uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 S.L.BENFICA 2

Com uma exibição razoável, a nossa União fez por merecer no minimo um ponto no embate com o "colosso" benfiquista, e verdade seja dita, não fora a infeliz decisão do árbitro Jorge Sousa ao ajuizar merecedor de castigo máximo um corte limpo de Mamadou (ver video), e o Benfica dificilmente teria saido de Leiria como fez, com a vitória.
Manuel Fernandes voltou a apostar no sistem de 3 centrais, preocupado com a eficácia nas bolas paradas dos adversários, o nosso técnico pensou dotar o onze inicial de jogadores com vários centimetros... Diego Gaúcho, Bruno Miguel e Mamadou, bem auxiliados por Marco Soares e Vinicius.
No entanto, logo aos 4 minutos de jogo as pretensões de M.F. seriam contrariadas, com Saviola a beneficiar de uma falha de marcação para concretizar o tento inaugural, justamente após a cobrança de um livre lateral.
Quinze minutos volvidos, e a igualdade chegava num auto-golo de David Luiz, ganhava emoção o jogo, e acendia-se a chama dos nossos corações. Até ao final do primeiro tempo caberiam-nos duas boas oportunidades, com Carlão na primeira delas a rematar ao lado do poste de Quim, e Mamadou na segunda num remate de fora da área a proporcionar excelente defesa ao keeper encarnado. O Benfica apenas nos minutos seguintes ao golo ameaçou dobrar a vantagem.
Todo o segundo tempo foi de dominio forasteiro (consentido), com o nosso último reduto a controlar o impeto benfiquista de forma práctica e eficaz. Aos 65 minutos caberia-nos mesmo a grande oportunidade do encontro num contra-ataque, em que Pateiro, após uma brilhante jogada individual, serviu Kalaba no coração da área, que isolado falhou quase incrivelmente o golo.
O errático final já é conhecido, ficando as nossas cores com razões de queixa da arbitragem, e os diversos programas de comentadores desportivos que nos invadem a T.V. com muito para debater pela semana fora.
Destaques e pela positiva:
Pateiro: espantosa exibição do nosso canhoto, preencheu os 4 lugares do meio terreno, tendo sido dos poucos a abrir brechas no úlimo reduto benfiquista.
Diego Gaúcho: saiu-se muito bem com a sua colocação mais à esquerda, marcou implacávelmente os adversários, não dando practicamente espaço a Saviola.
Djuricic: mais uma prestação bem acima da média, não falhou um cruzamento, e sempre que chamado a intervir fê-lo a preceito.
Pela negativa:
Marco Soares: longe das prestações de outros tempos, (não esquecer que vem de lesão), tentou estancar o futebol adversário com o seu poderio fisico, mas esteve longe de ter sucesso.
Carlão: esperava-se mais da estrela da companhia, é certo que ser emparedado entre David Luiz e Luisão não é tarefa fácil, no entanto é neste tipo de encontros que os "predestinados" sobressaiem....
De hoje a oito dias, lá estaremos no berço de Portugal...
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:49 da manhã,

25 Comments:

At 10:12 da manhã, Blogger PETZL said...

Só não se vai discutir semana fora porque foi assinalada contra o Leiria e não a favor.

Gostei da exibição. Temos equipa para fazer um campeonato descansado.

Obrigado a todos os benfiquistas que terão deixado em Leiria cerca de 100 mil contos só em bilheteira.

 
At 11:16 da manhã, Blogger carlos serra said...

Pedro, obrigado aos benfiquistas pelo espectáculo e por serem tão grandes, são os únicos que enchem os estádios, e nem um local onde dizem que é um bastião sportinguista, qualquer outro clube consegue colocar metade dos espectadores. Gostavamos que os outros ditos grandes possibilitassem algumas receitas mas é mais do mesmo. Um jogo sem incidentes e com record dee assistência. Temos uma grande equipa e vamos fazer um grande campeonato, mesmo com penalties destes.

 
At 11:51 da manhã, Blogger Luis said...

Exibição muito positiva da nossa equipa. É que do outro lado estava o Benfica - que temos que admitir que está em excelente momento.

