uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Duelo ao Centro !!!


É já este domingo o grande derby do centro. UNIÃO de LEIRIA e Académica OAF disputam um um jogo sempre interessante e repleto de rivalidade. O histórico destas partidas na cidade dos estudantes tem sido favorável à Nossa UNIÃO nas últimas 4 temporadas: Em 2003/04 vitória em Coimbra por 2-1 (golos de Gabriel e Douala), em 2004/05 nova vitória por 1-0 (golo do "vesgo" Krpan), 2005/06 adivinhem? Nova vitória 3-1 (1 golo de Fábio Felicio e 2 dessa anta que dava pelo nome de Josiesley Ferreira) e na época passada um empate 0-0. Pode-se afirmar então que a UNIÃO tem ido a Coimbra dar lições de futebol!!!
A passada temporada em casa a Académica teve um desempenho desastroso, tendo somado 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, 12 golos marcado e 21 sofridos. A UNIÃO de LEIRIA fora marcou 11 golos e sofreu 16, ganhou 4 vezes, outros tantos empates e 7 derrotas. Os melhores marcadores da época passada foram por parte da UNIÃO de LEIRIA: SLuzarski com 7 golos(actualmente no Dyskobolia Grodzisk Wielkopolski 8º classificadona passada epoca da 1ª Liga Polaca) seguido de Sougou com 5 golos enquanto que na Briosa os melhores marcadores foram Lino (agora no Porto) com 5 golos seguido de Gyano com 4 golos.
Os estudantes tiveram para já um inicio deprimente com a derrota 4-1 em Alvalade a fazer antever mais uma época com o coração nas mãos. O "gordo" Ivanildo foi inclusivé considerado o pior jogador em campo. Esse reforço (será um reforço?? É mais um enterra eheheheh) juntando a outros como o austriaco Markus Berger (ex- SV Ried), Vouho (ex-Sabe Sports, Lito (ex-Naval), Tiero (ex-Asante Kotoko) não chegam para constituir uma equipa com capacidade para enfrentar uma primeira Liga. Por isso a Nossa equipa tem a obrigação de trazer o 3 pontos de Coimbra !!!!!!!!!!!!!!!!!
FORÇA LEIRIA !!!!!!! A VITÓRIA SERÁ NOSSA !!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:51 da manhã,

52 Comments:

At 3:45 da manhã, Blogger Armata Ultra said...

Espero uma vitória da nossa UDL neste que será um derby do centro!

Eu lá estarei! ;)

Rui

 
At 11:26 da manhã, Blogger mozdn said...

O jogo não será facil para nenhum dos intervenientes (árbrito incluido), A Académica vem de resultados desfavoráveis (derrota com o Fatima e em Alvalade), podemos até beneficiar da pressão exercida pela massa associativa preta sobre a equipa, dizendo-se em Coimbra que a continuidade de Manuel Machado dependerá deste resultado.
Acredito na vitória, vamos dar a volta ao texto
Força Leiriaaa

 
At 11:26 da manhã, Blogger mozdn said...

árbitro :p

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não sendo tão optimista como o Lima estou confiante na conquista dos 3 pontos. se a pressão para os lados do mondego é muita, para o nosso pode surgir se perdermos este jogo.
é um derby, não contam estatísticas ou quem tem melhores jogadores. vai contar sim quem estiver melhor tacticamente e psicologicamente.
do lado da oaf ja podem com o lat. esq pablo castro mas não contam com o pedro costa na direita. se jogar o kaka temos de explorar as suas fragilidades. no meio campo deles o tiero parece ser o unico elemento com capacidade (visto a falta de vontade do n'doye). na frente cuidado redobrado ao joeano. o vouho deu boas indicações na pre-epoca (ter em conta).
ainda cheguei a pensar que o pudaonildo pudesse querer vingar-se mas aí lembrei-me que para isso basta jogar normal, agarrar-se a bola e fazer tudo (= nada) sozinho.
Força Leiria!!!!

quem não se lembra deste golo??
http://www.youtube.com/watch?v=SJHtzESFqEU

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu estou como nao poderia deixar de ser, convicto que vamos trazer os 3 pontos!

a académica parece-me ser das equipas mais fracas do campeonato, so tenho pena que se nos ganharmos que o Manuel Machado vá embora, está lah tão bem a enterrar a académica! :P

malta jah sabem, se se quiserem juntar à Frente Leiria no apoio à equipa apitem! ;)

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S. que golão!

