uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 BOAVISTA 0


A tradição dos ultimos dois anos não foi quebrada, a nossa União voltou a empatar a zero com a equipa do Bessa, desperdiçando a possibilidade de entrar com o pé direito na Bwin Liga 2007/2008
A equipa do Boavista, algo desfalcada, e direi mesmo fragilizada, face a problemas financeiros e de instabilidade no balneário, sobejamente conhecidos, aparentava ser uma presa mais ou menos facil para uma União de Leiria, vinda de outro nulo, este para a Uefa, sedenta de optimizar a capacidade goleadora da equipa (há quanto tempo não temos um verdadeiro ponta de lança?, Derleis, Nelsons Bertolazzis, Reinaldos, Mauricios e Jacques procuram-se....)
O encontro serviu para apadrinhar a estreia de Zongo,(terá acusado esse mesmo facto), bem como o retorno de Tiago ao meio campo.
O primeiro tempo, foi, uma cópia mais ou menos perfeita do encontro com o Maccabi, futebol lento, previsivel, recheado, não de lances vistosos, mas de passes falhados e faltas a meio campo. Aproveitando o Boavista para impor(e bem) o fisico dos seus atletas, perante os franzinos avançados leirienses.
Somente dois lances de registo Laionel na cara de Fernando a falhar, e numa jogada de tabelinha entre Paulo César e Zongo, com este ultimo a servir Cadu, "who surprise surprise", não consegue efectuar o remate em posição favorável
Nos primeiros minutos do segundo tempo, os Boavisteiros entram melhor, pressionando a equipa unionista, incapaz de fazer a ligação entre os sectores, só se alterando "o estado das coisas", com movimentações de ambos os bancos, Paulo Duarte colocou o camaronês N'Gal em campo, muito agradecendo o nosso técnico o facto de Pacheco ter optado por retirar o perigoso Grezelak do jogo (alteração que matou desde logo o futebol da turma de xadrez).
Mas, tal como referi, a inclusão de N'Gal, e mais tarde de Toñito e Alhandra, conseguiram trazer o comando do encontro para o nosso conjunto, parecendo até o campo algo inclinado para a baliza de Carlos, mas verdade seja dita, quando faltam homens golo, não se podem faer milagres, e as várias oportunidades criadas, foram sendo sucessivamente desperdiçadas, Eder, Paulo César, Sougou, N'Gal e Faria que o digam.
Chegava de mansinho, o final de um fraco encontro de futebol, incapaz de conseguir promover os jogos no Magalhães Pessoa, para muita pena nossa...
Destaques:
N'Gal- entrou no segundo tempo, abanando a equipa, devido à velocidade que empregou no jogo
Eder Gaucho- O jogador mais esclarecido da rectaguarda, pronto- socorro capaz de anular erros dos seus colegas de sector, e de sair bem, a jogar.
Tiago- A capacidade de luta que lhe é conhecida, foi empregue em pleno, pena que muitas vezes tenha carregado o piano sozinho.
pela negativa:
Renato- A falta de confiança e nervosismo demonstrados pelo nosso capitão, justificam desde já, para mágoa minha, a sua substituição
Cadu- Aflitiva a insistência neste projecto de jogador, um dos elementos com melhor ordenado do plantel, incapaz de produzir o que quer que seja....
Paulo César- muito batalhador no primeiro tempo, falhou demasiadas vezes frente à baliza na segunda parte
Faria- bem substituido, tão perdido estava em campo...
Eder Bonfim- como sempre capaz do melhor e pior em tão só 90 minutos.
Segue-se uma visita a Coimbra, no maior deby de região centro, Domingo às 16 horas, lá estaremos para te apoiar Grande Leiria.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:04 da tarde,

62 Comments:

At 12:30 da manhã, Blogger Lima said...

Estreia muito fraca no campeonato, dá mesmo que pensar. Renato anda em campo como se estivesse sedado, nem aquece nem arrefece, pra ele o que se passa á volta é uma nuvem turva, nada de concreto. Está na hora de acordar senhor Renato !!!!!!!!!!!! Éder Bonfim e Cadu decerto brilhariam melhor como rei e rainha de uma qualquer escola de samba do que como supostos jogadores da bola, tal é constante miséria de exibições !!! Um Boavista que nem assusta, e quando os seus jogadores mais perigosos são retirados de campo (Grzelak foi substituido quando era claramente um dos jogadores mais esclarecidos da turma do bessa)nem assim aproveitamos. Algumas oportunidades de golo falhadas escandalosamente por "profissionais" do desporto rei mas que me fazem os comentários de Jorge Perestrelo: "até eu com a minha barriguinha marcava essa" !! Enfim, espero que não, mas parece-me que irá ser mais uma época a sofrer nos jogos em casa. Supostamente uma pessoa vai ao futebol para se entreter e não para ter um ataque de nervos. Só mais uma nota: Gostava de ver o Alhandra a titular na esquerda da defesa e o Laranjina C na direita (Eder Bonfim, adeus cara!!!)

