Depois do acidente de percurso na deslocação aos Açores, a União de Leiria rapidamente retomou o caminho da vitória e da excelente recuperação que vinha fazendo.
Conquistado o 4º lugar na tabela, a U. Leiria tem agora de encarar cada disputa de pontos como uma verdadeira final.
Nesse sentido, as próximas três jornadas afiguram-se decisivas, com deslocações aos terrenos de Gil Vicente e Sp. Covilhã e a recepção ao Estoril.
Este Domingo terá lugar a primeira das três, com a deslocação a Barcelos, para defrontar a equipa local, que segue colada à União no sexto lugar, com menos um ponto.
Dos encontros entre as duas equipas na primeira liga com a União na condição de visitante, há a registar melhor score para o Gil. Ainda assim, na última visita à cidade de Barcelos, em 2005/2006, a União venceu por 1-2, com golos de Lourenço e Fábio Felício.
Para a partida do próximo Domingo, o Gil Vicente já poderá contar com o avançado Hermes e o guarda-redes Marco, que ficaram de fora na jornada anterior por lesão.
Do lado unionista, o técnico Manuel Fernandes não poderá contar com Márcio e Patrick, não se esperando grandes alterações em relação ao esquema que tem vencido e convencido nas jornadas anteriores, a não ser o regresso de Tiago ao meio campo, após cumprimento de castigo.
O jogo terá a arbitragem de Jorge Sousa (Porto).
Daniel regista assim as primeiras duas, de muitas internacionalizações que pensamos poderem se lhes seguir, facto que muito honra todo o universo unionista em geral, e o departamento de futebol juvenil em especial. Parabêns Daniel!! Força Leiria!!
União de Leiria
Treinador: Fredy Biel.
Humberto (Igor, ao intervalo); Hortêncio (Rafael ao intervalo), Luís Oliveira, Tiago Ascenso e Nascimento; Pacheco (cap.), Joaquim (Venâncio, 24 m) e Filipe; Tito, Danny e Ezequiel (Yulian, ao intervalo).
Não utilizados: Monteiro e Tiago Jorge.
União de Coimbra
Treinador: Pedro Fonseca.
João Calheiros (Tiago Bogalho, 25 m); João Silva, Miguel Folques (Ruben Barreiro, 30 m), Luís Reis e André Mira; Diogo Rodeiro (cap.); Rafael Paula, Francisco Balteiro (Frederico Almeida, 14 m), Luís Videira (Ronaldinho, ao intervalo) e João Santos; Francisco Duarte (André Santos (47 m).
Não utilizados: Gonçalo Teixeira e Rafael Garcia.
Jogo na Academia da UDL, em Santa Eufémia.
Árbitro: Nunes Martins (AF Portalegre).
Árbitros auxiliares: Manuel Azeitona e Duarte Morgado.
Ao intervalo: 10-0.
Golos: Danny (8), Tito (2), Ezequiel, Pacheco, Filipe, Yulian e Diogo Rodeiro (p.b.).
Acção disciplinar: nada a registar
Foram quinze golos que os pupilos de Fredy Biel marcaram, mas atiraram ainda três bolas aos "ferros" e falharam uma grande penalidade por intermédio de Filipe quando o resultado já se cifrava em 9-0.
O União de Coimbra, que uma semana antes tinha vencido a Académica de Santarém - foi o primeiro êxito da equipa dirigida por Pedro Fonseca - curiosamente um adversário que tinha empatado em Leiria, cedo deu para perceber que o resultado seria dilatado.
No primeiro minuto, Tito enviou a bola ao poste e, aos dois, o capitão Diogo Rodeiro, na marcação de um livre directo, fez "tremer" Humberto que, com alguma dificuldade, enviou a bola para canto.
Mas o número cinco visitante que até poderia ter inaugurado o marcador nas redes adversárias, aos cinco minutos com grande infelicidade introduziu a bola nas redes de João Calheiros, promissor guarda-redes que teve de ser substituído aos 25 minutos devido a lesão num dedo.
Os golos surgiram em catadupa com os leirienses quase todo o tempo instalados no meio-campo visitante.
