uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria X Académica de Coimbra: antevisão


O primeiro grande derby da região Centro está aí à porta! A União Desportiva de Leiria irá receber a Académica de Coimbra no próximo sábado às 17 horas, num jogo que tem todas as condições para ser um excelente espectáculo de futebol.
Embora tenham conseguido alcançar a vitória na última jornada, ambas as equipas parecem agora começar a tentar ganhar alguma estabilidade tanto a nível de exibições como de resultados. A União de Leiria, que tem conquistado pontos bastante importantes nos jogos com equipas com as mesmas as aspirações que as dos unionistas, irá tentar continuar na senda dos bons resultados. Depois de uma exibição bastante convincente em Setúbal, que teve como principal atractivo o facto das alterações efectuadas por Domingos na equipa titular terem surtido um efeito tremendo na dinâmica da equipa (que pareceu ter acordado de um marasmo q.b. que caracterizou as últimas partidas dos jogadores leirienses) resta saber se essas mesmas alterações serão novamente apostas do treinador.
Por outro lado, a Académica de Coimbra tem efectuado um campeonato sofrível e só na passada jornada conquistou a sua primeira vitória. Manuel Machado, treinador bastante credenciado no futebol português, quererá obviamente aproveitar e rentabilizar ao máximo os três pontos alcançados há uma semana e motivar os jogadores para este importante embate que no final do campeonato pode fazer toda a diferença.
Os dados estão lançados e sábado espera-se que a sã rivalidade que existe entre as duas cidades e respectivos clubes seja vivida de forma exemplar dentro do campo e nas bancadas.
Força União de Leiria!!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 9:45 da manhã,

44 Comments:

At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É um daqueles jogos em que se requer a presença do máximo possivel de Leirienses nas bancadas...
Esperemos que se altere a tendencia dos ultimos anos e consigamos a vitória em casa contra a estudantada....
Slusarski e Renato a titular p.f.

 
At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente os últimos jogos em casa frente à Merdosa têm sido fatídicos. Em compensação, os jogos em Coimbra têm resultado sempre em vitórias para Leiria.
A União nunca joga muito bem em casa, mas já era altura de inverter esta tendência.
E uma vitória este Sábado pode catapultar a equipa para outros patamares!
Além do mais de Coimbra vem um bom treinador, um ou outro bom jogador e uma série de coxos.
Vamos acreditar!
Todos ao estádio!

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Leiria, mesmo depois da derrota por números expressivos frente ao Benfica, está claramente na mó de cima. Basta fazer as contas, em 12 pontos possíveis frente a equipas do seu campeonato, a União de Leiria fez 10, tendo unicamente perdido 2 pontos para o Beira-Mar. Defrontámos já os 3 grandes, embora com exibições cinzentas e sem conseguir qualquer ponto (ao contrário do que aconteceu nas épocas anteriores)
De Coimbra chega uma equipa que ainda não se encontrou (como raramente se encontra durante uma época inteira...), mas que venceu pela primeira vez esta última jornada, frente ao Aves, essa grande potência do futebol nacional que, curiosmente também ainda não ganhou a ninguém.
A Académica tem claramente um bom treinador, mas que tarda em pôr aquilo a funcionar.
É certo que fazem sempre estragos em Leiria, mas estragos esses que o Leiria tem consentido, com exibições muito fraquinhas em casa.
Este ano parece me que temos mais equipa do que em anos anteriores e que se calhar se encaixará melhor com esta Academicazinha.
A ver vamos...
Força Leiria!

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estou claramente crente na vitória, principalmente se repetirmos o 11 de setubal, mudando apenas o Éder, que para além da obrigatoriadade de ficar fora do jogo (graças a Deus!), tb não tem produzido futebol suficiente para se manter a titular, esperemos que o laranjeiro, jogue com o verdadeiro amor à camisola neste derby do centro!

quanto à oaf.....tenho a leve sensação que ainda não conseguiram produzir futebol suficiente para nos fazer frente ferozmente...

em relação às bancadas, espero que todos os unionistas vivam este jogo de uma forma mais especial do que o normal, temos de ajudar a empurrar a equipa para a vitória, para isso todos, mas todos os unionistas têm de apoiar incondicionalmente a UDL do principio ao fim do jogo, para ganharmos tb o duelo quente das bancadas!