 
At 1:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ter feito 60 kms para ver este jogo...realmente não valeu a pena.... Muita falta de fluidez no nosso jogo ofensivo. Precisamos de alguém esclarecido a jogar à frente do meio campo. Hoje parecia que chutavam quando não deviam, e quando deviam não chutavam. E a quantidade de passos errados? A lembrar a liga Vitalis.....Vamos ver Domingo em Coimbra.....esperemos uma exibição bastante melhor, e se possivel trazer os 3 pontos.

 
At 1:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente vou ter de concordar que esta época será mais uma cheia de sofrimento para todos os adeptos, esperando que tal não venha a acontecer nas últimas jornadas.
A equipa não consegue apresentar consistência nem caudal de jogo necessário para este nível, apresentando um jogo lento e com muitas falhas de construção. Revelando porventura pouco trabalho ou mau trabalho nos treinos.
Por outro lado constata-se também que alguns jogadores que representam a UDL não apresentam minimamente qualidade para actuar a este nível, parecendo que apenas jogam porque são brasileiros e apresentam mais nome do que qualidade, casos do Éder Bonfim e Cadu.
Por outro lado nem tudo vai mal, vê-se que a equipa apresenta óptimos níveis de preparação fisica (pelo menos melhores que os dos adversários), acabando os jogos com maior capacidade e em cima dos adversários.
Escandalosa é também a falta de concretização que a equipa apresenta, seria claramente necessário um jogador para a posição de ponta-de-lança, embora pareça-me que a solução poderá ser encontrada dentro do próprio plantel, uma vez que o João Paulo é um jogador razoável, mas para marcar precisa de estar bem integrado nos processos ofensivos e de jogadores capazes de o servir bem, e desses nós temos, o Sougou, o N'Gal e o Alhandra. Poderia ainda ser importante nas bolas paradas.
Já agora, concordo completamente com a opinião de que o Laranjeira devia ser titular na direita.
Esperemos que contra a Briosa já se consiga ver mais algum futebol.

 
At 2:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o Eder jogou bem só voces nao veem.leiria falta-lhe 1 ponta de lança de kualidade pra fazer golos e claro tirar laranjeiro ele sim joga mal de mais.nao faz 1 cruzamente de jeito.

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o Eder gaucho jogou?

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

desculpem.. pergunta estupida! não li bem a report!

soz!

 
At 2:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a uniao de leiria tem jogadores, de boa qualidade, agora falta estratégia, falta-nos um treinador a sério. Estes jogadores merecem outro treinador. Assim vamos direitinhos para a Vitalis, não tenham duvidas.

 
At 3:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"o Eder jogou bem só voces nao veem.". Viste o mesmo jogo que nós? Acho que estiveste a dormir durante o jogo.

Nota mais para o Ngal e para o Alhandra, que mais uma vez entraram bastante bem no jogo, e imprimiram maior velocidade ao jogo. Mais uma vez o Paulo César demonstrou que nao tem qualidade para estar numa equipa da 1ª liga, e demonstra além do mais falta de garra e ambição. Este jogador já deu o que tinha a dar, e só o treinador é crente nas suas qualidades. Quanto ao Zongo, pouco se viu deste jogador, mas deu a entender que é acima de tudo esforçado.

Honrem a camisola que vestem!

 
At 3:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de realçar o péssimo jogo realizado pelo Renato, demonstrado claramente falta de garra e muita desconcentração. Exige-se muito mais a um capitão de equipa, e de vez em quando parecia que a bola lhe queimava os pés, tal era a rapidez com que atrasava a bola para o guarda-redes. É preciso mais, muito mais, especialmente determinação e sangue frio.

Força Leiria!!

 
At 9:10 da manhã, Blogger mozdn said...

para o primeiro anónimo: não se esqueça que o Laranjeiro é uma adaptação ao lado esquerdo da defesa, cruzar de pé esquerdo não pode ser o "forte" dele naturalmente. (eu que já tanto o critiquei, estou aqui a defende-lo )