Receitas importantes. É bonito ver o estádio assim. Sonho que um dia pelo menos metade estarão a apoiar a UDL :)

de negativo o facto de não haver revista especifica para os sócios (a entrada exclusiva prometida era só depois da revista). Mas atenção: notam-se muitas melhorias no tratamento aos sócios! E é este o caminho! Força Leiria!

 
At 12:10 da tarde, Blogger Mika said...

Não é preciso fazer grande comentário, visto que em qualquer esquina se encontra qualquer coisinha deste jogo.

Obrigado Leiria!!
Ve-se que cada dia que passa, o nosso futebol vai melhorando e muito...
Quase que íamos travando o já 'suposto campeão', digo quase porque já 'quase no fim' alguém se lembrou de dar a vitoria a esses lampiões!

Lamentável o facto da transmissão televisiva (rtp1) nem por uma única vez ter filmado adeptos leiriense e muito menos a GRANDE curva (FL|01). Referindo ainda o cenário de 100% benfiquistas no Magalhães Pessoa! (pelo que alguém muito próximo que viu o jogo pela tv e me informou).


Que venham o Guimarães!!
LEIRIA SEMPRE

 
At 12:38 da tarde, Blogger Luis said...

Mika , eu gravei o jogo , apareçemos uma vez só =( .
Mas pronto eles querem dar protagnismo ao benfas que dêm .


Foi mesmo pena o resultado =/ , nos até fizemos um bom jogo , mas o facto de ser um "colosso" pesa mais que o facto de ser pequeno.

 
At 1:45 da tarde, Blogger Pedro said...

Como Benfiquista do coração quero dar os parabéns ao Leiria. Grande equipa, vão fazer muito este campeonato. Boa sorte em Guimarães.

 
At 2:32 da tarde, Blogger s-type said...

agora vendo a repetição do lance do penalti....valha-me Deus.....quando muito, poderia assinalar jogo perigoso.....e ainda assim era duvidoso....

Gostei bastante de ver o nosso Leiria a jogar, estamos a crescer jogo após jogo!!!

FORÇA LEIRIA!!!

P.S. convém também frisar a falta de respeito/ética de muitos sócios unionistas que entraram no estádio com regalias de sócio unionista para para apoiar o adversário!

 
At 3:12 da tarde, Blogger pitch said...

Gostei muito da dinâmica da equipa, embora eu nao apostasse no modelo de jogo adoptado. Acho que a aposta em Carlao e Cássio na frente era mais certa.
Seja como for, o elemento forte foi o Pateiro, sem dúvida nenhuma, enquanto que o Marco Soares esteve muito abaixo de forma.
Mas no conduto geral, fica na mente que temos equipa para ombrear com os adversários mais directos.

 
At 3:19 da tarde, Blogger Leiria said...

concordo com o s-type

sou socio e ferranho do leiria...conheço mt gente k foi cmg k simpatia com o benfica mas k apoiaram o leiria sem nunca festejar os golos do benfica

em relaçao ao jogo fomos GRANDES mas um Sr. arbitro quis nos retirar esse mérito


ps: so uma pergunta.... quando foi o segundo golo do benfica(penalty inexistente)olhei por acaso para a GRANDE FL e pareceu me...repito... pareceu me que havia la pessoas a festejar o golo resultante do penalty e n me canso de repetir e insister penalty inexiste..porque é por muitos se calarem que ESTES CLUBES DITOS GRANDE( QUE DE GRANDES TEM MUITO POUCO!!!!SAO LEVADOS AO COLO E NAO SABEM ACEITAR RESULTADOS!!!)voltando ao assunto eu tbm estava na outra ponta da bancada dos socios e poderia ser benfiquistas e parecerem m que estavam na claque leiriense...nao estou a insinuar nada...apenas pergunta


Já agora pobres daqueles cegos que na realidade nao vem mesmo...

n tenho é pena nenhuma dos que vem e fingem n ver...( penalty ixexistente Sr. arbitro)

 
At 4:19 da tarde, Blogger Sempre said...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

Petição em:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

 
At 4:20 da tarde, Blogger William said...

Belo espectáculo de futebol dentro e fora do terreno de jogo, parabéns a todos os que fizeram uma grande festa, mesmo sendo a grande maioria da equipa adversária.