 
At 1:44 da tarde, Blogger União de Leiria said...

Temos uma informação EXCLUSIVA no http://uleiria.blogspot.com/ !

Venham descobrir !

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

2 ekipas frakinhas...

 
At 4:36 da tarde, Blogger mozdn said...

riba.. bem desencantado este golo, foi o unico que o Gabriel marcou por nós...

 
At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem decidi vaguear pelos sites dos clubes da liga e reparei que á clubes que não têm site oficial ou estão inactivos mas o nosso tem e esta desactualizado como já não é novidade.
Mas no nosso além da data sempre actual (conta automaticamente porque senão nem isso) reparei noutra coisa que está actualizada que é a classificação ou seja isso actualizão o resto não (a razão deve ser supostamente a falta de tempo)
Deixo o link abaixo passem na classificação e clikem no emblema do maritimo supostamente (supostamente repito) deveria fazer hiperligação para o site do maritimo:

http://www.udl.leirianet.pt/

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo menos no meu de maritimo não tem nada :p pelo contrario...

 
At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

peço desculpa por isto n ter nd a ver com o topico mas tenho 1 duvida. no meio de tantas entradas/saidas qual o plantel da UDL para esta época??
GR: Fernando, Raf Fava e Alemão

DEF: Éder B, Laranjeiro, Renato, H Costa, Éder G, Bruno Miguel, André Marques e Antoni Łukasiewicz

MED: Tiago, Faria, M Soares, Alhandra, Dani e Tonito

ATA: Maciel, Zongo, Sougou, Ngal, Cadu, Paulo Cesar e Joao Paulo

São estes os jogadores do plantel?

Alêm dos dispensados Lio, William Baidek, Ozeia, Filipe Machado e Jessui será que Marc Soares e João Paulo irão seguir o mesmo caminho?

Eemprestados: Marco Airosa, Fil Falardo, Moreira e Harison

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então lá temos mais um joguito no domingo, valha-nos isso, ser a um domingo, vai sendo raro.
Este jogo pode dar em muita coisa diferente. A Académica perdeu os seus 4 melhores jogadores da época passada: Filipe Teixeira, Dame Ndoye, Lino e Roberto Brum.
Foi só o meio campo todo.
Os seus substitutos começam a integrar-se, Tiero o mais rodado, Cris está a adaptar-se ao salto de quem vem do Feirense e da Liga Vitalis e os internacionais uruguaios só tiveram o certificado esta semana. Os dois costa marfinenses também mas duvido que joguem, só se for preciso usar 3 pontas de lança durante o jogo.
Algumas dúvidas e a possibilidade de duas estreias que nunca se sabe o que podem dar.
Mas Vinha já treinou e Sarmento também pelo que devemos ter laterais para jogar. Espero que a dupla de centrais seja Kaka e Orlando porque o Litos só enterra.
Se não jogar Peralta então será Ivanildo ou Ndoye a n.º 10 o que é preocupante. Pelos jogos que vi o Manuel Machado poderá jogar com Roma
Sarmento, Litos, Kaka, Pablo ou Vinha
Cris, Tiero, Ndoye ou Peralta
Lito, Joeano e Helder Barbosa ou Ivanildo.
Mas como o MM é teimoso e gosta de jogar com 3 centrais pode não jogar Sarmento e jogar Berger na direita.
Enfim, suposições. Mas atenção que em Alvalade houve de tudo. Muito facilitismo mas também uma jogada que se dá o 2-3 nunca se sabe o que se seguiria. Além disso jogámos com 4 centrais dado que não havia nenhum dos 5 defesas direitos e esquerdos disponivel. 4 deles estão já à disposição.
Este ano não arrisco prognóstico algum. Espero vencer, a AAC já não ganha em Coimbra desde Dezembro e na 2ª volta passada só fez um ponto, precisamente com a UDL. Mas essa época já lá vai e domingo quem conseguir marcar acalmará o suficiente para gerir. No aspecto fisico a UDL tem a coisa mais avançada por causa da Intertoto e isso pode ser importante.
Aguardemos então.

