uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 F.C.PORTO 0


Muito pode agradecer a nossa União de Leiria aos deuses da fortuna a vitória no encontro desta fria noite de Janeiro, apesar de, no final do jogo, e ponderados todos os aspectos, ter ficado a ideia que o resultado acaba por ser justo, pelo querer demonstrado pela equipa, e completa inoperancia do seu muy categorizado adversário.

Começando o encontro a todo o gás, e só nos primeiros 15 minutos, poderia o F.C.Porto ter resolvido o jogo, não fosse a atenção de Fernando, atenção e mestria que se prolongou pelo jogo inteiro, mas, regressando ao encontro, não há duvida que couberam ao Porto as melhores oportunidades possiveis e imaginárias para carimbar mais 3 pontinhos, acontece que nem sempre é possivel realizar uma obra prima, e o pior artista acabou por ser Quaresma, até ai a realizar uma excelente exibição, mas que ao agredir Tixier, forçou o jogo a alterar-se radicalmente.
O nosso Leiria, com uma equipa semelhante à taça, (tendo Domingos apenas trocado Harison por Paulo César), no primeiro tempo, lá conseguiu sobreviver ao caudal ofensivo tripeiro, jogando como gosta em contra-ataque, conseguindo causar perigo em lances dos Paulos, Machado e César, revelando a equipa mormente neste primeiro tempo, bastantes dificuldades na sua intermediaria defensiva.

Para a etapa complementar, e beneficiando da vantagem numérica, o nosso Leiria conseguiu soltar-se do colete de forças em que se via manietado, começando a lançar Laranjeiro, Tixier, Slusarski? e outros pelas alas, colocando mais homens na área, carregando e forçando o Porto a abrir brechas no seu ultimo reduto, ganhando final e incontestavelmente o controlo do jogo.
E seria aos 70 minutos que, (à semelhança do jogo da luz), num lance de bola parada, Tixier correspondia da melhor forma de cabeça a um livre excelente de Ivanildo, concretizando o solitário golo do encontro.
O Porto ainda tentou reagir, forçando Fernando a mais uma brilhante intervenção, e ainda Renato, a salvar um golo certo sobre a linha mas, o que certo é, é que já muito se festejava no universo Leiriense (e não só), que após alguns jogos sob a senda do empate, conseguia novamente regressar às vitórias caseiras, de uma forma feliz, mas que acaba por ser justa pelas razões já apontadas.

Uma palavra ainda para a aparente grave lesão de Sougou, que nos poderá privar do elemento mais valioso do plantel por alguns meses, esperando todos nós certamente a sua rápida recuperação.

Quanto aos destaques, e pela positiva, bem que os Abba louvavam um tal de Fernando, que concerteza, seria este, o nosso, só nosso, magnifico, excelente, segurissimo, como tem sido ao longo da presente época. Tixier pelo golo, exibição e possivel bilhete de despedida, Paulo Machado, pelo que trabalhou e lutou para fazer a ligação a meio campo, e Renato pela facilidade com que resolve os lançes que se lhe deparam.

Pela negativa, o desinspirado Ivanildo, que se deixou contagiar pelo virus dos seus colegas (ontem adversários), mostrando-se, aliás como em muitos jogos esta temporada, sem garra, sem chama, parecendo em muitos lances pesado, e trapalhão. Laranjeiro, que mormente na primeira parte viu Quaresma fazer o que queria pelo seu flanco, e Faria que ontem se perdeu algumas vezes em campo.

Próxima jornada na ria de Aveiro, lá estará o nosso grande clube mais uma vez para lutar e trazer os 3 pontos em jogo.

Leiriaaaaaaa!!!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:02 da manhã,

11 Comments:

At 7:16 da tarde, Blogger PETZL said...

Sem darmos por ela lá está a nossa União na quarta posição.
Sougou parece que é baixa para os próximos tempos.
Só temos de olhar para a frente e conquistar já 3 pontos na próxima deslocação, a Aveiro!