Triste espectáculo o dos sócios Leirienses que se entregam da forma que fazem ao adversário, ao menos que ficassem sentados e calados. Enfim ao nível daquele penalti ridículo e inexistente que o árbitro se lembrou de marcar, não fosse o jogo acabar empatado...

Boa exibição e que bela equipa nós temos. De trás até à frente muita qualidade.

Força Leiria estamos a crescer :-)

 
At 4:56 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Tens razao William mesmo ao meu lado na bancada dos socios sou do sector 3B fila 17 socios como a gente nao se contiveram e levantaram-se a bater palmas no 2º golo.Uma tristeza em Braga ou Guimaraes nao se ve nada disto. Força LEIRIA.

 
At 5:05 da tarde, Blogger s-type said...

sabe Deus o que tivemos de aturar estoicamente, contra tudo e contra todos em nossa casa, no nosso sector!

Desde a policia a querer exigir, que nos sentássemos, que não pudéssemos levantar o nosso material, o tambor e o megafone não puderam entrar, passando pela falta de unionistas na bancada e no apoio ao nosso mágico, acabando no facto de estarmos completamente rodeados de lampiões que julgavam estar em casa, diziam eles por serem também de Leiria...

não foram poucas as vezes que a faísca esteve para dar asas a algo maior...

FORÇA AOS VERDADEIROS!

 
At 5:17 da tarde, Blogger Johnny said...

E devia ter dado algo maior.
Para esses lampioes de Leiria terem vergonha. Esses e os que sao socios da uniao e tem o descaramento de ir para a bancada fardados com material do clube adversario. uma vergonha

 
At 7:59 da tarde, Blogger Leiria said...

tbm axo engraçado se dizem k o mamadou acertou na cara do pablo aimar porque razao elel nem se keixou da cara? pk k razao se levantou logo? porque razao nem comenta o penalty( pelo menos ainda n o vi comentar)

VOÇES SAO UMA VERGONHA! UMA VERGONHAAAAAAAA (Benfica e arbitros- do jogo de ontem - Leiria-Benfica) e tbm alguns socios do Leiria.... nem merecem o respeito de ninguem

 
At 9:46 da tarde, Blogger Riba said...

Opiniões são opiniões e eu ao contrário de vós fiquei muito desiludido com a exibição da nossa UDL. Sinceramente não gostei.
Atendendo aos ultimos resultados do adversario perder por 2-1 dá a sensação de termos dado uma grande réplica. Eu não acho. Sim senhor que defendemos muito bem mas e depois?
Uma táctica em que entregava logo o dominio de jogo e só com um avançado lá perdido na frente, avançado esse que o treinador se farta de dizer que é inexperiente e ainda tem muito que aprender. E vai-se a ver lançou-o às feras sozinho.
As substituições nada trouxeram de novo e quando se vê um falhanço ao nível de um total amadorismo como foi o do Kalaba exige-se um castigo ao jogador para saber o que custou aquela brincadeira.
Para a semana em guimarães espero uma coisa muito melhor.
Em relação ao penalty oferecido não há muito a dizer pois o Bartolomeu é que é corrupto os outros são sempre umas vitimas inocentes e que nunca na vida pressionam arbitros e outros demais funcionários da liga. São apenas conversas entre vizinhos...

A receita do jogo vai para quem? Pensava que era para os parasitas da Leirisport.

 
At 12:28 da manhã, Blogger PETZL said...

Metade / Metade

 
At 12:21 da tarde, Blogger carlos serra said...

Há coisas que me poem a pensar, porque será que vem tantos adeptos insurgirem-se contra o facto de haver pessoas benfiquistas ligadas ao clube? Só podem ser sportinguistas? Em Guimarâes e principalmente em Braga quando o Benfica lá joga a maioria dos adpetos são benfiquistas, que não tenham duvidas, agora o que fazemos para ter uma bancada só com unionistas, nada. O que fazemos para que as pessoas benfiquistas que vão ao estádio sejam cada vez menos benfiquistas e mais unionistas, nada, bem pelo contrário, não vale a pena querermos ter uma bancada só para os adeptos do união e depois nada fazermos e até conheço muito desses unionistas que não são sócios e fazem tudo por um convite, fazem tudo mas não é pelo clube. antes de criticarmos haviamos e deviamos saber como captar estes adeptos que vão estádio e só nesse altura criticarmos que é o mais fácil.

