uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Em ritmo de treino

Teve lugar esta quarta-feira o último de 3 jogos disputados pela U. Leiria no âmbito do Torneio Legea 2008.
Depois de ter alcançado dois empates, o primeiro frente ao Beira-mar e o segundo frente ao primodivisonário Nacional, chegou a vez de defrontar a Académica, a quarta equipa participante no torneio.
Quando seria de prever que este jogo servisse de teste para o primeiro jogo oficial, Paulo Alves optou por rodar todos os jogadores ao seu dispor, não sendo possível para já visualizar o onze que utilizará na partida de Sábado frente ao Varzim, em jogo da primeira mão a Taça da Liga.
Ainda assim a U. Leiria entrou bem na partida, conseguindo nos primeiros minutos causar algum perigo junto da área academista. No entanto, e sem que nada fizesse prever, a Académica inaugura o marcador aos 13 minutos no primeiro remante à baliza, fechando o resultado logo aos 20 minutos, no remate seguinte.
A partir daí pouco se viu da equipa unionista com um futebol muito pouco interessante, próprio de pré-época, mas pouco próprio para quem tem já este sábado o primeiro jogo oficial.
Diga-se, em abono da verdade, que jogámos perante uma equipa de escalão superior e com outros valores, mas que apenas nos 2 remates que deram golo mostrou superioridade, sendo que na segunda parte a partida foi mais equilibrada, com pelo menos uma oportunidade de golo para cada lado.
Notas de destaque (positivo e negativo)
1. Ricardo não tem qualidade para jogar nesta equipa. Valha-nos a provável continuação de Fernando (que no pouco tempo que jogou ainda teve oportunidade de brilhar!)
2. Bons pormenores do recém-chegado Vanderlei, de quem se esperam golos...
3. Falta evidente de "alguém que pense o jogo", a quem normalmente atribuem a camisola Nº 10.
4. Os jogos deste torneio terminam sempre com a marcação de penalties e a U. Leiria não desperdiçou nenhum, todos eles muito bem marcados (Luís Carlos, ameaça ser o marcador de serviço para esta época)
5. O problema da falta de público já há muito deixou de ser um problema da "União de Leiria", é pena que ainda nem todos se tenham apercebido disso...
6. Presença de alguns adeptos e elementos da Frente Leiria, que se fizeram ouvir no meio de toda a monotonia.
Com este resultado a Académica irá disputar este Sábado o último jogo do Torneio, bastando-lhe um empate frente ao Nacional, para levar a "taça".

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:46 da tarde, ,




Jessui á procura de um milagre !!!

Excerto do Programa "Hora do Incêndio" da Web-Zoom TV (uma Tv ao bom estilo das "igrejas" brasileiras), onde Jessui procura a benção do pastor Paulo Sérgio por forma a obter o milagre da multiplicação dos golos!!!

Haverá milagre que salve Jessui da dispensa da União de Leiria??!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:12 da manhã, ,




Reforços do Burkina-Faso - Parte 2 - Koulibaly e Ouattara

Após a descrição da carreira de Mamadou Tall, apresentam-se neste post os jogadores Paul Koulibaly, Issouf Ouattara e uma descrição do Etoile Filante Ouagadougou (E.F.O), por forma a ficarmos a conhecer melhor a carreira destes futebolistas e a sabermos um pouco mais do futebol burkinês. O E.F.O. têm em comum o facto dos três jogadores africanos terem já jogado ao serviço do mesmo, inclusivé Issouf Ouattara foi contratado ao E.F.O..

Paul Koulibaly é defesa esquerdo, podendo jogar também a central. tem um irmão gémeo, Pierre Koulibaly que joga no Al-Ithihad da Libia. Nascido a 24 de Março de 1986 começou a jogar futebol na Escola de Futebol "Planete Champion" situada na capital burkinesa, escola essa onde também o nosso conhecido Ousseni Zongo deu os primeiros pontapés na bola. Em 2005 Paul foi colocado no E.F.O. . Paralelamente e com o seu irmão Pierre, os gêmeos foram em 2005 até França para cumprir testes no Saint-Etienne e posteriormente no Auxerre, não tendo nas duas ocasiões convencido as respectivas equipas técnicas. Paul continuou no E.F.O. até que em 2008 Paul foi contratado pelo Al-Ithihad da Líbia, clube onde actua o seu irmão gêmeo , mas devido ao excesso de estrangeiros foi emprestado ao Al-Nasr, também do campeonato líbio. No Al-Nasr Koulibaly tinha feito, até vir para Leiria, sete jogos e marcado um golo. Paul Koulibaly foi titular até ao momento em todos os jogos da selecção burkinesa sob a orientação do técnico Paulo Duarte(Tunisia 1-2 Burkina; Burkina 2-0 Burundi; Seychelles 2-3 Burkina e Burkina 4-1 Seychelles). Koulibaly assinou um contrato válido até 2013 com a União de Leiria.


Em relação ao extremo Issouf Ouattara existe muito pouca informação disponivel. Ouattara obteve destaque no Association Sportive SONABEL (clube que tradicionalmente luta apenas pela manutenção), tornando-se numa prioridade para o presidente do E.F.O. Na altura de reforçar a equipa para a temporada de 2007. Assim que se estrou pelo E.F.O. , Ouattara mostrou todas as suas qualidades. Issouf Ouattara que acabou de se sagrar campeão da 1ª divisão burkinesa pelo Etoile Filante Ouagadougou (E.F.O.)

Issouf Ouattara estreou-se pela selecção burkinesa num encontro frente a Moçambique disputado em 24 de Março de 2007, facto que para um jogador com 22 anos na altura da sua primeira internacionalização lhe augura um bom futuro no meio futebolistico. Actuando como extremo-esquerdo, Issouf substituiu na selecção o experiente Alassane Ouédraogo. Já com Paulo Duarte o jogador foi suplente nas duas primeiras partidas de qualificação para o Mundial 2010, enquanto que nas seguintes, as duas vitórias sobre as Ilhas Seychelles Ouattara foi titular, tendo mesmo marcado o 3ª golo burkines na vitória caseira frente ás referidas ilhas (resultado 4:1).