 
At 8:50 da tarde, Blogger s-type said...

parece que vamos ficar sem sougou 2 meses e meio...

 
At 10:14 da manhã, Blogger mozdn said...

Não percebo, as criticas do F.C.P.´em relação à arbitragem, a expulsão foi correcta, para mim não houve penalti sobre o Postiga, no outro, do Renato, tenho duvidas...deverá ser por estarem tão mal habituados a perder.
Só não gostei das declarações do Domingos " Não vi, estava a olhar para o chão, mas terá sido provavelmente o unico erro do arbitro" Afinal quem é que lhe paga o ordenado? Será a nossa Sad, ou a do Porto?

 
At 11:29 da manhã, Blogger s-type said...

realmente o porto poucas ou nenhumas razões de keixa pdoe ter, no alegado penalty sobre o postiga é ridiculo, pois a perna do marcos antónio está entre as duas do portiga, e vê-se ele a perder a força numa delas, deve de ser tido da rasteira (!), o outro lance em que se pede penalty, na alegada mão do renato, so reparei depois do visionamento mais do que repetido das imagens e em vários angulos, mesmo assim consegui tirar a conclusão que o fernando estava atrás da mão do rento, logo, de golo não tinha nada, mas o árbitro se roubou, foi para os 2 lados, pois tb houveram lances onde o porto saiu beneficiado.....

por isso pareceu-me uma arbitragem "justa" pois afectou dos 2 lados.....

em relação à expulsão do quaresma, penso que ng tem duvidas, a não ser o jesualdo!

os comentáriod o paciencia na flash interview principalmente foram verognhosos, desceus uns ktos pontos na minha consideração, pela falta de profissionalismo demonstrando, mm compreendendo a ligação que teve no PASSADO com o porto...

próxima paragem: AVEIRO

 
At 11:35 da manhã, Blogger s-type said...

mais uma excelente reportagem por parte do Diário de Leiria:

http://www.diarioleiria.pt/11624.htm

não nota diferença nenhuma entre esta reportagem e as da imprensa nacional? ;)

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Gentil said...

Eu que tinha feito um grande testamento a comentar o jogo e não ficou nada... ;-(
Bom, vitória merecida, os portistas que baixem a crista porque o que importa é que já estamos no 4.º lugar!!! Para o ano... EUROPA aqui vamos nós!! :P

Cumprimentos a todos!

Força Leiria

P.S.: Quem é que libertou o Speaker da masmorra em que nós o fecha-mos?? :P

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Gentil said...

Ah, quanto ao Sr. Domingos Paciência, confirma-se... nunca gostei dele e agora nem posso com ele! Uma vergonha!!! Como é que ele é capaz de ser tão lacaio??? Mas que "camisola é que ele defende?? Incrivel...

 
At 3:29 da tarde, Anonymous PETZL said...

Domingos: Tu podes estar a olhar para o chão, mas nós não!

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Gentil said...

Confirma-se... após a vitória do Nacional no derby madeirense estamos em 4.º lugar...
A Europa está à nossa era... É cedo, é certo mas... o sonho comanda a vida!!


1. FC Porto 40 16
2. Benfica 35 16
3. Sporting 34 16
4. U. Leiria 25 16
5. Sp. Braga 25 16
6. Nacional 24 16
7. Naval 24 16
8. P. Ferreira 24 16
9. Marítimo 23 16
10. Belenenses 21 16
11. Boavista 18 16
12. E. Amadora 17 16
13. Académica 13 16
14. V. Setúbal 12 16
15. Desp. Aves 9 16
16. Beira-Mar 9 16

 
At 1:15 da tarde, Blogger mozdn said...

Gentil.. vamos com calma... já viste a diferença pontual para o 10º classificado? são só 4 pontos... ainda falta muito campeonato, e verdade seja dita, não temos realizado exibições deslumbrantes...

 
At 1:50 da tarde, Blogger s-type said...

o que contam são as bolas lah dentro!

continuo convicto na europa!

kem sabe se não na champions! =P

 

Enviar um comentário

<< Home