 
At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem o jogo em primeiro lugar deveria ter sido para ganhar dado a facilidade de adversario que tinhamos e que apresentava baixas importantissimas nomedamente Roland Linz, Diakité e Essame o que obrigaria o treinador a fazer adaptações.
Quanto aos nossos atletas:
- Sempre gostei da forma de jogar do Alhandra e não sei porque é que nao o metem a lateral esquerdo e o Laranjeiro a lateral direito
- Cadu, Paulo Cesar ja deveriam estar na 2º Liga á muito... estes dois jogadores agarraram-se ao pouco sucesso que tiveram em anos passados para agora não fazerem nada... eles deveriam seguir o Valdomiro que não convençeu em 3/4 jogos se tanto e RUA tá no Trofense...
-O capitão Renato está a desiludir-me. Pergunto para que os nervos? Será que ele merece acabar como 4ºcentral do Leiria? Não... o Renato foi um grande futebolista em anos passados e este ano não se ve nada... mais se ele que é capitão faz exibições mediocres e mostra pouca auto-estima e confiança os jogadortes na equipa sentem isso e reflete-se no nosso jogo pela negativa... obvio
-Faltam-nos um Ponta de lança e temos 11 dias para o encontrar o problema é que tem de ser um realmente bom e que agarre o lugar na equipa emediatamente que chegue.
-Parece-me que no meio campo o Tiago faz muito bem a saida de paulo gomes mas todos nos já reparamos que saindo o Tiago ou o Faria por qualquer motivo lá se vai o mesmo porque o Marco não me convence...
-Tonito já foi em tempos passados e desengane-se que acha que ele vai ser novamente o "rei" das assistencias para golo.
-Eder Bonfim esse é um bom suplente do Laranjas e nunca deveria ter saido o Airosa
-Este ano no meu pontode vista falhamos em quase todas as contratações exepto a de Tiago,Zongo e Eder Gaucho falta ver Maciel
-Se os que jogam mal não se aplicarem então estamos muito mas muito mal... se continuar isto em Janeiro sai metade deles e entra outra metade porque o culpado disto é o bartolas que se está a encostar ao sucesso de outros anos e faz os minimos para reforçar o plantel com qualidade...

 
At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

boas! só tenho a dixer: cadu e eder (lateral) pó karalho e k faxam 3 kontrataxões: 1 lateral (eskerdo de preferenxia pa num se adaptar o laranjas lol) medio centro cirativo e um ponta de lanxa alto e forte komo era o slu!!
Vamos a koimbra esfola-los vivos!!!!

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente foi um jogo muito pobrezito. Estava à espera de bastante mais.

Há muita coisa ainda por definir nesta equipa. Começando pela defesa, o Éder (lateral) não pode continuar a titular. O Laranjeiro (que grandes exibições anda a fazer, sem dúvida dos melhores da UDL actualmente) deve passar para a lateral direita e o Alhandra para defesa-esquerdo. Dps, n há necessidade de jogar com dois trincos! O Tiago ou o Faria sozinhos dão conta do recado. Na frente, está na hora de colocar o N'Gal a titular.

De qualquer das formas, não vamos estar a crucificar os jogadores. Ainda estamos no início da temporada e, para além do mais, tenho total confiança no grande Paulo Duarte pq conhece como ninguém as capacidades dos jogadores do plantel.

Só espero a vitória em Coimbra!

Força GRANDE UNIÃO!

ps: oh dolphin_udl4ever, epá poupa-nos a esses "k" e "x"...pareces uma pita de 14 anos a escrever, caralho!

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o Paulo Duarte é sem dúvida o melhor treinador para a UDL na actualidade.
o plantel é mediano, não chega para lutar para a uefa mas tambem está longe de cair para a liga da água.
na baliza está optimo, na defesa o problema são as faixas. o eder não dá tem de sair (mais valia ter ficado com o nelson). e actualmente estamos a desperdiçar a boa forma do laranjas ao jogar com ele na esquerda.
meio campo muito bom com tiago, mas o faria está em má forma. penso que o tiago sozinho agora dá conta. na frente optimos alas (sougou, N'gal, maciel e zongo) mas para finalizar temo centro temos zero.
enfim vêm aí, oaf, maccabi e porto numa semana, há que rodar jogadores, de preferência os que estão mal. eu apostaria para coimbra em:
Fernando
Laranjas
Hugo Costa
Eder Gaucho
Alhandra
Tiago
Faria (ou mesmo Zongo para atacar)
Tonito
Sougou
N'Gal
Paulo cesar (caso não haja maciel)

este jogo foi fraquíssimo na 1ªparte, na 2ª já melhorou bastante mas pôs a nú as fragilidades ofensivas da nossa UDL. é preciso sem dúvida mais empenho dos jogadores nos treinos para chegar aos jogos.

fora das 4 linhas nota negativa para:
-dia do jogo. porque não jogámos hoje segunda-feira? afinal tivemos jogo na 5ª.
-mais uma vez para a falta de informação e promoção do jogo por parte de quem é responsavel!

 
At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal a malta expandir o artigo da União de leiria na Wikipédia? Temos de começar a promover o nosso clube...

 
At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de dizer que o Riba tem razão naquilo que diz, vem aí uma semana dificil e tem-se de rodar o plantel neste próximo jogo para que todos os jogadores tenham ritmo competitivo para o maccabi e porto.
Na defesa é fundamental experimentar uma alternativa viável (Alhandra) de forma a termos o Laranjeiro na posição onde tira mais rendimento, no centro deve-se estudar uma alternativa à falta de confiança que Renato apresenta (e não passa de falta de confiança, que não é de um ano para o outro que ele desaprende de jogar).
O meio campo terá de ser mais atacante contra uma equipa que a par do boavista me parece das mais fracas este campeonato, impondo-se a saída de um trinco por um jogador mais atacante.
No ataque, volto a referir, seria importante dar uma oportunidade ao João Paulo.