EFO (Etoile Filante Ouagadougou)

Fundado em 1955, o Etoile Filante Ouagadougou joga no Stade du 4-Août (estádio com capacidade para 35.000 espectadores). Trata-se do clube com mais títulos do campeonato burkino (12 no total), a que se juntam 19 Taças do Burkina-Faso, 2 Leaders Cup e 5 Super-Taças do Burkina-Faso. Na Taça dos Campeões Africanos nunca passou da 1ª eliminatória, enquanto que na Taça CAF o máximo que atingiu foram os quartos de final em 1999.

2004/05 – Terminou o campeonato em 4º lugar a dez pontos do campeão Rail Club Kadiogo. Na Taça do Burkina o Efo foi eliminado nos quartos de final, após prolongamento, no terreno do Union Sportive (USO) (2º classificado no campeonato);

2005/06 – O EFO repetiu o 4º lugar da temporada anterior, mas desta vez a cinco pontos do campeão ASFA/Yennenga. Venceu a Taça do Burkina derrotando na final o Racing Club Bobo-Dioulasso (RCB) por 3-2. Ainda no ano de 2006 o EFO foi vencedor da “Coupe de la Ligue du Centre 2006” prova que teve a sua 2ª edição e que na final o EFO venceu o USFA (US des Forces Armées) por 2-0 com os dois golos a serem marcados pelo “leiriense” Paul Koulibaly, aos 10 e 44 minutos;

2007 - 2º lugar (48 pontos) no campeonato a um ponto do campeão Commune FC. Na Taça do Burkina o Efo foi eliminado em casa (derrota 1-2) nos quartos de final pelo AS Faso/Yennega, clube que terminou o campeonato em 7º.

2007/08 – Sete anos após o último titulo nacional, o EFO voltou a ser campeão, com 53 pontos, mais 4 do que o segundo, o Union Sportive Ouagadougou.


Nota: Em termos da organização dos campeonatos futebolisticos, o facto de se escrever sobre o campeonato 2004/05, 2005/06 e posteriormente o campeonato 2007, tem a haver com as datas de inicio dos campeonatos, uma vez que os campeonatos de 2004/05 e 2005/06 começaram, respectivamente a 17 e a 11 de Dezembro prolongando-se no ano seguinte, enquanto que o campeonato de 2007 começou a 20 de Janeiro de 2007 . Já o campeonato 2007/08 começou a 15 de Dezembro de 2007 tendo terminado no passado dia 19 de Julho.


Etiquetas:

posted by Lima @ 12:10 da manhã, ,




Com VANDERLEI e TAIANAN fecha-se o plantel?


Foram confirmadas as contratações do nº10 e do ponta de lança que se diziam em falta para o fecho do plantel unionista.
Ambos os "caras" nasceram do outro lado do Atlantico, mas apenas o primeiro voa directamente de terras Vera Cruz, já que Taianan representava na época transacta o nosso bem conhecido Maccabi Netanya de Israel.
Vanderlei José Alves (à esquerda), é um ponta de lança experiente com 29 anos, que rubricou um contrato por empréstimo de um ano, contando no seu c.v. com passagens anteriores pelo Gama, Atlético Mineiro e Botafogo, do Brasil obviamente.
Já por sua vez Taianan Linhares Welker, (internacional sub-20), é um médio organizador de 21 anos, formado no Grémio de Porto Alegre, de onde saiu em 2007 para representar o emblema israelita de Netanya vice campeão do seu pais nas ultimas duas temporadas, Taianan rubricará ao que parece um acordo pelas próximas duas épocas.

Que tenham muito sucesso rapazes!!!
Força Leiria!!!


Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:05 da tarde, ,




Futsal: Joel Fernandes quer vingar no Leiria

Melhor marcador da Divisão de Honra de futsal da época passada, espera rubricar boa época e ajudar os unionistas com golos.

Joel Fernandes, ex-jogador da União Desportiva do Carriço e Bidoeira de Baixo, é um dos reforços da equipa de futsal da União de Leiria.
O jovem jogador, de 22 anos, natural da Boa Vista, foi o melhor marcador da Divisão de Honra, nesta época que terminou, com 33 golos. Joel abraça assim o projecto da UDL, que vai competir numa divisão onde este atleta já jogou há duas épocas.
Joel sublinha estar muito satisfeito e que este “é um novo desafio" na sua vida desportiva.

"Fiquei bastante contente por a União de Leiria estar interessada em mim. Chegámos a um acordo e estou muito feliz por ir jogar para este grande clube”.
Quanto a metas para a próxima época, o jogador assinala que “numa equipa como o Leiria, o objectivo é ganhar sempre. Todos sabem que a União de Leiria quer chegar à I Divisão. Quero contribuir para isso e gostava de lá estar”.

Joel pretende trabalhar forte e apesar de não prometer golos, refere que irá "procurar trabalhar o melhor possível para facturar. É a isso que estou habituado e penso que é isso que as pessoas esperam de mim. Tenho noção que a III Divisão é mais complicada porque requer outra experiência. É mais táctica, há menos espaço e o tempo é mais longo, mas espero adaptar-me bem e ajudar a equipa”, concluiu.


Contribuido por Nuno Jesus

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:16 da tarde, ,




TAÇA LEGEA U.LEIRIA 1 BEIRA MAR 1

Os adeptos presentes no Municipal Magalhães Pessoa esta noite foram-se já acostumando à disposição, e divisão dos adeptos na bancada central (única bancada que estará em principio aberta ao publico na Liga Vitalis), bancada esta, na qual o sector lateral esquerdo (onde antes ficava a Frente Leiria), passará agora a ser destinado ao publico visitante, separando-se ambas as correntes por uma divisão acrilica.
Este Torneio Legea (excelente iniciativa diga-se), alonga-se por várias cidades da zona centro, calhando o pontapé de saida em Leiria, onde se apresentaram duas equipas ainda em clara pré-época, com vários jogadores a procurarem o seu espaço, privilegiando-se quase sempre a luta no meio campo pela posse de bola, sobrando q.b. os sectores defensivos por controlar as timidas investidas atacantes.

Jogadores em campo foram vários, sobretudo no que nos toca, 22 pelo menos contei eu, não restando dúvidas ao mais desatento dos adeptos, que Paulo Alves terá ainda muito a fazer para colocar o motor unionista a carburar, a tão só 12 dias da estreia oficial na Póvoa do Varzim.