Ao intervalo já havia 10-0 e Pedro Fonseca, com as limitações óbvias, procurava "arrumar" a sua equipa com jogadores, alguns deles iniciados de primeiro ano e até do escalão de infantis.
O segundo tempo, que não foi muito diferente dos 35 minutos iniciais, deu para o técnico da casa rodar alguns pupilos menos utilizados e o guarda-redes Tiago Bogalho até mostrou que tem "pinta" para o lugar.
O União de Coimbra só em livres criou alguns pequenos "calafrios" no último reduto da equipa anfitriã.
Boa arbitragem num jogo muito correcto.
A opinião dos treinadores:
Fredy Biel (U. Leiria)
“Foi um jogo com pouca história do princípio ao fim. Aproveitei para rodar cinco jogadores de iniciados de primeiro ano e até poderíamos ter obtido um resultado mais dilatado. Agora só dependemos de nós para prosseguirmos em prova ”, declara.
Pedro Fonseca (U. Coimbra)
“ Já sabíamos das dificuldades que íamos encontrar porque a União de Leiria é muito superior a nós e tem objectivos diferentes. Foi um jogo desequilibrado, porque temos jogadores de primeiro ano em iniciados e até infantis. Temos algumas dificuldades no que diz respeito a infra-estruturas, mas procuraremos melhorar apesar das condições que nos são oferecidas”, remata.
Tuna Carangueijo in Diario de Leiria
É por demais notória a empatia crescente entre a equipa unionista e a massa associativa, o técnico Manuel Fernandes conseguiu, desde que tomou o leme da nau Unionista, a coesão do grupo e da familia leiriense, suprindo de forma pouco dispendiosa no mercado de inverno algumas lacunas do nosso conjunto, e chamar finalmente ao onze as pedras mais influentes disponiveis no plantel, premissas que nos permitem neste momento praticar um futebol bem agradável(como há muito não se via por estas paragens, quiçá desde os tempos do saudoso Jorge Jesus).
Merece igualmente menção relativamente ao encontro, o regresso a Leiria de Fernando Aguiar, atleta que ajudou a escrever belas páginas da história do nosso emblema, e que foi por isso devidademente reconhecido com uma ruidosa salva de palmas aquando da sua substituição.
No que se refere propriamente ao embate desta tarde, não que os "rechonchudos" adversários da capital da ourivesaria se perfilassem como uma equipa capaz de bater o pé ao nosso Leiria, mas estando demonstrada a saborosa competitividade da Liga Vitalis, mesmo contra o último classificado não se poderia facilitar como não facilitámos. A partida foi encarada com uma atitude bem positiva, o que nos permitiu alcançar o objectivo 3 pontos, aproximando-nos nós mais ainda dos lugares da frente.
Depois da ineficácia atacante exibida nos açores, a aposta em dois homens da área foi ganha, Carlão conseguiu no primeiro tempo estrear-se da melhor forma, com um tento saido de uma iniciativa individual plena de força e convicção, culminada à entrada da área com um remate colocado para o golo. No resto do primeiro tempo assistimos a uma timida reacção forasteira, que serviu para Ricardo demonstrar a sua atenção e segurança.
Na etapa complementar, aos 60 minutos de jogo as hostes leirienses já descansavam, com os tentos de Cassio e Mamadou, o primeiro do brasileiro recebendo com o peito um cruzamento da esquerda, ultrapassando o seu marcador directo, para depois à saida de Nuno Santos bastar-lhe perguntar para onde queria a bola, e o segundo, terceiro do jogo, da autoria do Animalesco Mamadou, respondendo este de cabeça da melhor forma a um livre da esquerda apontado por Pateiro.
Passámos então por um periodo de desnorte dos forasteiros, parecendo próxima uma goleada, mas embalados pela vantagem, os nossos jogadores tiraram o pé do acelerador, permitindo aos 75 minutos o tento de honra adversário da autoria de Castro.
Empertigaram-se os jogadores do Gondomar, mas o Leiria conseguiu com asmexidas do técnico, e com mais ou menos facilidade, conter o subir das linhas adversárias, limitando-se a aguardar pelo final da contenda.
