uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Há que ter Paciência


Domingos José Paciência de Oliveira foi hoje apresentado como novo treinador da U. Leiria.
O antigo jogador e ex-treinador da Equipa B do F.C. Porto (recentemente extinta) é, segundo os responsáveis leirienses «uma boa aposta» e um treinador «capaz», enquadrando-se no perfil pretendido pela Administração, um treinador jovem, ambicioso e de baixos custos pela necessidade de se afirmar como treinador no futebol português.
Com os treinadores "mais reputados" já confirmados noutros clubes, o leque de opções no mercado não era propriamente muito extenso.
No entanto, olhando para exemplos recentes, esta pode ser uma aposta de risco. José Gomes, que ainda assim tinha mais experiência que Domingos, não se deu bem na I Liga, sendo rapidamente substítuido por Jorge Jesus. Será que não se está a cometer o mesmo erro?
Como adepto e sócio da UDL resta me acreditar que pelo facto de Domingos estar habituado a lidar com jogadores mais jovens na equipa B do Porto, mantenha os olhos bem abertos às promessas que já existem na formação da U. Leiria e quem sabe nos possa trazer algumas mais valias das jovens promessas do F.C. Porto.

Obrigado ao desportoleiria.net!
SEMPRE EM CIMA DO ACONTECIMENTO

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:40 da tarde,

23 Comments:

At 2:09 da tarde, Anonymous pepe said...

tal como estavamo à espera saiu + 1 surpresa da cartola do bartolas!!!!!

Domingos foi 1 bom jogador com varios titulos tendo passado pelo Tenerife de Espanha mas foi no Porto k fez quase toda a sua carreira. Dps de se aposentar passou pra treinador só tendo treinado o Porto B na II divisao B. Assim sendo tem mto pouca experiencia

nao consigo ter 1 palpite se ele tera sucesso ou nao, penso k neste momento é mto dificil prever isso, vamos ver o k dá.

só espero k esta vinda do Domingos pra Leiria, nao sirva de pagamento da venda do Joao Paulo pro FCP, espero k o Leiria receba contrapartidas bem melhores....

penso k vao vir alguns jogadores do Porto B (que foi extinto) pra rodar em Leiria, o k eu nao concordo pk sou TOTALMENTE contra jogadores emprestados pk se eles jogarem bem nao recebemos nada...

 
At 2:16 da tarde, Anonymous PETZL said...

Parece que está mesmo confirmado. Inclusivamente já se sabe que os adjuntos Paulo Duarte e Valente se mantêm na equipa técnica, sendo que o preparador físico Rui Santos regressa a Leiria.

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Juiggy said...

Sim, pelo que li já está mesmo tudo confirmado. Sinseramente não sei o que esperar deste treinador... mas como já foi dito, existiam outras soluções...

 
At 3:38 da tarde, Anonymous Zé Manel said...

É verdade, está encontrada a equipa técnica da União de Leiria para a época 2006/2007.
Treinador Principal: Domingos Paciência
Treinador Adjunto: Paulo Duarte
Preparador Físico: Rui Santos
Treinador de Guarda Redes:Valente

 
At 4:02 da tarde, Anonymous PETZL said...

Ao que pude apurar, afinal o Domingos desde o final da época 2004/05 que não está ligado contratualmente ao Futebol Clube do Porto. E por isso deixou de ser treinador da equipa nessa altura.
No ano passado quem treinou a equipa B foi o Aloísio.
Estava desempregado portanto...

O que me irrita mais nisto tudo é que com tantas trocas de jogadores e treinadores de um lado para o outro, empréstimos que nunca chegam a acontecer, jogadores que acabam por não querer vir, ficamos sem saber se por ex. a venda do João Paulo foi compensatória para a UDL porque nunca sabemos realmente o que está inclúido no negócio...

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Zé Manel said...

Mas vai ser possível saber, porque a SAD portista tem de declarar o valor do custo da aquisição à CMVM. Assim vamos saber quanto foi pago pelo passe do João Paulo e em quanto foi avaliada a transferência do jogador, tanto em termos de dinheiro como o valor dos passes dos jogadores que vêm em definitiivo para Leiria.

O Domingos esteve desempregado na época 2005/2006 e em determinada altura esteve a um pequeno passo de ir treinar o Marco, isto já a meio da época, acabando depois por ser o Vítor Paneira que foi treinar os marcoenses.

 
At 5:20 da tarde, Anonymous carlos serra said...