Observando a equipa por sectores, temos um quarteto defensivo de respeito, com um já razoável entrosamento, Patrick e Marcio seguros, assim como Wagnão e Bruno Miguel, isto para já não falar de Luiz Carlos que começou no banco... enfim... lá diz o adágio futebolistico, que uma equipa constrói-se a partir de trás... por aqui até vamos bem..

O meio campo apresentou-se algo atabalhoado (nada que não se estranha perante tantas experiências ...), Luis Coentrão pareceu muito, demasiadamente preso de movimentos, Marco Soares só consegue destruir, Tiago começa a sentir mais os anos (ainda que a raça esteja lá)... apenas no segundo periodo fiquei um pouco mais agradado com o Paulo Vinicius, ficando a clara ideia que faltará ainda um transportador de jogo ao estilo de Harison.

No ataque Pateiro (pareceu-me ele na esquerda) mostrou-se em bom plano, não tendo Cassio no primeiro periodo mostrado serviço, muito embora poucas ou nenhumas bolas lhe tenham chegado aos pés. João Pedro deixou-me mais uma vez a olhar para melhores, e mais jovens alternativas no banco (fiquei agradado com alguns bons pormenores do Figa), e por fim Jessui, que no segundo periodo comprovou (como se ainda fosse necessário) que tem lugar no nosso plantel......... se todos os outros forem dispensados...

Quanto aos tentos, o primeiro por Fary pelo lado da turma da ria, e no segundo tempo a igualdade por Luiz Carlos (temos especialista) numa grande penalidade.
Foi apenas e tão só mais um jogo de preparação...
Vamos dar tempo ao tempo...
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:09 da tarde, ,




Sorteio 1ª Divisão Nacional de Juniores C

Realizou-se no final da semana passada, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do Campeonato Nacional de Juniores "C", escalão mais conhecido como sendo o dos Iniciados.
As bolas da sorte ditaram para as 3 primeiras jornadas encontros bem complicados para as cores da nossa equipa, cuja pré-época se inicia a 11 de Agosto, assim a 14 de Setembro recebemos a Naval 1ºde Maio, a 21 deslocamo-nos a Santarém para defrontar a académica local, e a 28 do mesmo mês rumamos ás Caldas da Rainha.
Na ultima jornada do campeonato recebemos em Sta. Eufémia para um apetecivel derby a académica de coimbra.
Ficam aqui as equipas da nossa série, e a respectiva matriz dos encontros

Série D -1. CADE 2. Académica de Santarém 3. Desportivo Castelo Branco 4. União de Leiria 5. União de Coimbra 6. Marinhense 7. NS Rio Maior 8. Beneditense 9. Académica de Coimbra 10. CD Fátima 11. Naval 1º Maio 12. Caldas SC

Matriz de jogos:

-1ª jornada (14.09.2008): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2 2ª jornada (21.09.2008): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4 3ª jornada (28.09.2008): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4 4ª jornada (12.10.2008): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6 5ª jornada (19.10.2008): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6 6ª jornada (26.10.2008): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8 7ª jornada (02.11.2008): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8 8ª jornada (09.11.2008): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10 9ª jornada (16.11.2008): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10 10ª jornada (23.11.2008): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1 11ª jornada (30.11.2008): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12

Força Rapazes!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:17 da tarde, ,




Taça Legea - UD LEIRIA x Beira-Mar - Preview



A União de Leiria defronta esta quarta-feira pelas 20H o Beira-Mar na 1ª Jornada do Torneio Legea. Este jogo será também o jogo de apresentação da equipa aos associados e servirá como mais um teste á equipa de Paulo Alves, candidata assumida á subida de divisão. O adversário Beira-Mar, esteve mergulhado numa grave crise directiva, até que surgiu uma Comissão Administrativa liderada pelo histórico Mano Nunes, que para esta temporada pretende apostar em atletas que já envergaram a camisola aveirense. Apesar de não assumir directamente o desejo de subir o Beira-Mar será certamente um dos fortes adverários da União de Leiria.

Em relação aos jogos de treino realizados até ao momento a União de Leiria efectuou sempre partidas com equipas da mesma divisão ou superior, saldando-se em uma vitória e dois empates. Quanto ao Beira-Mar, apenas no seu ultimo jogo-treino defrontou um adversário digno de nome, a Oliveirense e empatou 1-1. Os outros dois jogos dos aveirenses foram contra os norte-americanos Newark Ironbound, equipa do quarto escalão do futebol de terras do Tio Sam e contra a "sempre competitiva" equipa do sindicato dos jogadores.

Entre os vários reforços do Beira-Mar, há a destacar os regressos de:

Palatsi – Guarda-redes veterano, regressa a Aveiro acompanhando o técnico António Sousa, depois de ambos terem representado o Penafiel, equipa despromovida à 2ª Divisão. Após ter saido do Beira-Mar em 2001, palatsi jogou no Vit. Guimarães, Moreirense e Penafiel;

Cristiano – Defesa central de 31 anos, que representou o clube auri-negro durante quatro épocas consecutivas – de 1998 a 2002. Do Beira-Mar saiu para o Benfica tendo também representado Belenenses, Juventude (Brasil), Benfica B, Atromitos (Grécia) e, na última época, num clube vietnamita. Para além de jogar no eixo da defesa, Cristiano pode ainda actuar no lado esquerdo da defesa e destaca-se na marcação de livres, pelo que a sua polivalência poderá ser uma mais-valia;

Ricardo Sousa - Regresso do “filhinho do papá”, dado que as melhores temporadas de Ricardo foram sempre com o seu António como treinador. Ricardo assinou um contrato válido por quatro temporadas, depois de ter representado vários clubes (Hannover, De Graafschap, Omonia Nicosia, Kickers Offenbach). É daqueles jogadores que se pode dizer que passou ao lado de uma grande carreira. É certamente o grande reforço dos aveirenses;

Faye Fary – Ponta de lança senegalês, já no ocaso da sua carreira, conta com 33 anos e regressa a Aveiro 7 anos após ter partido. Juntamente com Palatsi e o técnico António Sousa compoe o trio que fez parte da equipa que conquistou a Taça de Portugal na época 2001/02;

Mauricio Levato - Médio argentino que regressao ao Beira-Mar após ter saído em 2005;

De resto as contratações do Beira-Mar baseiam-se em ex-jogadores do Penafiel e alguns portugueses que jogavam em Chipre.