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo o que me informaram os adeptos da Academica estão confiantes porque acreditam que os jogos que "temos" a mais nas pernas será um obstáculo (acho que é mais o contrario mas ja se sabe como é a malta de coimbra...)

 
At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas! espero bem trazer os 3 pontos!! e como é tradição, eu lá estarei pa ver o União!! :)

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

15€ para ver o ivanildo a jogar?

fonix, e depois o nosso presidente é que é ladrão!

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas nos teremos de pagar esse preço para ver o nosso magico??

 
At 1:51 da tarde, Blogger União de Leiria said...

A União de Leiria está doente de muitos males que se vão acumulando sem medidas concretas para os debelar.
Deixe a sua opinião no uleiria.blogspot.com no post indicado.
Vamos contactar a comunicação social para divulgar as vossas opiniões.

Bruno A.

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece que o avançado que vem para a nossa UDL é o..... Ferreira! sim esse mesmo que ainda tem contrato com a nossa equipa.

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não... a sério. mais do mesmo

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

paxei pelo blog da academica no simplesmente briosa e parece k lá á bronka no 3º post (comments) deles com adeptos da UDL

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.nautico-pe.com.br/futebol.php


alem do ferreira está lá o medio JULIANO k era pa vir no inicio da epoca

 
At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sabiam k tem um GAY no plantel e pode ser por isso k não joga...
Chama-se JESSUI
vão a este link leiam procurem a noticia k está ao fundo na barra lateral e ler os comentarios onde um brasileiro dis k ele ja tentou um caso com o preparador fisico...


http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://castores1950.no.sapo.pt/bannerdoscastores2.jpg&imgrefurl=http://castores1950.blogspot.com/2007/07/primeiro-jogo-d-vitria.html&h=114&w=362&sz=173&hl=pt-PT&start=6&um=1&tbnid=-ODisZTYhPYJfM:&tbnh=44&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3Djessui%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este ano nem com uma Fofa como a Ana nem com actos de Vouhodismo vamos lá... Sao todos muito Tienros, nenhum dá o Lito em campo e nem a dar Pau lovic se safam. Em resumo sao todos uma Kaka. N'doye?! Ai vai doer vai! assim vai a merdosa

 
At 8:39 da tarde, Blogger mozdn said...

Ouvi bem? 15 Eur. preço do bilhete em Coimbra?

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jessui Gay? confirmo pelo k li no link acima... por isso é k as nossas exibições são o k são...

 
At 8:58 da tarde, Blogger mozdn said...

Um link? achas q isso prova-te alguma coisa? _:p

 
At 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é da maneira que os defesas não se aproximam... era de aproveitar!

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o jessui arRIBA tdo kuanto poder

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguma coisa preparada para dedicar ao pudãonildo? Provavelmente o pior jogador que passou na U. Leiria nos últimos anos.

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguma coisa preparada para dedicar ao pudãonildo? Provavelmente o pior jogador que passou na U. Leiria nos últimos anos.

 
At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 5:38
"paxei pelo blog da academica no simplesmente briosa e parece k lá á bronka no 3º post (comments) deles com adeptos da UDL"

Parece-te que há , olha o "h",bronka? Pela forma de escrever(?)parece que foste tu que lá foi colocar tanto disparate.
Porta-te bem rapaz, respeita os outros...

 
At 6:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero um bom jogo da UDL mas acima de tudo espero que o nossa UDL ganhe!!

Depois segundo as provocações penso que os (verdadeiros?) adeptos não devem ligar a qualquer tipo de "boca" vinda desses lados!

afinal eles são alguma coisa?!

temos de falar do NOSSO Clube! não ao clube dos outros!!

Eles que falem... na net há muitos heróis !

 
At 8:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

anónimos: arranjem um nick!

 
At 10:22 da manhã, Blogger mozdn said...