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será k os senhores da comunicação social não conseguem falar sobre o Leiria sem uma grande chamada de atenção ao número de adeptos por cada jogo ?? Em grandes letras do jornal das 13H " 1350 adeptos a assistir ao jogo UDL x Boavista ", seremos assim tão dignos de pena para que se torne constantemente motivo de chacota nos media?
Apelo a todos os que se dizem Leirienses que façam o possível para contradizer estas publicações, não só pelo clube, mas tb pela cidade, "quem não se sente não é filho de boas gente"
Força Leiria

 
At 3:30 da tarde, Blogger União de Leiria said...

UM NOVO bLOGUE PARA A UNIÃO DE LEIRIA

O http://uleiria.blogspot.com/ nasceu hoje ! Venham comentar as notícias do vosso clube preferido !

Passem por lá !

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a uniao de leiria, não tem equipa, tem onze jogadores a correr dentro do campo sem estratégia. Assim não vamos longe. Temos que fazer como o Benfica antes que seja tarde de mais. Mas vai ser um problema para o presidente, despedir o genro. Talvez seja a melhor altura para ele se demitir e deixar alguem dar uma nova imagem ao clube mais representativo da regiao. Tem que sentir que a sua epoca terminou. Na sua gestão, 20 anos, nenhuma infraestrutura foi criada no clube. Continua a ser um Clube sem qualquer patrimonio.
O local onde funciona a secretaria, é a imagem do clube, deplorável, nojento, uma lixeira. Ate os trofeus ganhos pelas diversas equipas da UDL, estão num estado lastimoso.

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

è verdade xms vamox lá colaborar a aumentar o artigo sobre o noxo clube na wikipédia.

 
At 6:53 da tarde, Blogger União de Leiria said...

Já é possível consultar o resumo deste jogo em VIDEO no http://uleiria.blogspot.com/ !

Esperamos por si !

 
At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabiam que o carlos fangueiro está no vizela e assinou por um ano. bem poderia voltar a UDL

 
At 8:26 da tarde, Blogger mozdn said...

O Fangueiro? não obrigado

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pk não?

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nepes... eu tb num sou mt fã dele... num fex nada de especial ká.. e extremos bons já nós temos.. o k nos falta é um lateral, media criativo e pontade lanxa

 
At 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

26 jogos e 3 golos n t xegam.

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh meu deixa de ser zé. então o problema está no Paulo Duarte? é melhor o josé gomes, o domingos, o pontes, ah não espera o luis campos! o problema é a falta de dinheiro para ter melhores jogadores, para não deixar sair gajos como paulo gomes e slusarski.
e de quem é a culpa da falta de dinheiro? sr. bartolomeu pq enquanto houve jogadores para vender sempre houve dinheiro, deixando de lado o essencial, sócios!
voltando ao tema futebol acho que o renato deve sair apenas pq a idade já conta, mas é uma rotação natural, uns jogos no banco e uns jogos a titular...

 
At 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo perfeitamente com tudo o que o riba diz e ainda completado com o comentario do sergejk!

e o onze que o riba propõe, face ao que temos parece-me o ideal para ir a coimbra mais uma vez sacar 3 pontos! :P

o jogo foi fraquinho, e perante uma equipa fraquinha, mas lah k mandamos no jogo mandamos.....agora o renato tem de sair, dando lugar ao Hugo Costa, e o Laranjeiro passar para a direita e o éder a dar lugar ao alhandra, parece-me inevitável....

tb concordo que o faria deveria trocar com o zongo, o zongo é aquilo que se chama de um "número 8", por isso deveria substituir o faria deixando a tarefa de trinco ali mais para o Tiago.....

na frente ou apostar no maciel a ponta de lance, embora o perfira como extremo, ou ent apostar no que neste momento temos o João Paulo, que ao menos é esforçado, ao contrário dos outros....que nem isso parecem ser!

próxima paragem: coimbra

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

teste

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Renato não jogou assim tão mal e a melhor oportonidade do boavista áte foi um erro do Eder(central) que depois sozinho na area adeversaria não conseguio acertar com a baliza mas teve quase.

Tavez para levar o Laranjeiro para a direita pois é lá o sue lugar porque anda sempre á procura do pé direito para centar, seria adapetar um dos centrais que estão no banco pois o alhandra não defende lá muinto bem, e isso permitiria que o Laranjeiro atacase mais pois ele está em boa forma e ataca muito bem para alé da bolas paradas em que a UDL tem criado muito perigo e seria mais um cabeseador na area.


O Paulo Duarte está agora a comesar a sua 1º epoca de inicio mas até pela sua situação familiar poderá ficar em leiria varias epocas e fazer um trabalho de medio prazo com alguns destes jogadores e formar uma boa equipa para atacar outros obejectivos, pois em equipas com pouco dinheiro só é posivel criar equipas fortes aou longo de varias epocas.

 
At 11:52 da tarde, Blogger mozdn said...