Um jogo que certamente será do agrado de todos os adeptos e onde todo o público irá ficar a conhecer as caras do plantel leiriense para 2008/09, inclusivé as novas pérolas africanas do plantel leiriense. Não esqueçam, amanha a partir das 20H no Estádio Municipal Magalhães Pessoa!!!

VAMOS TODOS AO ESTÁDIO!!! FORÇA LEIRIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:24 da tarde, ,




U. Leiria 2008/2009: Jogo de Apresentação

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:06 da manhã, ,




Reforços do Burkina-Faso - Parte 1 - Tall Mamadou


A imprensa desportiva anunciou este sábado a contratação de três jogadores internacionais do Burkina-Faso, indicados pelo actual seleccionador burkinabé Paulo Duarte. Foram eles:o central Mamadou Tall (ex-Wydad, Marrocos) o central e defesa esquerdo Paul Coulibaly (ex-Al-Nasr, Líbia) e o extremo Issouf Ouattara (ex-Étoile Filante Ouagadougou, Burkina Faso). O trio assinou por quatro épocas, podendo ainda esta semana chegar um quarto reforços burkines, nomeadamente um avançado. Todos estes reforços serão analisados ao pormenor, começando esta série de posts por desvendar eo perfil e o historial do defesa central Tall Mamadou.


Tall Mamadou nasceu a 4 de Dezembro de 1982 em Attecoube. Tem 1,85m e 85kg. Tal como os outros dois reforços burkinos do União de Leiria, Mamadou estreou-se como futebolistas sénior no Etoile Filante Ougadougou, clube da capital do Burkina e que conta com 12 títulos nacionais. Logo na sua época de estreia Mamadou foi campeão e as qualidades não passaram despercebidas aos turcos do Bursaspor, clube onde na época 2001/02 foi convocado por 11 vezes, tendo jogado apenas duas e uma delas a titular, frente ao Samsunspor (ver Ficha de Jogo). Apesar de ter contrato até 31 de Maio de 2004 com os turcos, após a difícil época de adaptação ao futebol europeu, Mamadou regressou a África, mas para a Tunisia, indo representar o CS Sfaxien, clube que na época de 2003/03 venceu a Taça da Liga tunisina com a ajuda de Mamadou.

Seguiu-se nova aventura europeia, desta feita para ingressar na "extremamente competitiva" liga luxemburguesa, assinando pelo então campeão CS Grevenmacher. Mamadou, á semelhança da época na Turquia, apenas ficou uma temporada em território europeu, regressando novamente a África onde foi representar o USM Blida, um clube médio da 1ª Divisão do campeonato argelino. Mamadou permaneceu três épocas consecutivas. Já nesta última temporada Mamadou assinou a meio da época pelos marroquinos do Wydad Casablanca, tendo originado um desentendimento entre as direcções dos dois clubes, uma que para os argelinos, Mamadou faria parte do plantel até ao fim da temporada.
No que respeita a internacionalizações, Mamadou Tall tem sido titular com o mister Paulo Duarte, tendo inclusivé marcado o golo da vitória do Burkina Faso na Tunisia (1-2), um excelente resultado. Mamadou já tinha participado no apuramento para o Mundial 2002 (Ver Estatisticas)!!
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 10:50 da tarde, ,




Particular: U. Leiria 2 - Torreense 1


A U. Leiria efectuou esta manhã mais um jogo particular de preparação para a época 2008/2009, desta feita com o Torreense (2ª Divisão B), um "habitué" nas pré-épocas da nossa equipa.
Numa manhã de intenso calor, a U. Leiria foi "senhora" dos 90 minutos jogos, tendo sido raras as vezes que o Torreense incomodou a defensiva unionista.
O Leiria foi o primeiro a marcar, de grande penalidade por Luís Coentrão, ainda na primeira parte.
Já na segunda parte, o Torreense conseguiu o empate, também de grande penalidade.
Numa fase mais interessante da partida, denotando-se já alguns pormenores de entrosamento entre os jogadores, a U. Leiria fez o 2-1 com que terminou a partida, por João Pedro.
Merecem destaque mais uma vez as exibições de Figa e Cepeda (os nossos juniores que entraram no decorrer da segunda parte), conseguindo mesmo revolucionar o ataque unionista que ainda não se tinha visto com tanta insistência na área adversária.

Numa apreciação geral e final, diria que temos uma equipa "musculada" e "aguerrida", que promete dar-nos alegrias no dificil campeonato da II Liga.

Lamento não vos poder deixar aqui a lista dos jogadores que alinharam mas, para além de ainda não conhecer muitos deles, não ajudou muito o facto de não haver qualquer distinção numérica nas camisolas.

Força Rapazes!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:35 da tarde, ,




Reforços para o escalão de Iniciados

A pouco menos de um mês do inicio da pré-temporada do exigente escalão de iniciados (11 de Agosto), escalão cujo pontapé de saida para o campeonato será dado a 14 de setembro, é possivel neste momento confirmar o ingresso dos reforços que se seguem (podendo faltar ainda um ou dois), tendo em vista o fortalecimento de ambas as nossas equipas:


(da esquerda para a direita)
Igor Rodrigues / Guarda-Redes / proveniente do S.C.L.Marrazes
João Hortêncio / Defesa Central / proveniente do S.C.L.Marrazes
Yulian Gorytsya / Médio / proveniente do Guiense


(da esquerda para a direita)
Pedro Cabral / Defesa Central /proveniente do Portomosense
Rafael Ramalho / Defesa Esquerdo / proveniente do Beneditense
Fabio Soares / Médio / proveniente do Golpilheira


E ainda:
Tiago Ascenso / Defesa Central / proveniente do Maceirinha
Bernardo Batista / Médio / proveniente do G.D.Batalha

Estamos certos que o valor destes jovens aliado ao dos seus futuros colegas que connosco têm vindo a trabalhar ao longo das ultimas épocas, nos proporcionarão várias alegrias...
Força Rapazes!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:44 da manhã, ,