Destaque pela positiva:
CARLÃO: Não se lhe podia pedir melhor estreia, lutador e com passada larga, conseguiu afastar a impressão negativa com que fiquei de um conjunto que observei com os nossos Juniores. Será um jogador com progressão (22anos), e afinal outros houve que andaram aqui épocas a tentar sem conseguir celebrar, este após o primeiro jogo já tem que contar.
PATEIRO: Mais uma excelente exibição do extremo esquerdo ex-nacionalista. Rápido e felino, jogando para a equipa, de lamentar apenas o quarto tento falhado...
LUIZ CARLOS e MAMADOU: Dizem os livros que as equipas constroem-se de trás para a frente... que extraordinária dupla esta....
RICARDO: Continua a transmitir imensa segurança à equipa, conseguiu uma ou duas intervenções de grau máximo de dificuldade, a melhor curiosamente num lance invalidado por fora de jogo do adversário.
Pela negativa:
Miguel Paixão: Passou ao lado do encontro sem lhe acrescentar uma virgula que fosse
Nelson: Batido na jogada do golo forasteiro, falta-lhe ainda um pouco de ritmo, o que não será de estranhar, mas estou certo que retomará rapidamente as boas exibições do inicio da época.
A eles Leiria!!!!
Segundo o diário O Jogo o médio Pedro Cervantes voltou ontem a integrar os trabalhos com o plantel do Leiria. O jogador estava afastado dos relvados há cerca de um mês devido a uma lesão muscular. Ao invés, Patrick voltou a parar, o mesmo se passando com Tiago. O lateral-esquerdo queixou-se de novo de dores no joelho esquerdo, enquanto o médio apresentou inchaço no tornozelo direito. Registe-se o facto de Tiago estar castigado pela Liga para este jogo, não podendo por isso dar o seu, sempre valioso, contributo à equipa. O atleta tinha visto quatro cartões amarelos e, no domingo passado, na deslocação ao terreno do Santa Clara, como foi adomoestado com mais um cartão - o quinto - vai cumprir um jogo de castigo.
No Gondomar o influente Bruno Severino e o central Buba(deira) estão fora da partida, castigados por um jogo. O Gondomar vem de uma derrota caseira por 1-3 frente ao Freamunde. A equipa gondomarense é a mais "avermelhada" do campeonato, contabilizando até ao momento três expulsões e conjuntamente com a Oliveirense a mais derrotada (dez), sendo como tal, uma equipa que tem tudo para descer. Um adversário que virá jogar fechado, tentando não sofrer golos, e quem sabe surpreender a defesa leiriense.
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 2:11 da tarde ,
,
Após sete encontros consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota, a deslocação dos comandados de Manuel Fernandes aos Açores saldou-se pela não conquista de pontos. Foi "de acordo com o relato" um encontro mal jogado, muito táctico, com o dominio de jogo a pertencer quase em exclusivo à nossa equipa, tendo os nossos avançados desperdiçado algumas boas oportunidades para igualar o marcador.... Maciel ao que parece sobretudo...
Só no final da partida a equipa da casa conseguiu o segundo golo, aproveitando um erro de Ricardo, e o adiantamento no terreno de jogo do nosso clube.
Nada está perdido, para quem já esteve a 12 pontos da subida, os 5 que nos separam do Olhanense não são nada...
Vamos Leiria!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 8:59 da tarde ,
,
A Frente Leiria não baixa os braços e fez questão de estar presente em mais um jogo importante na caminhada da equipa sénior nesta dura Liga Vitalis, na última jornada em Portimão.
Os jogadores sentiram o forte apoio e mostraram o seu reconhecimento no final da partida. Facto que mereceu destaque até entre os adeptos adversários, como um
"exemplo a seguir" .
Parabéns à FL que, contra tudo e contra todos, continua a rubricar boas presenças, mostrando estar a voltar aos velhos tempos, embalada pela melhoria de produtividade da equipa.
Força FL! Força UDL!
Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 1:05 da manhã ,
,
Etiquetas: agenda
posted by PETZL @ 1:11 da tarde ,
,
Em apenas 5 jornadas a União Desportiva de Leiria passou de 15º classificado a 6º classificado, a meros 4 pontos dos lugares que dão acesso ao escalão maior do futebol português.