O Paulo Duarte desde os tempos de José Mourinho e Manuel José, é o treinador com maior carisma que passou pelo nosso clube, na ultima temporada conseguiu, nos poucos jogos em que esteve ao comando, colocar a equipa a jogar um futebol agradável, (muito melhor que Domingos uiii), acabando por levar-nos à Intertoto, falhando a Uefa por uma unha negra.
Na presente temporada, cabe recordar que ainda estamos envolvidos em todas as frentes, não vejo (apesar de algumas dificuldades), razão para se criticar o trabalho do nosso mister.
A nossa equipa vai (re)encontrar-se, quem sabe já em Coimbra...
Apesar de tudo concordo que algumas alterações deveriam ser operadas no onze, o Alhandra é um jogador com uma qualidade e garra excepcional, que deveria ser sempre titular, bem me lembro da magnifica temporada que realizou enquanto dono da lateral esquerda nos tempos de Vitor Pontes.
O Cadu já na ultima temporada devia ter sido dispensado (mal por mal ficávamos com o Falardo)
O Airosa no jogo treino com o Fátima pareceu-me uma boa alternativa ao Eder igualmente...
Quanto à gestão do plantel, na minha opinião, Paulo Duarte deverá colocar a melhor equipa nos jogos co a Académica e Maccabi, o jogo do Porto, quer queiramos, quer não à priori já será um jogo muito complicado....

 
At 5:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o éder gaucho, era inicialmente quando estava pela primeira vez na UDL, lateral esquerdo, e jogava bastante bem, e também batia mto bem os livres......

pena que com o éder na esquerda não tenhamos grandes soluções para centrais, quando ficamos com o hugo costa, o renato e o bruno miguel.....3 para 2 posições... :S

certo que o Larajeiro tem batido de forma magnifica os livres, mas de kk maneira o éder, tb deveria de bater alguns!

falava-se hj no jornal abola que o andré marques estará possivelmente de saida do clube por causa da lesão, alguém sabe mais pormenores?

 
At 5:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O avançado brasileiro Jessuí, que provocou uma autêntica “novela” entre União de Leiria e Paços de Ferreira durante a pré-temporada, vai ser dispensado, devendo a decisão ser tomada e anunciada nos próximos dias.

Jessuí tem mais três anos de contrato mas a SAD leiriense está insatisfeita com o rendimento do jogador e estuda a possibilidade de empréstimo a um outro clube. O brasileiro, recorde-se, marcou 3 golos na pré-temporada mas, em contrapartida, apenas fez 1 jogo oficial: 54 minutos no segundo encontro com os sérvios do Hajduk Kula, mas ficou em branco.

O empate com o Boavista na 1.ª jornada da Liga, naquele que foi o segundo jogo consecutivo da equipa sem marcar, reiterou as preocupações da administração da SAD quanto à necessidade de reforçar o ataque. Mas, antes de avançar para novas contratações, os dirigentes pretendem abrir algumas vagas no plantel.

Para além de Jessuí, também o avançado João Paulo, que assinou por dois anos, corre risco de vir a ser cedido. Outro nome que pode vir a integrar a lista de dispensas é o médio-defensivo Marco Soares, embora esta seja, por ora, uma hipótese mais remota.

in record.pt

os unicos pontas de lança que temos dispensados os 2? dispensar o unico trinco que temos no banco?

so se formos buscar mais uma batelada de jogadores, parece-me que temos a encortar demasiado o plantel!

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

antes de dizerem algumas coisas pensem.estão aí a falar do renato quando ele é o nosso melhor jogador e às vezes dão-lhe mt pouco valor.na superliga não há nenhum central com a categoria dele.e já agora sei que ele dps do jogo foi ao hospital e passou lá a noite, alg~uém sabe de alguma coisa?

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e outra coisa nao percebo como é que no inicio do blog pôem uma foto de jogadores que não me dizem nada nem ao clube.axo que deviam ter mais em atenção esses pormenores.

 
At 10:59 da manhã, Blogger mozdn said...

s-type quanto a trincos ainda temos ai o nigeriano Uzeh
O Jessui é bem dispensado, já o João Paulo não acredito
Entretanto na primeira jornada da Liga ha'Al (campeonato israelita), o netanya empatou em casa com o Hapoel Te aviv, parece que não somos os unicos a experimentar dificuldades em marcar golos :p

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alem de Uzeh tambem se não me engano temos um cabo verdiano de nome Dani para trinco. Confirmam?
Jessuí tanta guerra para agora o mandarmos embora. João Paulo é mal dispensado porque sendo assim perdemos os (fracos) pontas de lança. Concordo em arranjar mais um trinco como ja o tinha dito anteriormente.
Deveriamos arranjar um lateral esquerdo de raiz. O tempo está a esgotar-se e dia 31 acabam as inscrições

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que temos um novo defesa, polaco, de nome, Lukasiewicz, vindo do Elche, de Espanha.

 
At 1:02 da tarde, Blogger União de Leiria said...

Exacto PETZL. A informação está publicada no http://uleiria.blogspot.com/ !

 
At 1:29 da tarde, Blogger Lima said...