Sorteio 1ª Divisão Nacional de Juniores A

Foi entretanto realizado o sorteio do campeonato nacional de juniores da primeira divisão, competição na qual a formação junior da União Desportiva de Leiria participará integrada na Zona Sul.
A primeira jornada terá lugar a 30 de Agosto, recebendo os nossos rapazes a equipa do Real, viajando na jornada seguinte a 6 de Setembro até à Ilha da Madeira para defrontar o Maritimo. De referir ainda que na ultima jornada do campeonato recebemos em Sta. Eufémia o Estrela da Amadora.
Ficam aqui os adversários e o calendário com as datas da primeira volta:

Zona Sul 1-Vitória de Setúbal 2-Atlético 3-Benfica 4-Pombal 5-Belenenses 6-Farense 7-Estrela da Amadora 8-Sporting 9-Real 10-Leiria 11-Marítimo 12-Nacional 13-Louletano 14-Torreense 15-Estoril Praia 16-Oeiras
Matriz dos jogos;
1ª jornada (30.08.2008): 1-3; 14-5; 12-7; 10-9; 8-11; 6-13; 4-15; 16-2
2ªjornada (06.09.2008): 3-16; 5-1; 7-14; 9-12; 11-10; 13-8; 15-6; 2-4
3ª jornada (13.09.2008): 3-5; 1-7; 14-9; 12-11; 10-13; 8-15; 6-2; 16-4
4ª jornada (20.09.2008): 5-16; 7-3; 9-1; 11-14; 13-12; 15-10; 2-8; 4-6
5ª jornada (27.09.2008): 5-7; 3-9; 1-11; 14-13; 12-15; 10-2; 8-4; 16-6
6ª jornada (04.10.2008): 7-16; 9-5; 11-3; 13-1; 15-14; 2-12; 4-10; 6-8
7ª jornada (25.10.2008): 7-9; 5-11; 3-13; 1-15; 14-2; 12-4; 10-6; 16-8
8ª jornada (01.11.2008): 9-16; 11-7; 13-5; 15-3; 2-1; 4-14; 6-12; 8-10
9ª jornada (08.11.2008): 9-11; 7-13; 5-15; 3-2; 1-4; 14-6; 12-8; 16-10
10ª jornada (15.11.2008): 11-16; 13-9; 15-7; 2-5; 4-3; 6-1; 8-14; 10-12
11ª jornada (22.11.2008): 11-13; 9-15; 7-2; 5-4; 3-6; 1-8; 14-10; 16-12
12ª jornada (29.11.2008): 13-16; 15-11; 2-9; 4-7; 6-5; 8-3; 10-1; 12-14
13ª jornada (06.12.2008): 13-15; 11-2; 9-4; 7-6; 5-8; 3-10; 1-12; 16-14
14ª jornada (13.12.2008): 16-15; 2-13; 4-11; 6-9; 8-7; 10-5; 12-3; 14-1
15ª jornada (21.12.2008): 15-2; 13-4; 11-6; 9-8; 7-10; 5-12; 3-14; 1-16



Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:01 da manhã, ,




Paulo Sarraipa avança

Segundo o Diário de Leiria, Paulo Sarraipa promete candidatar-se amanhã à presidência da União Desportiva de Leiria clube, na Assembleia Geral que terá lugar no auditório do Estádio Municipal de Leiria pelas 21h00.
Paulo Sarraipa é empresário e esteve ligado à União de Leiria como dirigente durante cerca de 20 anos nas presidências de João Ventura, Luís Valdemar e até de João Bartolomeu. "Consegui reunir um grupo de pessoas, inclusivamente alguns empresários, cujos nomes ainda não posso avançar, que estão dispostos a não deixar o clube num vazio. Temos estratégias para alterar o rumo dos acontecimentos porque julgamos que a solução de uma comissão administrativa não resolve os problemas. Nada temos contra João Bartolomeu, que durante todos estes anos fez muito pelo clube, somente é uma posição minha e nada contra o actual presidente. Sei perfeitamente que é difícil substituí-lo", observa.
"A marca União de Leiria foi bem conquistada por João Bartolomeu, mas a direcção que irei apresentar ambiciona capitalizar as forças vivas da cidade e do distrito de Leiria para aderirem à marca unionista, para continuar a ser o maior clube do distrito e um dos maiores em Portugal na área da formação", refere.
Por agora não quer abrir muito o ‘jogo’, mas sempre apontou como prioridades da sua lista "fazer com que muitos sócios que abandonaram o clube voltem às origens, além de ter a convicção de que o Centro de Estágio é uma prioridade. Por isso lutaremos para que seja mesmo uma realidade", rematou, prometendo ainda que até ao início de Agosto formará uma lista com todos os elementos candidatos a gerirem o clube.

Será que temos fumo branco?

posted by PETZL @ 9:23 da manhã, ,




Particular com o Feirense

O segundo jogo de treino para a U. Leiria ditou um empate sem golos, que terá valido sobretudo para o técnico Paulo Alves conhecer melhor os jogadores que tem ao seu dispôr e identificar algumas lacunas.
Num jogo com inúmeras substituições, habituais neste tipo de jogos, a U. Leiria jogou num 4-3-3, em que mereceram destaque, Figa na ala direita e Luís Coentrão, pois dos seus pés saíram os principais lances de perigo
O jogo serviu ainda para a equipa técnica observar Pablo, lateral-esquerdo (ex-Orense), que se encontra no plantel à experiência.
Paulo Alves, que ainda espera um médio e um avançado, gostou do comportamento da equipa: “Estamos numa fase inicial de processos e automatismo que é preciso aperfeiçoar e corrigir.”

U. Leiria
Alinharam: Ricardo; Márcio, Bruno, Wagnão e Patrick; Paulo Vinicius, Tiago e Maciel; Luís Coentrão, Jessui e Figa.
Jogaram ainda: Fernando, Nelson, Luiz Carlos, Pablo, Marco Soares, Luís Manuel, Falardo, Pateiro, Cássio, João Pedro e Dani.