A equipa unionista vem de uma fantástica série de 7 jogos sem o sabor da derrota, em que amealhou 15 pontos, fruto de 3 empates e 4 vitórias.
E nada melhor do que um embate com o primeiro classificado para esta equipa encurtar a distância pontual para os primeiros lugares e demonstrar que é natural candidata à subida de divisão.
No histórico de confrontos, a União de Leiria nunca perdeu na condição de visitante, registando dois empates a uma bola e uma vitória por 1-3 na SuperLiga de 2002/2003.
A partida que se disputará este Domingo no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, terá arbitragem de Paulo Baptista.
Força Leiria!
Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 11:07 da tarde ,
,
O jovem atleta unionista Daniel Cardoso acaba de ser convocado para a Selecção Nacional Sub/16 que disputará entre os dias 16 e 24 de Fevereiro o Torneio Internacional de Santarém, juntamente com a Rep. Irlanda, Espanha e Dinamarca.
Daniel integra um conjunto de 18 elementos composto por 3 atletas do S.L.Benfica, 7 do Sporting, 4 do Padroense (equipa B do F.C.Porto) e 2 do V.Guimarães.
O Calendário de jogos do torneio será...
Dia 21 Fev.
15h Abrantes - Portugal/ Dinamarca
15h Torres Novas - Rep. Irlanda / Dinamarca
Dia 22 Fev.
15h Torres Novas - Portugal / Rep. Irlanda
15h Alcanena - Espanha / Dinamarca
Dia 24 Fev.
9h Abrantes - Espanha / Rep. Irlanda
11h Abrantes - Portugal / Dinamarca
Boa sorte Daniel, que esta seja a primeira de muitas chamadas a representar a nossa selecção...
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 1:41 da manhã ,
,
Os golos de Cássio têm valido muitos pontos ao Leiria. Em dois jogos, subiu vários lugares na tabela dos melhores marcadores até alcançar a condição de vice-líder.
Com oito golos festejados - média de 1,75 golos por jogo -, Cássio admite "ser um desafio aliciante chegar a melhor marcador da Vitalis". No entanto, adverte para a primeira das metas: "Subir o clube à Liga Sagres". "Vou continuar a trabalhar com vontade. Mas, claro, é sempre bom, para um avançado, ser o melhor marcador da Liga", reconheceu, a O JOGO.
O "hat trick" frente ao Freamunde, há duas jornadas, contribuiu para subir vários lugar na tabela. Um acto que já tinha sido repetido mais do que uma vez na sua carreira. "Em 2005/06, quando estava no Desportivo de Chaves, também houve um jogo em que marquei três golos. E no Brasil também já tinha feito o mesmo", lembra.
Cássio aponta a entrada do técnico Manuel Fernandes como preponderante para a conquista "de maior confiança". "A equipa está no caminho certo. Os bons resultados trazem maior motivação." O mesmo ânimo é sentido nas finalizações. "Quanto mais fazemos, maior é a confiança." É com esta filosofia que Cássio pretende, agora, "marcar ao Santa Clara". "Queremos vencer o jogo. Estamos a seis pontos do primeiro e a quatro do segundo lugar. Ainda há muitos jogos pela frente, mas acreditamos na subida."
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 9:53 da manhã ,
,
A União de Leiria venceu este domingo o Portimonense, por 1-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga Vitalis, disputado no Municipal de Portimão, desfecho que coloca a equipa algarvia mais perto dos lugares da descida.
Numa partida em que ambos os conjuntos apresentaram um futebol de fraco nível técnico, foi o Portimonense que teve as melhores oportunidades de golo, tendo a União de Leiria marcado o tento que lhe deu a vitória no único lance de perigo que construiu em todo o encontro. A equipa de Portimão, sob o comando do secretário-técnico Amilcar Delgado depois da saída de técnico Vitor Pontes, entrou melhor no jogo, assumindo o controlo do meio-campo, mas foi incapaz de encontrar soluções para "abrir" a muralha defensiva da equipa de Manuel Fernandes. Só em lances de bola parada é que os algarvios "ameaçaram" a baliza de Ricardo, mas tanto o avançado Gonzalo como o central Fausto falharam o alvo nas várias vezes em que surgiram à frente do guarda-redes da União de Leiria.