O onze para Coimbra:
Fernando
Eder Bonfim(eu colocava Laranjeiro)
Hugo Costa(Renato está em duvida)
Eder Gaucho
Laranjeiro(eu colocava o Alhandra)
Faria
Tiago
Toñito
Zongo
Sougou
Paulo César(N´gal só na 2ª parte)

Quanto a indisponibilidades: segundo "O Jogo"
Luka só pode actuar no jogo com o Porto, não podendo ser chamado para Netanya, já Maciel, (indisponivel para Coimbra),tem hipóteses de integrar a comitiva para Israel, o que não sucederá com Eder Gaucho, que por acumulação de cartões amarelos não poderá dar o seu contribuito à equipa na 2ª mão com o Maccabi.(grande baixa)

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o renato nao vai jogar este fds....aparentemente ainda esta em recuperação...

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quem queria saber o preço dos bilhetes, não são 15 €.


" BILHETES PARA O ACADÉMICA-U.LEIRIA JÁ ESTÃO À VENDA
07-08-24 09:07 AAC/OAF

Já estão à venda os bilhetes para o jogo que opõe Académica e União de Leiria, a contar para a segunda jornada da BwinLiga, e que tem lugar no Estádio Cidade de Coimbra, no próximo domingo, pelas 16h00.

Além de ser um derby regional, este jogo marca o reencontro dos jogadores da Briosa com os seus adeptos, esperando-se uma moldura considerável no “Cidade de Coimbra”, para a qual muito pode contribuir o preço dos bilhetes - existem ingressos para este encontro a partir de 5 euros.

Assim, para a Bancada Sul Inferior os bilhetes custarão 10 euros para o público, sofrendo um desconto de 50 por cento para as crianças até aos 10 anos (5 euros o bilhete, portanto).

Os bilhetes de Bancada Central custarão 20 euros (para os sectores das bancadas inferiores) e 25 euros (para os sectores superiores). Em qualquer dos casos, os bilhetes para as crianças até aos 10 anos custam 10 euros.

Quanto aos sócios que ainda não tiverem adquirido bilhete de época e que não o façam até ao próximo domingo, os bilhetes custarão 5 euros para as bancadas inferiores e 7,5 euros para as bancadas superiores. Os sócios da Briosa que tenham menos de 10 anos de idade pagam um bilhete único de cinco euros.

Os bilhetes, como já se escreveu, estão à venda no Estádio Cidade de Coimbra (para sócios e não-sócios) e na Loja Briosa/TBZ do Centro Comercial Dolce Vita (apenas para não sócios)."

Habitualmente em Coimbra há bilhetes durante a semana para os jogos fora. Normalmente esses bilhetes são mais baratos que na bilheteira do estádio do jogo. A Mancha costuma ter bilhetes ainda mais baratos.
Vocês, claque, não têm os bilhetes comprados antecipadamente?

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o renato não jogando dá oportunidade para o hugo costa ganhar ritmo para o jogo de 5ªfeira. confio plenamente no bom jogo do hugo costa.

preços de 5 e 10 eurones para crianças com menos de 10 anos? longe vai o tempo que até aos 14 não se pagava bilhete. que grande chulice!

 
At 1:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

odaxe!! kj roubalheira!! deve ser uma enxente do karaxas lol

 
At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eumesmo: obrigado pelos esclarecimentos!

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

curiosamente ontem ligamos para a bilheteira e deram a info que o bilhete mais barato seria de 15€!

pelos vistos a desorganização não reina so por cá!

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma vitória do União de Leiria frente à Académica seria o “recompensar de uma boa época que a equipa está a fazer e das vitórias que fugiram diante do Maccabi e Boavista”, disse Paulo Duarte. O treinador considera que os três pontos serão o “coroar da injustiça dos últimos jogos”.

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por um lado a academica deve ganhar pois penso k tem uma ekipa mais forte e compacta por outro lado penso k vai perder pelo treinador k tem (Manuel machado)!!

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

segundo o site abola:

Dani chamado aos convocados
O médio Dani passou hoje a integrar a convocatória da U. Leiria que amanhã, pelas 16 horas, se desloca ao reduto da Académica, em jogo da segunda jornada da Liga portuguesa.

O técnico Paulo Duarte chama assim o médio Dani para o lugar de Jessuí, avançado que provavelmente vai deixar os plantel leiriense nos próximos dias.