FORÇA LEIRIA!

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O futuro da Briosa é da cor das suas camisolas: negro!!!

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais destque para o excelente sábado grandemente preenchido com jogos bastante apetecíveis.

Pelas 15 horas jogo dos Juniores no Pilado contra o V. Guimarães. É muito importante alcançar um bom resultado que sustente a posição da equipa na metade de cima da tabela.

Pelas 15h30m um sempre apetecível e cada mais raro derby local, sim, um União de Leiria x Marrazes em Juvenis, a contar para a 1ª Divisão Distrital, em Santa Eufémia. É o 1º jogo da nossa equipa de Juvenis B. Lindo!!

Pelas 17 horas esse derby regional, União de Leiria x Académica, que estou certo vamos vencer desta vez, mostrando à malta da preta que nós temos melhor equipa, jogamos melhor e somos cada vez mais o clube referência da zona centro, enquanto eles até já são ultrapassados pela Naval.Lol.

Depois pelas 19 horas, União de Leiria x Casal Velho em Futsal, no Pavilhão dos Marrazes, com a nossa equipa rumo à Divisão de Honra.

E depois só para aconchego do estômago, podemos sempre assitir ao 2º classico da época que coloca frente a frente FC Porto e Benfica, pelas 19h45m na Sport Tv.

Grande sábado hem! Eu acho que vou dar um saltinho a todos os lados, do género:
1ª Parte dos Juniores no Pilado, 2ª Parte dos Juvenis B em Santa Eufémia, Leiria x Académica no Municipal, 1ª parte do Futsl nos Marrazes e viagem para Coimbra onde tenho jantar de curso da Latada e Porto x Benfica na TV.
Alguém me quer acompanhar??

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu passo a parte do jantar em Coimbra... Até porque espero que ande por lá muito melão e as ruas se tornem intransitáveis!
Quanto ao resto, vou me tentar desdobrar para ir pelo menos aos séniores e ao futsal, pk infelizmente nao posso ir nem aos juniores nem aos juvenis!

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Min@: isso é um autêntico "rally". Por essas e por outras é que o "pópó" terá ido "pr'o galheiro"!!

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que o "Eu mesmo" já sabe da nossa nova morada? Não me parece, senão já estaria por aí a mandar as suas postas,armado em academista erudito e culto e muito bem relacionado. Ele que vinha sempre a Leiria encher a bucha, via o jogo com convites e ainda por cima ia todo refastelado e satisfeiro para casa porque ganhava....mas acabou-se a mama, pois convites já não há, ganhar só se for em sonhos e leva a bucha cheia é com os golos que vão entrar na baliza do Pedro Roma.
Isto se a quipa se apresentar como fez em Setúbal, bem organizada, com grande entrega ao jogo e espírito de equipa.
Depois e sem o Éder é claro que estamos mas próximos da vitória. O Renato dá outra tranquilidade e qualidade à defesa, liderando o sector e dando-lhe grande experiência.
No meio campo 2 todo o terreno, Paulo Gomes e Faria a guardar as costas os criativo e incansável Paulo Machado, com Harisson no banco para entrar para dar a machadada final nos "Machadinhos".
E depois na frente o temivel Sougou, Paulo César e o Slusarki, que vai ser o nosso matador, entrando depois o N'Gal para acabar com o resto.
Com esta equipa vamos certamente vencer.

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Preparados para mais uma derrota?

É que a Académica em Leiria não perdoa ;)

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este é o ano de inverter as tendências.
Não perdíamos um jogo em casa com o Benfica há imenso tempo e este ano perdemos. Nunca tínhamos ganho em Setúbal e este ano ganhámos...e como a tendência tem sido perder com a Académica em casa, este ano vamos ganhar limpinho.