"Antonio Lukasiewicz foi cedido pelos espanhóis do Elche à União de Leiria até ao fim da temporada, numa transferência em que a equipa portuguesa irá pagar 50 por cento do salário do defesa polaco.

Lukasiewicz não fazia parte dos planos do técnico do Elche e a possibilidade de jogar na Taça UEFA ao serviço da União de Leiria também motivou o atleta a aceitar o convite do conjunto português.

Caso o jogador faça uma boa temporada e a direcção do Leiria queira ficar com o jogador existe essa possibilidade, visto que têm direito de opção."
in A BOLA

Antoni Lukasievicz tem 24 anos, é internacional pelas selecções jovens da polonia. Após 4 épocas a jogar no Polonia Warsovia, foi contratado pelo Elche (10º classificado), jogou apenas 15 jogos. Um facto a assinalar ( e talvez preocupante) é que estávamos a disputar este jogador com clubes da 2ª divisão Espanhola, nomeadamente o Ceuta e o Cartagena.

 
At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este gajo é defesa que? central? esquerdo?

vamos a ver, nunca ouvi falar dele....

P.S. jah alguém viu "o zé" por cá?

 
At 2:08 da tarde, Blogger mozdn said...

Esperemos que traga algo de novo, por milésimos de segundos ao ver a noticia pensei no Slusarski ai ai...

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem xabe da barraquinha que foi utilizada pela UDL/FL na feira de maio.
Poderia-xe pedir uma autorixação junto da CML e UDL pra leva-la junto do extádio e aí faxermos um mini-café, onde a malta convivia antes e depois dos encontros e onde se poderia encontrar material do clube á venda.
K tal a ideia??

 
At 2:25 da tarde, Blogger União de Leiria said...

E defesa !

Bruno A.

 
At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De certexa k havia malta intrexada em lá trabalhar eu xou um deles mas como voluntario...

 
At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lukasiewicz reforça leirienses
MÉDIO POLACO EMPRESTADO PELO ELCHE

Como é que um jogador que é dispensado por uma equipa da 2ª divisão espanhola tem lugar numa equipa que disputa a taça UEFA... assim não vamos lá temos de procurar qualidade

 
At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

so e preciso fazer uma coisa, substituir o mister e vão ver como estes jogadores farão uma belissima equipa. Assim é so queimar jogadores. Mas quem manda.... Haja dinheiro para derreter. O Jessui é um bom ponta de lança, como pode demonstrar se nao joga?
O presidente anda desnorteado, nervoso, por causa do genro, se fosse com outro treinador ja tinha ido de vela. Este vai ser o ano da queda total. Não tenham duvidas.

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh tsubasa anónimo tem lá calma. isso do paulo duarte ja parece problema pessoal. deixa lá o homem em paz. é o melhor treinador a seguir a manuel jose, mourinho e jorge jesus que passou por cá. tem um discurso directo e honesto e defende o clube, não era como o choramingas paciencia.
vamos a ver é se esse polaco é defesa ou medio. estes jornais não se entendem. se viesse para um dos tarolas até sabiam que numero calçava e quando cortou as unhas pela ultima vez.
quanto ao facto de vir da 2ª divisão é natural. não se esqueçam que lá se paga muito bem. e de onde veio o silas? Ceuta...
quanto a dispensa dos suposto pontas de lança não me surpreende. talvez a do jessuí pois marcou muitos golos em todas as épocas anteriores e na época passada foi o melhor marcador do estado de pernanbuco. agora o joão paulo que tem media de 3 golos por época... por favor, nunca deveria ter vindo!
na questão do renato volto a frisar que como apoiante da UDL confio plenamente nas suas capacidades e liderança. apenas o que temos de ter em conta é que a idade não é a de há anos atras e temos 3 jgos numa semana. a oaf não é assim tão perigosa e o hugo costa terminou muito bem o campeonato.

 
At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a equipa nao esta a jogar nada, de quem é a culpa, é dos jogadores?
se é dos jogadores, quem os contratou?
Vem jogador, sai jogador, como se sentem os jogadores que fazem parte do plantel? Isto da alguma estabilidade? Estão a espera de ser o proximo sair.
De quem é a culpa disto? Que planeamento houve?
Enfim é sempre a mesma coisa.

 
At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obvio que a culpa é de D. Bartolo que faz as contractações. alguma vez houve treindor que escolhesse o plantel? escolhe 1 ou 2 reforços...

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antoni Lukasievicz pode jogar como defesa central ou como trinco e tem 1.88m de altura. É um jogador muito forte fissicacamente e bom no jogo aéreo, tecnicamente nao é nada de especial. Ao que parece tambem nao é muito rápido.
A contratação de um ponta de lança(em condiçoes) é que continua a ser crucial.

