tarde, Blogger O Jornalista said...

O jornalista do DL estava desatento ao jogo: é que quem marcou 2 golos foi o Carlão e não o Vinicius

 
At 6:32 da tarde, Blogger PC said...

Leiriiiiaaa. Foi lindo, temos de ter menos erros na defesa mas estamos numa fase concretizadora que permite ter esperança na subida. Pessoalmente acho que o 3º lugar vai dar subida mas temos equipa para apanhar os 1ºs

 
At 9:50 da tarde, Blogger mike said...

Mais uma vitória que nos garante o 3º posto isolado. Uma grande vitória fora de portas que nos dá ainda mais esperança na subida. Uma nota de destaque para o número de adeptos Leirienses na Covilhã encabeçados pela FL, já não se via há muito tal apoio fora de casa. Se tivesse possibilidade também fazia-me à estrada para apoiar! - FORÇA LEIRIA !!!!!

 
At 11:03 da tarde, Blogger Sbisses said...

Foi bonito realmente ver aquelas bandeiras do Leiria noutro estádio, fantástico mesmo, obrigado à FL por este momento.
Estamos com grande equipa para subir, vai ser um resto de campeonato a sofrer

Realmente o relato da 94fm não é do melhor que há, mas vale a pena pelo gosto que o comentador parece ter pelo nosso Leiria. (já agora porque fala ele sempre na União Desportiva, irrita-me profundamente a falta do "Leiria" no final de cada frase. Aparte isso bom trabalho para o nosso relatador de serviço Paulo Castro.

Faltam-me ver alguns estádios do Euro2004 e este ano gostava de conhecer mais um, neste caso o de Aveiro quando estivessemos a festejar a subida, espero que seja possivel.

Força Leiria
Ainda há tempo

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não acredito na subida. Ms já vale a pena ver a nossa União a jogar como deve ser. Força jogadores, força Leiria.

 
At 12:46 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Estamos no bom caminho.. se não acreditar-mos quem acreditará?

 
At 7:27 da tarde, Blogger Unknown said...

Desculpe dizer-lhe isto, sr. José Roque, mas deve ser o único de não acredita na subida de divisão...

 
At 10:12 da tarde, Blogger mozdn said...

Em jogo treino efectuado esta tarde na Figueira, a Naval e o nosso Leiria empataram a zero.
Foi um encontro pobre no qual os treinadores aproveitaram para rodar jogadores. Ainda assim a melhor oportunidade pertenceu-nos numa grande penalidade a nosso favor, mas Ricardo Sousa falhou o castigo máximo.

 
At 11:08 da manhã, Blogger mozdn said...

União de Leiria descarta contratação de brasileiros
Os três jogadores que estiveram desde a semana passada a treinar à experiência com o plantel da União de Leiria não vão assinar contrato com o clube do Lis, depois de uma avaliação feita pelo treinador Manuel Fernandes.
Os médios Geovani e Renato Silva e o avançado Wellington participaram nas sessões de treino realizadas na anterior e nesta semana e ontem alinharam no jogo-treino com a Naval 1.o de Maio disputado na Figueira da Foz, sob o olhar atento do treinador unionista. Os atletas não mostraram as qualidades exigidas pelo treinado e não se encaixam no perfil e no sistema de jogo definido por Manuel Fernandes.
“Depois de uma avaliação exaustiva que fiz a cada um deles, decidi que não se enquadram na equipa e, por esse motivo, não interessam à União de Leiria”, afirmou o técnico unionista, dizendo-se satisfeito pelo resultado alcançado ontem (0-0) com a Naval 1.oº de Maio.
Depois do encontro de ontem, o plantel unionista só regressa ao trabalho na próxima segunda-feira para preparar mais dois jogos de treino com o Vitória de Setúbal (25 de Março às 16h00) e no sábado, às 10h30, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, frente à Naval 1.o de Maio.

Cinco autocarros previstos para deslocação à Póvoa

O mesmo grupo de sócios e adeptos da União de Leiria, que na semana passada organizou a deslocação à Covilhã, está a mobilizar pessoas para encherem os cinco autocarros alugados para acompanharem a equipa ao estádio da Póvoa do Varzim, no próximo dia 11 de Abril.
Antes da deslocação à Póvoa, os unionistas têm de enfrentar o Vizela - ocupa os últimos lugares da tabela classificativa -, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 5 de Abril.

In Diario Leiria

 
At 1:43 da manhã, Blogger Unknown said...

jogão de bola em leiria!
mas quem arrebentou foi meu amigo carlão,um forte abraço amigo e fique com deus que ele te de muito sucesso por que vc merece,abração do seu amigo wescley!!!

 

Enviar um comentário

<< Home