Mais um bom teste para a nossa U. Leiria, agora frente a um adversário do seu campeonato.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:07 da manhã, ,




I Torneio de Futebol Legea 2008

Entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto irá ter lugar o I Torneio de Futebol Legea 2008, que contará com a participação da União de Leiria, Beira-Mar, Académica e Nacional da Madeira.
Os jogos disputar-se-ão em Leria, Coimbra, Aveiro e ainda nos estádios de Alcobaça e da Benedita.
O primeiro jogo será, então, no dia 23 de Julho no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, entre U. Leiria e Beira Mar (acabando por servir de jogo de apresentação aos sócios).

O torneio será disputado no sistema de pontos: 3 para a vitória, 1 para o empate e 0 para a derrota) e além do troféu para o '"campeão" estarão ainda em disputa as Taças Diário de Coimbra (para o melhor marcador), Diário de Leiria (para o guarda-redes menos batido) e Diário de Aveiro (para o jogador revelação do torneio).

Aqui fica o calendário de jogos completo:

Dia 23 de Julho - Leiria
U . Leiria x Beira Mar - 20h
Dia 26 de Julho - Alcobaça
U.Leiria x Nacional- 19h00
Dia 26 de Julho - Aveiro
Académica x Beira-Mar - 19h00
Dia 30 de Julho - Coimbra
Beira-Mar x Nacional - 19.00
Académica x U.Leiria - 21.30
Dia 2 de Agosto - Benedita
Nacional x Académica

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:21 da manhã, ,




CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto nos artigos 58º, nº2, alineas a) e 59º dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, convocam-se os associados do Clube para a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária, a realizar no próximo dia 18 de Julho, pelas 21.00 horas, no Auditório do Estadio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto1-Aprovação de contas do exercicio anterior
Ponto2-Apresentação e aprovação do orçamento para 2008/2009
Ponto3-Designação de Comissão de Gestão nos termos do Artº56 dos Estatutos da União Desportiva de Leiria.

A Assembleia funcionará em primeira convocatória à hora designada na presente convocatória, com a presença da maioria absoluta dos sócios e em segunda convocatória, meia hora depois, com qualquer numero de sócios.
Leiria 8 de Julho de 2008

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Dr.Feliciano José Barreiras Duarte

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:03 da tarde, ,




Cadu emigra para as arábias!!! (Que alívio!)


Depois de conseguir levar os nervos dos adeptos leirienses aos limites em quase todos os jogos em que participou o brasileiro Cadu vai jogar para o Hatta Club do Dubai, clube que disputa a 1ª Liga de futebol dos Emiratos árabes Unidos, Segundo o site da agência que o representa: "O atacante Cadu assinou com o Hatta Club de Dubai e embarca nos próximos dias para se apresentar ao clube e iniciar a pré-temporada. Após 4 anos na Europa, Cadu agora vai experimentar o futebol árabe e promete muitos golos". Golos? Uhhhhhh, que fartura, se jogar como jogou cá arrisca-se a ser lapidado em praça publica!!!
O clube que Cadu vai representar está na sua segunda época na 1ª Liga dos Emiratos e é treinado pelo iraniano Ebrahim Ghasempour, um técnico que certamente não terá problemas em mandar chicotear Cadu, quando este durante treinos e jogos estiver a jogar no seu ritmo habitual, ou seja entre o lento e o parado!
Ainda segundo o site da sua agência, as principais caracteríticas de Cadu são: "Agilidade, Cabeceador, Chute forte, Cruzamentos perfeitos, Destro, Driblador, Finalizador, Força Física, Habilidade, Passes curtos perfeitos, Técnica, Velocidade, Visão do Jogo" !!!!! Onde é que ele guardou estas caracterísiticas durante estas épocas???? É de rir á gargalhada!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 5:12 da tarde, ,




Futsal: equipa reforçada

A equipa de futsal apresentou esta semana dois novos reforços para a equipa que irá disputar a 3ª Divisão Nacional.

João Pedro Cera Órfão, assinou por uma época com a UDL.
JP como gosta de ser tratado, nasceu em 18 de Maio de 1985 tem 23 anos e começou a jogar futsal no Clube de Condeixa. Na época passada militou na divisão de Honra da AFCoimbra ao serviço do Alfarelense FC terminando o campeonato em 3º lugar. Joga preferencialmente na posição de fixo. JP é um futsalista com grande sentido colectivo em todas as acções tácticas, muito forte defensivamente, colocando em cada lance toda a sua inteligência e disponibilidade física.


Telmo Renato Nunes Duro, mais conhecido por Kiko, é um jovem de 23 anos, nascido a 18 de Dezembro de 1984.
Kiko que representou na última época o CCR Bruscos, vice-campeão da AFCoimbra, é um jogador dotado de grande capacidade técnica individual que pretende na UDL, colocar ao serviço do colectivo todas as suas faculdades.



Entretanto, a época de 2008/2009 já se encontra em movimento, estando para já definido o Torneio de apresentação do plantel para a nova temporada. Com vista ao grau de exigência que uma participação numa competição nacional obriga, a direcção e equipa técnica optaram por equipas do mesmo escalão e superiores. Sendo assim no dia 20 de Setembro de 2008 vai decorrer o quadrangular com as seguintes equipas:

1º Jogo - União Desportiva de Leiria (III Divª) vs Sport Clube Beira-Mar (III Divª)
2º Jogo - Associação Académica de Coimbra (II Divª) e Instituto D. João V (I Divª).

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:40 da tarde, ,




"Repor a União Leiria na I Liga"

Em entrevista ao Diário de Leiria, o Técnico Paulo Alves, fez uma antevisão da época que se avizinha, alertando desde já para a dificuldade inerente à II Liga. Segundo Paulo Alves "Trata-se de um campeonato muito difícil, muito competitivo, pelas características das equipas e dos campos. Talvez a técnica não seja muito valorizada, os jogos acabam por se partir muito cedo, acaba por haver mais luta e mais músculo e é preciso estar preparado para isso."
Questionado sobre a primeira impressão sobre o plantel, referiu que "nestes primeiros três dias foi feita uma primeira triagem, principalmente relacionada com alguns atletas que nos coube observar e que, entretanto, terminou. Agora, a partir de segunda-feira (hoje), Quinta do Pinheiro, vamos começar a dotar a equipas dos mecanismos e das rotinas que serão necessárias para a disputa da Liga Vitális.".
Da entrevista dada ao Diário de Leiria, pode-se ainda concluir que os jogadores brasileiros e nigerianos que estiveram à experiência em Leiria, não deverão ficar no plantel.
Toda a entrevista aqui.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:28 da tarde, ,




Thiago Leal, sucessor de Fernando ??