No segundo tempo, o Portimonense entrou com a mesma disposição, mas foi a União de Leiria, num lance de contra-ataque e contra a corrente do jogo, a abrir o activo, num tento que lhe garantiu os três pontos. Cassio, aos 56 minutos, correspondeu da melhor forma a uma assistência de Pateiro, batendo o guarda-redes Alê. A partir daqui, a União de Leiria fechou-se mais no seu meio-campo, abdicando, praticamente, do ataque, o que dificultou ainda mais a acção da turma algarvia, que, com todos os caminhos fechados para a baliza contrária, passou a "bombear" bolas para a área. Ainda assim, até ao final do encontro, pertenceram ao Portimonense as melhores oportunidades de golo, uma das quais com um remate de Garavano ao poste da baliza de Ricardo.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão Assistência: cerca de 1.500 espectadores Árbitro: Cosme Machado (Braga) Ao intervalo: 0-0 Marcador: 0-1, Cassio (56)
Portimonense: Alê, Anilton, Fausto, Tambussi, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Narcisse (Garavano, 60), Diogo (Rui Pedro, 74), Hugo Santos (Raphael Freitas, 69), Vasco Matos e Gonzalo
União Leiria: Ricardo, Paulo Vinicius, Luís Carlos, Mamadou, Patrick, Tiago, André Santos (Luís Manuel, 62), Marco Soares, Pateiro, Maciel (Ouattara, 71), e Cassio (João Pedro, 87)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Fausto (48), Cassio (51), Narcisse (52), Diogo (73), Luís Manuel (82), Pateiro (85) e Ricardo (90+2)
In Record... sim... RECORD
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 9:41 da tarde ,
,
Academia da União Desportiva de Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Fábio Piló (AF.Leiria)
U.LEIRIA: Pedro Carvalho; Fredi, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves e Edgar; Chico, Fontes e Cepeda; Dani (Figa, 45’) (Paulo Martins (72’), João Vieira e Camará.
Treinador: Vitinho
SP.POMBAL: Stephan; Fábio Alberto, Fernando, Pitéu e Zé Nuno (Félix, 70’); Palhais (Peixinho, 75’), Cláudio e Rica; Ary Couto, Diogo Ribeiro e Stephan (Gonnis, 45’)
Treinador: Bacelar Simões
Marcadores: Cepeda (30’), Pedro (48’) e Chico (83’).
Num jogo bastante pobre, o U.Leiria venceu por 3-0 o Sp.Pombal, perante cerca de uma centena de espectadores. Os leões do Arunca foram uma equipa sem chama ao longo dos noventa minutos e apenas a espaços, conseguiram incomodar o guarda-redes Pedro Carvalho.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram disputados sob o signo do equilíbrio e com poucas oportunidades de perigo para cada uma das balizas. Aos trinta minutos, jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque do União de Leiria e Camará cruza com conta peso e medida e Cepeda, não desperdiçou e bateu Stephan pela primeira vez. Até ao intervalo, ligeira superioridade da turma de Vitinho, mas sem criar situações de perigo.
Ao intervalo, o resultado era justo, porque apesar de não ter havido muitas situações de golo, foi a equipa leiriense a formação mais esclarecida ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos. Ao intervalo Bacelar Simões tirou o avançado Stephan e lançou Gonnis, que revelou bons pormenores.
Logo aos três minutos da segunda parte, surge o segundo golo da turma leiriense, com o defesa-central Pedro a aparecer solto de marcação e não teve dificuldades em fazer o golo. A partir daqui o U.Leiria começou a gerir o resultado e o Sp.Pombal esboçou uma reacção e em duas situações esteve perto do golo, por intermédio de Diogo Ribeiro e Gonnis. A sete minutos do final do encontro, Chico fez o terceiro golo do U.Leiria e estabeleceu o resultado final.
Boa arbitragem de Fábio Piló, apenas algum exagero na amostragem dos cartões, quando na nossa opinião não se justificava.