 
At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente, nunca vi a UDL vencer a Académica em casa. É frustrante. gEralmente nestes derbys a equipa visitante costuma sair com os três pontos. Vamos a ver se é desta q a UDL, como diz ali o Min@, vai inverter o rumo dos acontecimentos.
Qnt a uma presença com mais "peso" dos adeptos leirienses tb desconfio e muiiito. Vão ser os mesmos mil de sempre...
Se por ventura ganharmos o jogo já vamos bem lançados pa uns vôos mais altos :P
Abraços!

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou da Académica e espero que seja um bom jogo, mas claro de preferencia que ganhe a Académica.

Gosei bastante do blog Parabéns.

Venham ver o meu http://briosaoaf.blogspot.com/

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é tudo complexos de inferioridade??? Deixem-se disso... A UDL tem tudo para vencer... o ano passado foi mau de mais, mas este ano AAC está a anos luz da equipa leiriense... uma questão: para quando entrada do N´Gal?? Acho que só falta essa alteração e uma ou outra "nuance" para a "minha equipa" ideal:
Fernando
Laranjeiro Renato Marcos António Tixier
Paulo Gomes
N´Gal Faria Harison Alhandra
Sougou "Slu"

 
At 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A Académica tem feito bons resultados em reduto alheio e a nossa ambição é pontuar em Leiria"
Manuel Machado

 
At 3:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como diria o outro... "o sonho comanda a vida...".
Depois da última vitória frente ao Setubal, dificilmente nao faremos um bom jogo. A académica nao está tao bem como nós, e levamos vantagem, pelo menos "psicológica" :P
Agora que as tropas tao motivadas, vamos mostrar a essa cangalhada que vem lá do outro lado do rio, o que é efectivamente futebol... ou nao...

 
At 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto aos jogos do fds... sou menino para ir ver, nem que seja a 1ª parte do jogo de futsal...

 
At 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Min

Eu por mim, atino no tour prévio ao grande derby dos Seniores, já o futsal vai ser mais complicado

 
At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero um bom resultado frente à Académica. Embora nos crie sempre dificuldades, temos claramente melhor equipa. Como aliás, todos os anos!
Ainda assim, como não somos propriamente de fazer muitos golos, espero uma vitória tangencial, por 1-0.

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Saiu um artigo bastante engraçado sobre este jogo no jornal "A Bola" (que não consigo transcrever para aqui), mas que faz a distinção entre as cidades e os clubes da seguinte forma:

"De um lado Leiria, que faz do desenvolvimento palavra de ordem, do outro Coimbra, que assenta a sua evolução nas tradições que fazem dela uma das cidades mais carismáticas do País"

"De um lado o União, emblema em crescimento e afirmação, do outro a Académica, um histórico"

Parece-me bem analisado, nós somos "desenvolvimento", "crescimento" e "afirmação", e eles o costume "história", muito antiga por sinal...

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ó gentil:
eu tb gostava dessa equipa pk jogavamos com 12 jogadores o k seria bem positivo...
lol

isto deve ser o habito do teu Sporting estar habituado a jogar com "12"

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bah ah ah ah

Pois, de facto com 12 não vale!! É a minha vontade de ver a UDL ganhar... :P
De qualquer forma, ali sai o Harison...perdeu o lugar! Ou ele "atina" ou dificilmente o recupera...

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente esse artigo d' "Abola" diz tudo...

uns são a potencia, e outros são as ex-potencias...

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh meu amigo o k s passa aki é mto simples.
temos claramente melhor plantel k a oaf, duvido k algum dia acabamos o campeonato atras deles.
jogamos claramente melhor k eles.
mas, e nisto ha sp um mas, é um derby e a motivaçao é um factor importantissimo nestes jogos. espero k os nossos jogadorees estejam motivados e s nao for por amor a camisola k sejam profissionais e k ganhem este jogo EM CASA! acredito k se ganharmos vamus começar a chamar a atençao das pessoas e motivar mto os verdadeiros socios para um campeonato sensacional.
Força rapazes! Força Leiria!

na minha opiniao ganhavamos mais s jogasse o N'Gal em vez do paulo cesar pois este nao é um verdadeiro ala.