Além de Dani, Paulo Duarte voltou a chamar o guarda-redes Alemão e o central Bruno Miguel que entram para os lugares de Rafael Fava, e Renato, respectivamente.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fernando e Alemão

Defesas: Éder Bonfim, Éder Gaúcho, Hugo Costa, Laranjeiro e Bruno Miguel

Médios: Tiago, Marco Soares, Faria, Alhandra, Cadú, Toñito, Zongo e Dani

Avançados: Paulo César, João Paulo, Sougou e NGal


e...

Manuel Machado divulga «eleitos» frente à U. Leiria
O técnico Manuel Machado divulgou hoje a lista de convocados da Académica, que amanhã recebe a U. Leiria, pelas 16 horas, em jogo a contar para a segunda jornada da Bwin Liga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pedro Roma e Ricardo

Defesas: Kaká, Markus Berger, Litos e Sarmento

Médios: Paulo Sergio, Miguel Pedro, Cris, Vitor Vinha, Milos Pavlovic, Tiero e Peralta

Avançados: Hélder Barbosa, Lito, Vouho, Gyano e Joeano


mas onde está o pudãonildo? essa promessa do futebol de rua não foi convocado? afinal vamos jogar contra 11.

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas segundo o site ojogo:

16:35 - Futebol - União Leiria
Dani chamado à convocatória do Leiria
Dani, uma das últimas contratações do Leiria, foi chamado pela primeira vez pelo técnico Paulo Duarte, com vista ao jogo da segunda jornada da Liga bwin, que se realiza amanhã frente à Académica. Da convocatória sai Jessuí, por opção técnica. Renato não recuperou de uma lesão e foi substituído por Bruno Miguel e Maciel continua com problemas físicos. CONVOCADOS: Fernando, Rafael Fava, Éder, Éder Gaúcho, Bruno Miguel, Hugo Costa, Laranjeiro, Dani, Tiago, Marco Soares, Faria, Alhandra, Cadu, Toñito, Zongo, Paulo César, João Paulo, Sougou e NGal

descubriram a diferença?
...
...
...
...
vejam nos guarda-redes. qual dos jornais é que não põe informações correctas? incompetentes!

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba o 2º GR deste jogo deverá ser o Fava já que ficou de fora contra o Boavista.
Reparei desde o inicio da epoca que o Paulo duarte ora convoca um e no jogo a seguir convoca o outro e sucessivamente logo este jogo não deverá ser exepção já que os 3 estão disponiveis...
Amanhã tiram-se as duvidas...

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ivanildo não foi convocado porque Peralta já está disponivel. Não deve jogar de inicio porque esteve algum tempo parado mas éum bom "10". Boa noticia para mim é a não convocatória de Ndoye. Vouhou também já pode jogar pelo que é mais um avançado à disposição.

Amanhã depois do almoço por aqui algures numa casa no Pedrogão viagem para o cidade de Coimbra para ver o jogo. Se passar pela FL na A1 eu apito e os cachecois que trouxe estarão fora da janela a adejar.
Até amanhã, oa viagem.

 
At 10:02 da tarde, Blogger mozdn said...

Extra post:
Maccabi Netanya conquista primeira vitória na liga israelita, 2-1 no terreno de outro Maccabi o de Herzeliya
Golos por Shechter e o segundo beneficiando de um auto-golo...
amanhã em Coimbra lá estaremos para te apoiar Leiriaaaaa

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O meu onze:
Fernando
Laranjeiro
Eder Gaucho
Bruno miguel (merece uma oportunidade)
Alhandra
Faria
Tiago
Toñito
Zongo
Sougou
João Paulo

Resultado: 1-0 para o Leiria golo de João Paulo
Fica na bancada: Dani

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A U. Leiria perdeu apenas uma vez no reduto da Académica em jogos da Liga, mas nunca saiu derrotada de Coimbra. O único desaire dos leirienses ocorreu em 2002/03, num jogo disputado em Tábua e que acabou com um 3-2 favorável à Briosa.

E que grande jogoi foi esse 3-2. Espero que o de hoje seja assim, com vitória para a UDL pois claro.
Tenho fome de golos!!!

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acertei no autor do golo e no que ficou na bancada mas não acertei no resultado :( mas esse foi por pouco. Loool
Força Leiria

 

Enviar um comentário

<< Home