Thiago Leal é brasileiro, tem 23 anos e é apontado como o sucessor do FANTÁSTICO Fernando, na baliza leiriense, apesar de Fernando ainda não ter sido transferido. O "goleiro"está bem referenciado pela SAD e será mais uma aposta do presidente João Bartolomeu. Formado no Botafogo, Thiago Leal foi internacional Sub-17 e chegou a ser convocado por diversas vezes para a selecção estadual do Rio de Janeiro. Como curiosidades Thiago tem 1,88m, pesa 90 kg e calça o 43!
Thiago Leal Santos nasceu no Rio de Janeiro a 26/07/84 e cedo despertou interesse nas camadas jovens do Botafogo, um dos clubes grandes do futebol brasileiro.

Como sénior, Thiago Leal começou a ter destaque em 2005 quando se sagrou campeão da Segunda Divisão do Estadual do Rio de Janeiro ao serviço do Boavista Sport Club, colectividade da cidade de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro. O Boavista após vencer o Grupo A na 1ª Fase e o Grupo D na 2ª Fase derrotou na final disputada a duas mãos o Macaé Esportes (Ver Resultados Campeonato Carioca 2006). Com esta conquista o "Verdão de Saquarema" como é conhecido este clube, foi promovido á 1ª divisão do Cariocão em 2007, onde Thiago se manteve a jogar. O campeonato estava dividido em duas competições/fases: a 1ª a Taça Guanabara onde o Boavista ficou em 4º no Grupo A atrás do Madureira, Flamengo e Botafogo. Na 2ª Fase (Taça Rio) o Boavista foi sexto e último no Grupo A. na classificação final do campeonato o Boavista ficou em 11º escapando por um lugar á despromoção (Ver Resultados Campeonato Carioca 2007).

Seguiu-se o desafio de tentar a sorte na europa e Thiago Leal aterrou na ilha da Madeira, não como seria de esperar para representar o Maritimo, Nacional ou União da Madeira, mas o modestissimo Caniçal. Clube recente nos nacionais de futebol, surgiu em 2006/07 na 3ª Divisão onde subiu para disputar esta última época a série B da II Divisão Nacional onde terminaram num honroso 3ª lugar. Thiago Leal foi titular indiscutivel, jogando 31 encontros, perfazendo um total de 2745 minutos.
Thiago Leal tem como referência Helton, guarda-redes do FC Porto. O jogador considera que o seu compatriota é um dos melhores do Mundo. “Eu conheço o Helton. Ele é carioca como eu. Além disso é um grande guarda-redes entre e fora dos postes. Penso que tenho algumas características semelhantes”. Para Thiago est é "a oportunidade de que estava à espera. Apesar de ter descido de divisão, a U. Leiria é uma equipa de ponta e temos de lutar para que regresse ao seu lugar, na Liga”, afirmou o Guarda-Redes ao diário Record, adiantando que esta temporada pode ser decisiva para a sua carreira: “Se fizer um bom campeonato posso ficar no plantel ou ser transferido para um outro clube da Liga.”
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 10:07 da tarde, ,




Treino matinal no Pilado.....

Dez horas da manhã deste sabado, hora agendada para o treino do plantel Unionista às ordens do mister Paulo Alves no bem tratado relvado do Pilado, manhã que ao contrário do anunciado de véspera, foi bem solarenga, com os 30 atletas (sim trinta!!) que evoluiram em campo a não poupar esforços para agradar à equipa técnica.
Destes trinta, três ou quatro estarão de partida para outras paragens, casos de Marco Soares, Falardo e (esperemos) Jessui, restando ainda os 3 brasileiros do São Cristovão (que não mostraram grande coisa aparentemente).
Os restantes jogadores formarão em principio na sua quase totalidade o plantel leiriense para a época que agora se inicia.
Numa análise daquilo que observámos, é necessário levar em conta que os espectadores que se deslocaram ao Pilado apenas tiveram a possibilidade de apreciar três quartos de hora de jogo (e mesmo assim em campo reduzido), mas mesmo nestes pressupostos não posso deixar de destacar (evitando ser injusto para os demais); Wagnão e Luis Carlos (estampa fisica impressionante, e o primeiro que voz de comando!!), Thiago Leal (muito seguro, e agil este jovem keeper) Vinicius (trabalhador, a parecer justificar a contratação por indicação do mister) e Figa (um "rato mickey" senhor de uma trivela bem calibrada, ou não viesse ele do F.C.Porto).
Pelo reverso da medalha fiquei de certa forma apreensivo com as prestações de João Pedro e Dany... serão mesmo para ficar?
Por fim cabe destacar 4 pontos:
- Cepeda e Zongo não treinaram, o primeiro por causa de uma arreliadora gripe, e o segundo por uma lesão contraida ao nivel do menisco
- Cassio o goleador apenas se apresentará amanhã...
- Fernando que será em principio emprestado (caso não surja uma aposta tentadora) treinou com a equipa, marcando a sua presença com duas ou três portentosas intervenções ao seu melhor nivel.
- João Bartolomeu num estilo fashion desportivo (como tem sido seu timbre ultimamente) marcou presença no Pilado observando atentamente o evoluir dos trabalhos, como que incentivando os jogadores.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:29 da tarde, ,




Ponta de lança de serviço CASSIO....