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que pena o Sonakaya não joga... Que beleza que era o Sougou ou outro a virá-lo ao contrário...

Lista de convocados da Académica:

Guarda-redes: Pedro Roma e Douglas

Defesas: Nuno Luís, Danilo, Káká, Vítor Vinha, Hélder Barbosa, Litos, Milos Pavlovic e Lino

Médios: Roberto Brum, Alexandre, Filipe Teixeira, Gelson, Paulo Sérgio e Dame

Avançados: Miguel Pedro e Sarmento.

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito que a União fica com os 3 pontos, mas atenção que a Académica tem excelentes jogadores.

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Convido-os a visitar o http://briosaoaf.blogspot.com/, cujo owner até já aqui deixou o seu testemunho, e ond consta, em jeito de antevisão, um trabalho interessante sobre a União de Leiria, carreira, jogadores, equipa técnica, etc.
Vale a pena espreitar!

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista de convocados da UDL:

Guarda-redes: Fernando e Bruno Vale;

Defesas: Laranjeiro, Marcos António, Renato, Valdomiro e Tixier;

Médios: Paulo Gomes, Nuno Coelho, Paulo Machado, Faria, Harison, Cadu, Alhandra e Ivanildo;

Avançados: N'Gal, Paulo César, Sougou, Slusarski e Touré.

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora, a entrada de Touré, por troca com o castigado Éder, é a única mexida nos convocados do União de Leiria...

Comentários??

 
At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso até está interessante, mas há alguns pormenores que estão errados.... o ferreira já n está no clube (foi emprestado) e n fizeram referência ao grande slu!! :p
espero bem que a nossa união faça uma excelente exibição e consiga os tres pontos... precisamos no "nosso" meio campo em forma... paulo machado, paulo gomes e Faria!! e claro.. na frente é necessário muita inspiração!! contamos ctg SLU!!e ctg tb Sougou!!!!11 Uma palvra ainda para o meu fátima que joga em casa com o sempre candidato à subida Sp. da Covilhã.... espero que ganhe tb!! Ah, e se o pessoal quiser aparecer para ver um grande jogo de futebol estão todos convidados... OK? :p

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gentil: para já nada de novo. Sendo que não deve haver grandes mexidas no 11 titular, à excepção da entrada do Laranjeiro para o lugar do Éder.

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ver o Cadu nos convocados é sempre um receio...

espero que o domingos não nos volte a surpreender com o 11 num jogo em casa, quando ele proprio diz k não é fã da velha máxima de "equipa que ganha, não se mexe"...

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gosto do Touré, é um excelente jogador.
Para amanhã:

Fernando

Laranjeiro
Renato
Marcos António
Alhandra

Sougou
Harison
Paulo Gomes
Paulo Machado

Paulo César
Slu

 
At 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

daí trocava o harisson pelo faria e o paulo césar pelo n'gal!

FORÇA LEIRIA
AMANHÃ TODOS AO ESTÁDIO!

 
At 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Confortavelmente situado no 7º lugar da tabela classificativa, o Leiria pode, em caso de vitória, vislumbrar com maior nitidez os lugares da UEFA até porque depois de ter defrontado os três principais candidatos ao título nacional e o "europeu" Braga, os comandados de Domingos Paciência têm a possibilidade de amealhar os pontos necessários para garantir um percurso tranquilo na prova e, depois, quiçá lutar pela UEFA. Recorde-se que para o técnico leiriense começou, verdadeiramente, em... Setúbal. "

in " O JOGO "

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bruno Roque

Como se tem portado o nosso jogador Anderson, no teu Fatima?, tem jogado? boas exibições?... até não desgostei dele nos jogos em que jogou no ano passado...

