uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 4 ESTORIL 2

Mais um resultado volumoso alcançado intra-muros, este à 21ª jornada da Liga Vitalis, assente em nova exibição com sinal bem positivo do bem orientado conjunto de Manuel Fernandes, triunfo que se soma aos anteriores sete, e que permite ultrapassar o Estoril na classificação subindo ao quarto lugar, logo atrás do Feirense.
O Leiria entrou a todo o gás no encontro, Ouattara cedo fazia Marcio Ramos passar por arrepios, mas minutos volvidos, aos quatro de jogo, surgia a primeira oferta da nossa defensiva, com um tento estorilista num auto-golo de Marco Soares após uma saida em falso de Ricardo.
Com o meio-campo em bom plano, a nossa União de Leiria recompôs-se e foi pressionando o Estoril até chegar à igualdade. Aos 21 minutos, Pateiro marcou um canto, Mamadou cabeceou à barra e Cássio aproveitou a recarga para igualar o marcador.
No entanto o Estoril recolocar-se-ia novamente em vantagem com o pequeno, mas grande jogador Luis Carlos, a aproveitar um deslize infantil do seu homónimo leiriense para fazer o 1-2.

Regressados dos balneários, os nossos jogadores passaram a atacar o castelo (como se gosta, e é da tradição), chegando ao empate num tento de fortuna de Ouattara, cujo remate tabelou num defensor traindo inapelavelmente o keeper contrário.
A União empolgou-se e a cambalhota no marcador consomou-se pouco depois, quando Cássio fez o seu segundo golo, novamente de cabeça, aproveitando a passividade da defesa do Estoril após cruzamento do burkinês Ouattara.
A nossa equipa instintivamente , ou não, retirou o pé do acelerador, passando a controlar a posse do esférico, justificando-se pois a entrada de Cervantes que ainda foi a tempo de servir Cassio para o hattrick deste, num fulgurante golpe de cabeça.
Mais uma vitória da nossa União de Leiria, que nos deixa a 6 pontos do Santa Clara, ficando agora a restar nove finais que ditarão o destino da presente época....

Destaques

Cassio: Mais uma bela prestação do brasileiro, beneficiando muito com a chegada de Carlão, cujas caracteristicas (maior mobilidade e capacidade de jogar nos flancos), libertam o nosso homem golo para fazer aquilo para que lhe pagam.

Pateiro: Magnifica exibição do esquerdino, que colocado na posição 10, fez girar todo o meio campo, colocando em apuros os seus marcadores directos com os seus dribles e arrancadas venenosas.

Tiago: Fantástico, aos 33 anos o médio mostra que está para durar, capacidade de luta e sacrificio, é neste momento uma das grandes referências do conjunto leiriense.

Pela negativa..

Luiz Carlos: Uma oferta, como há muito não se via, e uma série de falhanços fruto do nervosismo que se apoderou do nosso experiente central. Força Patrão!!

Realce ainda para a disparidade de numeros de espectadores divulgados, a Leirisport anunciou 831, a Liga no seu site e nas fichas de jogo 1111.. vá se lá entender...

Na próxima semana esperemos que os ares "serranos" sejam benéficos para os nossos pulmões...
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:30 da tarde,

10 Comments:

At 8:52 da tarde, Blogger pitch said...

Que jogão! :)

 
At 8:58 da tarde, Blogger Lima said...

Grande jogo!!! A equipa que era no inicio do campeonato e a equipa que é agora com o mister Manuel Fernandes!!! Fortisssima, com grande capacidade de recuperação (os dois golos sofridos ha uns tempos atrás eram suficientes para deitar logo a equipa abaixo) e com um ataque em grande (Cássio grandemente motivado por um treinador que como grande ponta de lança que foi sabe tudo sobre o que um ponta de lança deve fazer).

E grande resultado nos Açores, o Santa Clara ao perder em casa relança ainda mais a luta pela subida (6 pontos).

FORÇA LEIRIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora é obrigatoriedade vencer na covilhã

 
At 10:27 da tarde, Blogger PETZL said...

Voltou a emoção ao Magalhães Pessoa.

Hoje a defesa ainda nos quis pregar umas partidas (que não se podem repetir se quisermos manter acesa a esperança!), mas esta equipa até dà a volta ao resultado com relativa facilidade.
E estas reviravoltas só estão ao alcance de equipas motivadas.

Estamos a 6 pontos do Santa Clara, e a 7 do Olhanense, sendo certo que estas duas equipas ainda se vão defrontar, e o Olhanense ainda terá de passar em Leiria.

Tudo é possível, importa continuar a disputar todos os pontos como se de finais se tratassem.

Todos à Covilhã! :P

 
At 1:12 da manhã, Blogger Unknown said...

Grande jogo!!! Muito querer da nossa equipa, raça e qualidade!

Destaques para o Tiago que ainda é o patrão e para o Cássio que está a jogar de uma maneira fenomenal!

Gostei muito também do Mamadou (segurou autenticamente o Luis Carlos na fase de mais desnorte...) e do Carlão...salvo as devidas proporções, é o "Liedson de Leiria": não dá descanso a nenhum defesa, não nenhuma bola por perdida, recupera imensas bolas na saída para o ataque das equipas adversárias, é claramente o nosso primeiro defesa; além disso, é uma óptima amuleta para o Cássio.

Uma palavra para a equipa do Estoril: excelente equipa, troca muito bem a bola e ataca sempre com perigo; tem alguns jogadores claramente para outro campeonato. Podemos agradecer ao João Carlos Pereira de ter retirado logo no inicio da 2.ª parte aqueles que estavam a ser os melhores jogadores deles: o Luis Carlos e o Miguel Rosa.

Para a semana temos uma dificil deslocação à Covilhã: talvez o empate não fosse mau resultado, mas esta equipa tem claramente capacidade para ganhar o jogo!

Força Leiria!!!

 
At 10:38 da manhã, Blogger PETZL said...

DECLARAÇÕES

"Demos a volta ao jogo com muita classe
Manuel Fernandes, treinador do Leiria

"O Leiria tem um poder físico tremendo"
João Carlos Pereira, treinador do Estoril

 
At 1:07 da tarde, Blogger Sbisses said...

Espectaculo.
Deve admitir que quando saimos para o intervalo a perder 1-2 pensei que não iriamos dar a volta aquilo, mas que doce engano o meu :-)
Não sei o que se passou com a defesa ontem, particularmente o Luiz Carlos, mas que desorientação. Talvez dê para tirar umas lições para a semana.
E a FL que nos tem habituado a boas exibições ontem também estava algo apagada, para a semana seguramente vai estar em grande.

Força Leiria
Ainda há tempo!!

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mozdn vai á covilhã??

 
At 10:19 da tarde, Blogger Riba said...

Grande jogo a que se assistiu com duas equipas a jogar ao ataque.
Por acaso quando os jogadores voltaram do intervalo tive a sensação que vinham determinados a dar a volta. Ainda os do estoril andavam a entrar no relvado já os nossos estavam em posição de jogar.
Grande demonstração de profissionalismo e vontade dos nossos jogadores. Assim vale a pena.
Grande jogo de Cassio, Pateiro, Tiago e Mamadou. Ao invés Luiz Carlos e os laterais tiveram uns furos abaixo.
Domingo é ganhar na serra para continuar na luta.

 
At 1:13 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Preparar mais uma grande deslocação para Domingo!
Força FL força Leiria!

 

Enviar um comentário

<< Home