Retirado do blog www.desportoempombal.blogspot.com
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 9:02 da tarde ,
,
Etiquetas: agenda
posted by PETZL @ 1:39 da tarde ,
,
O técnico Miguel Ferreira (à esquerda) que liderava a equipa sénior desde 2005 e que, para além dos vários títulos conquistados, conseguiu levar a
equipa leiriense até aos campeonatos nacionais, acaba de invocar motivos pessoais para se afastar do comando técnico da União de Leiria durante algum tempo.
Para já, é o adjunto João Pedro (à direita) que assumirá o comando técnico da equipa que, recorde-se, terá já este Sábado (07 Fev.) mais uma prova de fogo, quando receber o Sacavenense, pelas 19h00, no Pav. dos Pousos.
Etiquetas: futsal
posted by PETZL @ 11:00 da manhã ,
,
A União de Leeiria desce este fim de semana ao Algarve para defrontar o Portimonense, já sem Vitor Pontes. O técnico leiriense recindiu amigavelmente o seu contrato com o clube de Portimão, dado que após sete jogos sem vencer e segundo o blog do Portimonense não sendo alheio o facto de algumas situações com as quais o agora ex-técnico pensava vir a dispôr não terem sido asseguradas. Na primeira volta do campeonato a União de Leiria foi surpreendida em casa por esta equipa algarvia que com um remate fortuito do meio da rua conseguiu marcar o único golo da partida que lhe daria os
3 pontos .
A União após duas vitórias consecutivas em casa conseguiu em poucas jornadas saltar dos lugares de despromoção para o
7º lugar do campeonato, ainda que a sete pontos do Olhanense, 2º classificado.
O Portimonense não pode contra com Ricardo Pessoa e Henrique. O cartão vermelho directo mostrado a Ricardo Pessoa no jogo com o Varzim, por uma falta que terá sido cometida pelo colega Anílton, está a gerar revolta no Portimonense. Luís Reforço terá sido mal assistido pelo quarto árbitro, Paulo Jorge, que lhe indicou que terá sido Pessoa a cometer a agressão, mas no final da partida terá reconhecido o erro e pedido desculpa ao capitão de equipa. Mais uma situação bizarra no futebol lusitano!!!
A União de Leiria não tem jogadores castigados, apenas Pateiro viu ser-lhe aplicada uma multa de 37,5 Euros pela Liga. Talvez tenha sido por mau estacionamento no parque do estádio!!! Agora que a equipa já funciona como um verdadeiro conjunto e com Cássio de pontaria afinada, a União não tem nada a temer neste jogo !!! O árbitro da partida será o bracarense Cosme Machado, que se estreia esta época a apitar jogos da União de Leiria. FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Lima @ 7:52 da tarde ,
,
José Emílio Robalo Furtado nasceu na Cidade da Praia, em Cabo Verde, a 14 de Março de 1983.
Formou-se no Casa Pia e foi contratado pelo F.C. Porto em 2003/2004 para actuar na equipa B. Após uma época na equipa secundária portista, Furtado foi cedido ao Tourizense, da 2ª Divisão B, marcando 14 golos no campeonato o que não foi suficiente para evitar a dispensa pelo F.C. Porto. Sem propostas de equipas do escalão principal, Furtado experimentou uma aventura no estrangeiro, assinando pelo FC Vihren Sandanski, equipa que tinha subido ao principal escalão do futebol búlgaro. Em apenas meia época marcou 10 golos ao serviço deste clube, o que chamou a atenção do
CSKA de Sofia . Em 9 de Janeiro de 2006 Furtado era apresentado no CSKA, marcando ainda 6 golos pelo clube da capital, tornando-se o melhor marcador do campeonato (16 golos no total). No entanto
uma lesão grave (tripla fractura numa perna) deitou tudo a perder em Julho de 2006 durante a supertaça búlgura que o CSKA Sofia ganhou ao rival e campeão Levski. Furtado ficou practicamente uma época sem competir tendo saído no final da época 2006/07 do CSKA, sem que antes tivesse passado por um dos acontecimentos mais bizarros que podem acontecer a um desportista. quando Furtado foi selvaticamente agredido pelos próprios colegas de equipa após um treino. Segundo noticiava o site Maisfutebol a 10 de Maio de 2007 cque hegou à conversa com o atleta e este relatou em detalhe tudo o que sucedeu: «O treino de conjunto estava mesmo a acabar. Tinha a bola nos pés e o capitão de equipa, o Valentine Iliev, pediu-ma. Eu vi outro colega desmarcado e decidi passá-la a ele. A partir daí, foi a confusão total», relatava ainda traumatizado com o sucedido. «O Iliev veio discutir comigo, aos berros, encostou-me a cabeça à cara e tentou-me acertar alguns socos. Defendi-me e o treino acabou». Mas o pior, segundo Furtado, estava para vir. «Juntaram-se, só os jogadores búlgaros, à minha espera no balneário e quando eu entrei fecharam a porta. Vieram todos para cima de mim, com socos, pontapés, tudo. Não pude fazer nada. Encolhi-me e tentei defender-me o melhor possível». Apesar da barbárie, Furtado não teve ferimentos graves, ficando «apenas» com nódoas negras e o corpo dorido.