Gentil

Uga Buga.. Buba Buba...

Unionistas

Hoje somos todos racistas ... :p

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bruno Roque

Como se tem portado o nosso Anderson no teu Fatima? tem jogado?, boas exibições?,em q posição? não desgostei dele nos jogos q ele fez por nós no ano passado...

Gentil..

só isto... Uga Uga Buba Buba

Unionistas..

Hoje excepcionalmente todos nós vamos ser um pouco "racistas"

Ai preta preta...

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bruno Roque

Que tal se tem portado o nosso Anderson, no teu Fatima?, tem jogado?, em q posição?, não desgostei dele nos jogos em que jogou o ano passado...

Gentil

não leves a mal mas... Uga Uga Buba Buba

Unionistas

Hoje somos todos "racistas" não é?

Ai preta ... preta...

Força Leiriaaaaaaa

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De saída para Leiria onde vou almoçar e depois vou para o jogo, uma vez mais com convite, dado pelo departamento médico do Leiria, afinal são cá de Coimbra. Espero vir contente e vou deixar o carro longe por causa do trânsito no fim, lol.
Espero vir contente com o resultado porque pelos adeptos não penso que vá muita gente. Em casa têm estado, com Aves e Nacional é certo, cerca de 5 mil pessoas o que é muito menos que os bilhetes de época vendidos. A equipa tem jogado inicialmente bem, começa a ganhar mas depois não consegue manter resultados. Tudo pode acontecer e este jogo não é tão decisivo como os de épocas passadas pelo que irá menos gente.
Vamos ver, o tempo está bom e isso pode motivar o pessoal.
A equipa vai sem pontas de lança porque estão ambos lesionados. Mas uma frente com Miguel Pedro, Gelson, Filipe Teixeira e Helder Barbosa dá garantias. Na defesa não joga Sonkaya nem Medeiros e isso é só por si excelente noticia.
Li na diagonal os comentários anteriores. Mais do mesmo. A rivalidade continua com um só sentido. Mas ainda bem porque é sinal que as pessoas gostam da sua cidade, do seu clube e essa paixão leva-as a não analisar friamente as devidas diferenças. Uma visão apaixonada é sempre bonita de ver embora valha o que vale, pouco.

Fui ao outro site mas está parado, já ninguém lá "posta"?

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que eu queria?

Que o meu leiria ganhasse o jogo!

O que eu quero?

Que seja um bom jogo de futebol e um arbitro sem influencias!

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

malta TODOS AO ESTÁDIO!

quero vos ver/ouvir a todos a torcer bem alto pelo nosso leiria!

FORÇA LEIRIA

 
At 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hhhh

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1926 espectadores. 1926.
No lado oposto aos bancos os diligentes ARD pouco habituados a publico, tentavam manter as centenas de adeptos da AAC num canto. Talvez quisessem impedir que se retirasse o musgo das restantes cadeiras.
O jogo foi claramente dominado pela AAC ate ao minuto 35. Adivinhava-se o golo da AAC que falhou pelo menos 3 boas oportunidades. Mas uma oferta incrivel da defesa da AAC deu de bandeja o golo ao Leiria e a partir dai o jogo mudou. Sem pontas de lanca a AAC nao podia jogar mais ao ataque e o Leiria recuou retirando espaco e esperando por mais um erro. O M.Machado ainda inventou colocando Litos a avancado mas nada resultou.
Foi um jogo mais perdido pela AAC do que ganho pelo Leiria que teve uma tarde feliz.
O 2ª golo e para rever na TV pareceu-me fora de jogo mas tambem ja nao interessava.
A AAC continua a dar baldas na defesa e ate consentir o golo foi muito superior. Depois nao mereceu mudar o curso de um jogo que foi mais perdido do que ganho pelo adversario perante o seu publico, seu uma fava porque mais uma vez estava mais gente da AAC .

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não faz sentido comentar mais nesta posta, o post sobre o jogo jah está online! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home