 
At 7:15 da tarde, Blogger putuga said...

Porque essa pessoas não tem o respeito que deviam ter para com quem o ano inteiro teve todos os fim de semanas apoiar a equipa e acreditem que alguns com muito esforço.
Vou contar uma de tantas coisas que se passou junto da FL no Domingo; um senhor indignado sabe se lá com o que vem junto da FL com muita agressividade dizendo para nos sentarmos quando varios elementos respondem ao senhor que estamos a fazer o que fazemos o ano inteiro quando o mesmo senhor com muita moral diz: " eu o ano passado vim ver o jogo com a Oliveirense", ao qual a resposta foram sorrisos.
Eu com este comentário não quero nem louros e muito menos justificar-me porque este tipo de pessoas apenas mereçem despresso mas deixo aqui este relato para dizer que houve falta de respeito com a Frente Leiria na sua propria casa.
A TODOS OS VERDADEIROS UNIONISTAS UM BEM HAJA!

 
At 8:27 da tarde, Blogger Leiria said...

tbm em aconteceu algo engraçado...
eu fui mais um amgios tds apoiar o leiria como fazemos habitual....os nossos lugares anuais estavam ocupados....aceitamos isso sem kll problema..procuramos outro lgar e havia 3 lugares livres seguidos..senta mo nos...passsado 5 min um senhor benfiquisa sentado ao nosso lado pediu nos os nossos bilhetes,pois queria que uns amigos deles se sentassem ali pk o lugar deles era ali....nos respondemos : " temos lugares anuais....somos sócios" e ele respondeu " e eu comprei bilhete..eu paguei-o"

agora diga m: se todos agissemos como akele senhor em andar a respeitar cuidadosamente os lugaers ngm se sentava nakele dia...concordo k ha luagres amrcados...mas ja k estam senatdos...parece mal ir pedir para sairem..os mm tbm tavam e n reclamei..aceitei com naturalidade...

emfim á gente k nao sabe viver em comunidade

A TODOS AKELES VERDADERIOS UNIONISTAS PARABÉNS POR APOIAREM ESTE CLUBE

LEIRIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAA

 
At 9:10 da tarde, Blogger PETZL said...

Leiria: se me permite, num jogo de casa cheio, o erro começa em não ter exigido sentar-se nos seus lugares.

 
At 10:15 da tarde, Blogger carlos serra said...

O problema é sempre o mesmo, temos que nos mobilizarmos e de uma vez por todos tentarmos ocupar a bancada central com sócios do clube, se cada um trouxer outro garanto que nos próximos jogos não haverá bilhetes á venda, enquanto não fizermos isso é natural que continuemos a ter outros adeptos nesses lugares. E não custa nada, vamos por em marcha essa campanha e incentivar um amigo/familiar a fazer-se sócio, rápidamente faremos os 3000 desejados e depois não é possivel ter lá esses adeptos, não vamos protestar vamos agir, é fácil e depende de todos.

 
At 10:37 da tarde, Blogger Leiria said...

tbm concordo PETZL mas cheguei em cima da hora o jogo tava a começar nakele instante e nao em ia por incomodar aceitei com naturalidade...

agora akela bancada é socios udl e adeptos udl..e n devia ser para mais...mm k sobrassem bilhetes! ouvi pessoas do udl a comentar o mmm

podem tratar-me por master21 :P:D

 
At 1:45 da manhã, Blogger William said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:47 da manhã, Blogger William said...

O que me me parece mal são os sócios irem fardados com as cores do clube adversário, seja aqui seja noutro clube, mas a mim toca-me o Leiria.
Cada um faz o que acha melhor, a mim parece-me mal.
Quanto aos adeptos de outros clubes que preenchem os lugares da central, acho bem, se há lugares diponiveis há que vendê-los.
Agora o que já chateia é a história dos convites e dos que andam um ano à espera de convites. Se não arranjam convites ficam aborrecidos, se arranjam dizem mal do clube e que nem precisam de pagar porque têm convites.
Por favor acabem com a praga dos convites!!

Mesmo assim e posto isto tudo, acho que estamos a crescer por um melhor caminho que aquele que fizemos durante alguns anos.

Força Leiria

 

Enviar um comentário

<< Home