 
At 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo, sabes, estás-me a parecer o velho do restelo, talvez ainda vás a tempo de mudar de opinião...já paraste para pensar bem no que estás a dizer a respeito do Paulo Duarte?
Por acaso recordas-te alguma ve, de um treinador que falasse com tanto sentimento do que é ser unionista? Deves concerteza estranhar o grande Paciência, bem gostava de saber a tua opinião acerca dos magnificos jogos sob o seu comando no ano passado.
Escuta, é natural que possas estar preocupado com os ultimos jogos, todos nós ficámos, mas não te esqueças que o Paulo Duarte detem uma extensa linha de crédito relativamente à massa associativa, muitos de nós, e estou certo que a grande maioria, não se revêm nas tuas palavras, e continuam a apoiar o nosso mister incondicionalmete...
Quanto à politica de contratações do clube, todos os anos temos tido a felicidade de fazer dinheiro em caixa com a venda de 1 ou 2 passes por valores consideráveis, talvez este ano a prospecção não tenha sido tão conseguida, mas ainda se vai a tempo de remediar a situação, se necessário, não achas?
Volto a reiterar que estamos envolvidos em todas as 4 frentes a que nos propusémos...
Somos todos Leiria, e todos queremos o melhor para o clube, há que apoiar..
joão salgueiro, pelo que dizes podemos ter a quase reencarnação de Crespo "Pé de Chumbo" :)

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que sim a culpa é de D. Bartolo senão com o publico e a dedicação dos socios ao clube estavamos para ai na 2º divisão B que é onde estao os clubes com o numero de socios da U Leiria.


Mas eu confio clompletamente D. Bartolo se ele conseguio ao longo de 9 epocas que a equipa ficase nos 10 primeiros lugares e uma vez até em 5º esta epoca vamos ficar nos 14 primeiros que é o que interesa.

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho é que temos de nos deixar de atribuir culpas e frisar aquilo que é a realidade.
O plantel é fraco? A verdade é que há equipas com o plantel bem pior que o nosso, mas por outro lado também é verdade que há sectores que precisam de mais qualidade, como a lateral esquerda e a posição de ponta de lança. No entanto acredito que dará para fazer um campeonato sem sobressaltos.
O treinador é fraco? É certo que ele pode não ser dos melhores em Portugal, mas não se esqueçam que ele tem o sentimento unionista (que em termos de treino não vale nada mas para os adeptos e jogadores formados no clube é importante) e acima de tudo tem o carisma e liderança que outros não conseguiram ter sobre o plantel.
Será a culpa do Bartolomeu? Não nos esqueçamos que foi ele que subiu a UDL até onde ela se encontra agora, conseguiu trazer técnicos e jogadores de qualidade e formar boas equipas, até construiu um estádio novo (se bem que o mérito não foi dele) e do projecto do centro de estágio do clube e de santa eufémia. Por isso nunca poderá ser acusado de falta de dedicação ao clube e de falta de vontade para que o clube melhore.
Podemos sim acusá-lo, e eu sou um dos que o acusa, de não acompanhar os tempos, i.e., o futebol desenvolve-se ao longo do tempo e com esse desenvolvimento as direcções também têm de se desenvolver, é inadmissível a inexistência de um gabinete de marketing e gestores profissionais num clube da superliga e que ainda por cima está nas competições europeias. Os clubes têm de apresentar equipas profissionalizadas de modo a sobreviver. Toda a gente já falou aqui da falta de informação dos jogos e não só e da falta de sítios onde se venda a marca, por isso não vou falar mais sobre isso.
Um gestor desportivo profissional é fundamental, eu vou só referir aqui o caso do SLB que à falta de um director desportivo profissional (ficando entregue ao presidente nas suas horas vagas) está na situação que está, sem um planeamento desportivo decente, vendeu jogadores fundamentais sem a devida compensação do plantel para essas posições, comprou sem saber se fazia falta ou se eram mais valias para a equipa, etc...
Seja certo e sabido, não pode ser o presidente, por muita boa vontade que tenha, a fazer tudo, essas funções têm de ser entregues a profissionais competentes. As contratações não podem passar por alguém que não sabe o que tem de contratar nem se o que vai contratar é de qualidade.
É aqui que entra um departamento de observação competente e não indivíduos que andam ao sabor dos agentes desportivos.

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não discordando em tudo há coisas que não concordo em nada. o estádio tem tudo menos o dedo de bartolomeu. é um investimento unico e exclusico da CML.
e qual centro de estagio? o de monte redondo já era.
com certeza que o bartolomeu fez muito pela UDL não digo que não mas foi no passado. não vai deixar nada para o futuro. quando sair quem pegar no clube pega numa instituição sem nenhuma infra-estrutura. e sem sócios. mais uma vez lembro que vivemos sempre as custas da venda de jogadores porque nunca se fez nada para ter outra fonte de recitas. como vai ser agora que não conseguimos vender nenhum e nem sequer temos patrocinador? de onde virá o dinheiro?
ao longo dos anos foi conseguindo afastar as pessoas e agora está a ficar irremediavelmente tarde. é preciso agir a tempo. sempre fui defensor dele mas chega uma altura que é preciso dizer basta pois não há uma nova estratégia. e esta não dá bons resultados!