O Treinador qualquer um que seja tem sempre duas possibilidades, uma de exito e a outra de fracasso. Quantos treinadores conhecemos que pensamos serem bons e depois os resultados são um desastre e outros em que ninguém acredita e os resultados são surpreendentes. Aquele que é agora o melhor treinador do Mundo, quem acreditava nele quando o Vale e Azevedo o lançou?
Tão importante como o treinador é o balneário e aí parece que começam a sair alguns destabilizadores. Outra questão que eu coloco é a seguinte: Quem contesta a administração desportiva do clube? Penso que ninguém. O Presidente nesta área é doutourado e se ele acredita vamos também nós acreditar, pois se correr mal de certeza que ele vai retificar quando entender.
Por mim este ou qualquer treinador vai ter sempre o meu apoio, pois só assim o União poderá ser mais forte.
Sei que muitos DOMINGOS, há que ter PACIÊNCIA, mas nós vamos ter e apoiar.
FORÇA UNIÃO-

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Pedro Neto said...

Estou muito apreensivo em relação a esta escolha, para mim é um completo tiro no escuro.

Domingos foi um fabuloso jogador mas como treinador nada se conhece, não tem qualquer experiência como treinador de uma equipa profissional e para sair um Senhor como o Jorge Jesus, na minha opinião, teria de vir alguém com o mesmo perfil.

Enfim, resta-nos apoiar e esperar que corra tudo pelo melhor!

 
At 6:56 da tarde, Anonymous PETZL said...

Agora não restam dúvidas. Já foi apresentado e tudo.

http://www.desportoleiria.net/newcontents.php?content=noticiacomp.php&id=2189&menu=_futebol

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Nop1 said...

O que mais me irrita é que o Bartolas não e capaz de dar mais uns dinheiritos bons para fazer uma boa equipa, mas como toda a gente o conheçe bem sabe que isso é quase impossivel. Depois ainda vem ele perguntar porque é que o estádio não enxe... Eu dou até a 6ª ou 7ª Jornada pa esse treinador ir para a rua...

 
At 10:44 da tarde, Anonymous Lampião said...

Domingos? LOL

 
At 11:55 da tarde, Anonymous s-type said...

tb tou ali como o Carlos Serra:
"O Presidente nesta área é doutourado e se ele acredita vamos também nós acreditar, pois se correr mal de certeza que ele vai retificar quando entender.
Por mim este ou qualquer treinador vai ter sempre o meu apoio, pois só assim o União poderá ser mais forte."

 
At 12:48 da manhã, Anonymous PETZL said...

Há que levantar a cabeça... Podia ter sido bem pior. Podia ter vindo o " José Mota", o "Luís Campos" ou o "Couceiro". Esses já nós sabemos que são maus. Ao menos este ainda há dúvidas... :P

 
At 8:52 da manhã, Anonymous ENCAF said...

O "Zé Manel" bota uns posts muito acertados. É isso mesmo: paixão clubista, informação actualizada e racionalidade.

 
At 10:02 da manhã, Anonymous czar said...

nao axo k vai da certo,pk e k porto leva sempre a carne e o leiria fica sempre roer os ossos.

 
At 2:52 da tarde, Anonymous s-type said...

NÃO QUEREMOS SER UMA FILIAL TRIPEIRA!

penso k jah tivemos mais perto, knd até azul tinhamos no ekipamento!

 
At 3:39 da tarde, Anonymous mozdn said...

Domingos conseguiu grandes feitos no futebol Português não vejo razão para pelo menos não merecer o beneficio da duvida....
Há que apoiar a equipa.... e o clube...a começar já pela presença massiva no jantar de aniversário dia 6

 
At 5:59 da tarde, Anonymous s-type said...

exactamente, temos de tar lah todos em força, e mostrar aos mais septicos k o lra afinal até k tem kem o ame!

 
At 1:59 da tarde, Anonymous red said...

garanto-te que ah muita gente que ama o leiria e não vai a esses jantares por causa de certas pessoas.. é o meu caso ;)

 
At 3:27 da tarde, Anonymous PETZL said...

Red: Agradecia-te que concretizasses esse teu comentário...

 
At 12:37 da manhã, Anonymous pitch said...

Hello!
Nem sei o que dizer, e sinceramente estou á espera de tudo. Tanto pode ser bom, como péssimo, mas espero que bem que vá para a primeira opção. Nao condeno o Bartolomeu... por enquanto! :)
Força e Paciência!

 
At 1:22 da manhã, Anonymous PETZL said...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=203289&idselect=12&idCanal=12&p=200

 
At 9:24 da manhã, Anonymous Bruno Roque said...

O Domingos foi um grande jogador... Quando o Jorge Jesus veio, também existiam algumas dúvidas e foi a sua melhor época.... vamos acreditar no Domingos... trouxe tres jogadores do Porto e penso que podemos ficar com uma equipa equilibrada.... No dia dos jogos... lá estarei p apoiar o Domingos e a nossa equipa!! FORÇA UNIÃO!!!!!!!!!

Saudações unionistas

 

Enviar um comentário

<< Home