Depois de há duas épocas ter sido o "pichichi" de serviço na liga vitalis ao serviço do G.D.Chaves, o brasileiro Cassio Vargas Barbosa de 24 anos foi confirmado pela voz do lider da Sad João Bartolomeu no plantel leiriense para a época vindoura.
Ponta de lança que no ano transacto actuou por empréstimo no Cska de Sofia, Cassio abre o leque de opções, preenchendo uma vaga que estava até ao momento incompleta no conjunto do lis.
Esta contratação segue-se à de Thiago Leal, guara-redes igualmente brasileiro, que havia representado o Caniçal da bonita ilha da Madeira.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:24 da manhã, ,




Sorteios: Liga Vitalis / Taça Carlsberg

Em simultâneo com o início dos treinos da União de Leiria, foi esta manhã, em Leça do Balio, realizado o sorteio do calendário do campeonato de futebol da Liga de Honra - Liga Vitalis, bem como o sorteio da recentemente criada Taça da Liga - Taça Carlsberg.
Com a habitual pouca sorte que a nossa equipa tem em sorteios, calhou-me começar tanto a Liga Vitalis como a Taça Carlsberg, fora do seu reduto. A primeira com o Freamunde e a segunda com o Varzim.
A 1ª jornada da Liga Vitalis terá lugar a 24 de Agosto e a 1ª eliminatória da Taça Carlsberg começará bem antes do campeonato, logo em 2/3 de Agosto (1ª mão) e 9/10 de Agosto (2ª mão).

Liga Vitalis - 1ª Jornada
Freamunde-U. Leiria
Beira-Mar-Santa Clara
Feirense-Gondomar
Oliveirense-Gil Vicente
Olhanense-Estoril
Aves-Sp. Covilhã
P. Ferreira-Vizela
Portimonense-Varzim

Calendário Completo: Liga Vitalis


1ª Eliminatória (1ª mão / 2ª mão)
Feirense - Vizela
Santa Clara - Olhanense
Oliveirense - Estoril
Varzim - U. Leiria
Sporting da Covilhã - Paços de Ferreira
Freamunde - Aves
Portimonense - Gil Vicente
Gondomar - Beira-Mar
Segunda Fase Taça Carlsberg

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:32 da tarde, ,




Arranque da nova época

A equipa sénior de futebol 11 começou hoje os treinos para a nova época.
O primeiro treino decorre hoje no Estádio Municipal e na sexta e no sábado no Campo do Pilado.
Sob orientação do técnico Paulo Alves, estarão já as mais recentes contratações, Luís Carlos (ex-Paços de Ferreira), Wagnão (ex-Estrela da Amadora), Paulo Vinícius (ex-Olhanense), Márcio (ex-Feirense), Luís Coentrão (ex-Gil Vicente), João Pedro (ex-Beira-Mar) e Thiago Leal (ex-Caniçal -Madeira).
Paulo Alves terá ainda sob observação três jogadores brasileiros, todos oriundos do S. Cristóvão, Marcos Silva, de 21 anos, avançado; Diogo Rocha, de 25 anos, extremo-esquerdo; e Diego Marins, de 25 anos, defesa-central.
Nesta pré-época participarão ainda, para além dos (poucos!) jogadores que transitaram da época transacta (renovaram Patrick, Nelson, Marco Soares, Tiago e Bruno Miguel), 4 jogadores da equipa junior. São eles Canas, Viralhadas, Cepeda e Figa (estes dois últimos ainda serão juniores de segundo ano em 2008/2009).
O extremo Canas, assinou já contrato e Ricardo Viralhadas também o poderá fazer, mas terá de resolver um problema relacionado com a formação que envolve "Os Belenenses".

Entretanto, foi já anunciado que o jogo de apresentação será dia 23 de Julho, no Estádio de Leiria, frente ao Beira Mar, numa partida integrada no Torneio Legea.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:41 da manhã, ,




Bye Bye Éder Bonfim

O lateral-direito Éder Bonfim, que representou a União de Leiria entre 2005 e 2008, acaba de ser transferido para o clube romeno Politehnica 1921 Stiinta Timisoara, onde aliás já se encontra a treinar (ver fotos!), tal como o Guarda-Redes Taborda, ex-Naval 1º de Maio.
A União de Leiria vê assim concretizada mais uma das saídas que pretendia garantir tendo em vista a preparação da equipa para a época que se avizinha.
Mal amado pela grande maioria dos adeptos unionistas (e não só!), Éder acabou por ser sucessivamente e estranhamente opção dos treinadores que por aqui passaram, para desespero de muitos...
Apesar de tudo, desejamos as maiores felicidades para esta sua nova aventura futebolística!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:52 da manhã, ,




Para os Juniores ingressam FIGA e PEDRO CARVALHO

Assim como no plantel sénior, os escalões de formação do clube encontram-se em periodo de reforço das suas várias equipas A's de Juniores, Juvenis e Iniciados, todas elas a actuar no nacional, e as equipas B's de Juvenis e Iniciados a disputar a Divisão de Honra Distrital.
Nesse sentido é possivel desde já confirmar as entradas de João Pedro Prazeres Figueiredo, mais conhecido por Figa (na foto à esquerda), médio/extremo, de 18 anos que já havia efectuado parte da sua formação no nosso clube, de onde saiu para representar o F.C.Porto, regressando agora à cidade do Lis. Figa terá a oportunidade inclusivé de integrar o estágio de pré-época da equipa sénior do clube.
Outro atleta a integrar o nosso plantel de juniores é o guarda-redes Pedro Miguel Santos Carvalho de 17 anos, (na foto à direita) proveniente da Naval 1º de Maio.
Mais reforços das nossas camadas jovens serão aqui anunciados à medida que os mesmos vão sendo garantidos.
Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:16 da tarde, ,




Futsal na 3ª Nacional

A nossa equipa após a terceira subida consecutiva, vai esta época disputar o campeonato nacional da 3ª Divisão.
O campeonato inicia-se a 04Out08 e o 1º jogo oficial é a 27Set08 para a Taça de Portugal.
A União de Leiria contará como adversários com os vizinhos: Associação Cultural e Recreativa do Arnal, Associação Rec. Cult. Desp. Mendiga, Externato Cooperativo da Benedita e Núcleo Sportinguista de Leiria.
A somar a esta boa notícia, e às renovações de que temos vindo a dar conta, foi também recentemente confirmada a renovação de Nuno Veiga, que assinou por mais uma época. "Com 26 presenças no campeonato e 1056 minutos de jogo que corresponde a 64% de média, concretizou 19 golos e 33 assistências, sendo o jogador mais utilizado por Miguel Ferreira. Depois de uma época briilhante mas desgastante, se souber por sempre o seu talento impar e inconfundível ao serviço do colectivo, será sem qualquer duvida, uma das figuras dos nacionais." (in: http://futsaluniaodeleiria.com.sapo.pt/)

Temos equipa e temos campeonato!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:03 da manhã, ,