 
At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vou contrariar o que dizes, até porque nos últimos tempos tenho estado um bocado ausente e sinceramente não sabia que o centro de estágio já era.
desculpa por isso
E já agora, eu não defendo a permanência do Bartolomeu, apenas quis dizer que devemos arranjar soluções e não culpados.

 
At 11:42 da tarde, Blogger mozdn said...

Esta noite, Sougou foi titular pelo Senegal num particular disputado em Londres contra o Gana, cujo resultado final foi de 1-1
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=126562&tema=2

 
At 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O unico negocio que me parece que temos assegurado e poderá render alguns eurones para já é o Fernando e Sougou.
O resto (com todo o respeito) é "velho" e contrato de 1 ano. è verdade que o laranjeiro, alhandra e zongo possam render alguma coisa mas os centrais por exemplo exepto o bruno tá tudo acabado ou seja o bartolomeu quer sair com o clube na miséria e dizer depois que foi ele que o salvou durante os anos que aqui esteve.
já me estou a fartar deste bartolas e o Paulo Duarte teve e tem sempre o meu apoio e se esta onde esta é porque merece e os anonimos que o criticam separem o profissional do familiar

 
At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr bartolas já e altura de ter um site... digno

 
At 1:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Estádio só está em Leiria porque a União é o clube que é um dos que se mantem na 1º liga á muinto tempo (Um estádio tão caro e eu que vivo a 5km do estádio tem saneamento basico tenho mas isso é com a CML).
Se o sr Bartolomeu se fose embora o que eu acrdito que não estexa para acontecer nos proximos anos deixava um clube com o direito de participar na 1º liga (só 16 têm esse direito), jogar no estádio de Leiria e o mais importante num clube de futebol uma equipa de que digase o que se diser tem bons jogadores, e os clubes não são ajencias imobiliarias em que o que conta é o patrimonio, ou pela popolaridade mas sim pelos resultados desportivos e isso ele deixou, e pela capasidade dos seus actuais jogadores.

Para haver vendas de jogadores a equipa tem que jogar bem para 2 ou 3 posam sobresair para isso é presiso jogadores com experiencia e outros jovens com potencial para evoluirem com os mais experientes, seria um desatre desportivo investir só em jovens.

O ideal seria vender só 1 jogador por ano mas por uma qunantia grande, o jogador deste ano é o Sougou tem que a todo o custo fazer este diamente brilhar par termos um bom retorno financeiro.

 
At 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Até me atrevo a tirar o chapéu à "governação" de D. Bartolo, mas o seu reinado está a chegar ao fim e ele sabe. Comprou uma "guerra" com os Leirienses que sempre pensou em ganhar, mas o tiro saíu-lhe pela culatra. Vai sair com o "peito cheio", e pior ainda cheio de razão ( embora a tivesse perido à muito), deixando o clube pobre, desfalcado, SEM UMA SEDE DIGNA e sem dinheiro para manter o clube na tal 1ª liga, pois o que sobra para vender está tão débil que ninguém os quer nem dados.
É incontestável que foi um homem do Leiria quando chegou ao clube, mas outros "galos cantaram" e para se manter na mó de cima teve que "colaborar", senão vejamos as insinuações que sempre se fizeram quanto à UDL ser o campo de treinos do FCP.
Quanto ao Paulo Duarte, separem a familia da parte profissional.
É sem dúvida um homem de grande carácter ao apresentar a sua indignação perante as camaras de TV, defendendo não só o seu clube, mas também o seu país , relativamente à não transmissão do jogo da primeira mão da ultima pré-eliminatória da Taça Uefa, e à forma como os media trataram a UDL.

URGENTE MAS QUASE IMPOSSÍVEL, DERIVADO À ENORME FORÇA DE CARÁCTER (TEIMOSIA) DE D.BARTOLO, SERIA :
100GR PARA CATIVAR ADEPTOS
250GR DE HUMILDADE
300GR DE DIVULGAÇÃO
500GR DE SEDE
UMAS PITADAS DE SIMPATIA

AINDA ASSIM A ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER E ELE NÃO É DE TODO O SER HUMANO EXECRÁVEL QUE TANTOS POR AÍ APERGOAM...ESTAR NO FUTEBOL PORTUGUÊS TEM MUITO QUE SE LHE DIGA!
SE FOSSE FÁCIL À MUITO QUE TINHAM APARECIDO CANDIDATOS PARA O DEPÔR E ATÉ AGORA ZERO!
ESCREVER UMA COISAS POR AQUI É FÁCIL, MAS NÃO VEJO NINGUÉM CHEGAR-SE À FRENTE!!!!!

TENHO DITO!!!

 
At 2:49 da tarde, Blogger União de Leiria said...

A União de Leiria está doente de muitos males que se vão acumulando sem medidas concretas para os debelar. Faça ouvir a sua voz no http://uleiria.blogspot.com/ !

Vamos alertar a comunicação social ! A U.D.L. tem que escutar os adeptos !

 

Enviar um comentário

<< Home