Contratado na época passada pelo Paços de Ferreira para substituir João Paulo que entretanto tinha saído para a nossa União de Leiria, não realizou uma época deslumbrante, marcando apenas um golo. Na presente temporada o dianteiro de 25 anos cumpria a sua segunda época no Paços de Ferreira, mas estava ser pouco utilizado. Segundo a imprensa desportiva foi a vontade de jogar com regularidade que o levou a aceitar um novo desafio. "Quero jogar futebol, foi sempre o que mais gostei de fazer. Espero agora ter oportunidade de fazê-lo mais vezes", explicou, reconhecendo que o facto de Manuel Fernandes ser o técnico dos leirienses também pesou na decisão final. "É uma pessoa que percebe muito de futebol. Posso aprender muito com ele", salienta, acrescentando que foi importante sentir que houve "grande interesse" do Leiria.
Abaixo ficam as imagens de um golo marcado por Furtado num particular frente aos romenos do Dinamo de Bucareste
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Lima @ 11:05 da tarde ,
,
CASSIO CHAPA TRÊS....
Tarde de inspiração unionista no Magalhães Pessoa, inspiração que nos proporcionou uma das mais relaxadas partidas da presente época (do ponto de vista do espectador claro), conseguindo a nossa equipa, e pela primeira vez, uma vitória com margem superior a um golo de diferença.
O goleador Cassio foi sem dúvida o homem do jogo, em 4, 5 oportunidades fez 3 golos, boa média, oxalá para manter até ao final da época.
Mas nem só da eficácia do artilheiro viveu a partida, a qualidade das assistências, sobretudo a primeira de André Santos (bela estreia), e a segunda de Pateiro, adornaram os lances dos dois belos golos com que a equipa nos brindou no primeiro periodo.
O conjunto de Freamunde veio à cidade do Lis na busca do ponto(s) que os afastassem da situação complicada em que se encontram (e onde há bem pouco estávamos), podendo nos primeiros 45 minutos ter feito um ou dois golos, não fora a debilidade dos seus dianteiros em frente ao golo.
Se os forasteiros já iam para o intervalo a fazer contas à vida, logo aos 5 minutos do segundo tempo quaisquer contas que trouxessem na cabeça descambaram com o hattrick de Cassio aproveitado uma falha de Avelino.
O vencedor estava pois encontrado, tendo a partida se arrastado até final, com poucos motivos de interesse. Cássio ainda teve nos pés o quarto golo, mas não conseguiu dar seguimento à boa assistência de Maciel, permitindo o corte de um defesa.
Segunda vitória, e sexta partida sem conhecer o sabor da derrota consecutiva, colocando-nos a vitória de hoje, uns lugares acima na tabela classificativa, já a tão só 7 pontos daquele que poderá ainda ser o objectivo da equipa.
Destaques:
Cassio : Os golos de hoje podem ser o embalo para uma segunda volta em grande, o primeiro num belo cabeçeamento e o segundo bem desmarcado, ficando o mais simples para o final...
Pateiro: Bela partida, assistências para o golo, objectividade, o jovem ex-nacionalista tem se revelado uma das melhores surpresas da era Manuel Fernandes
Luiz Carlos: Grande exibição, insuperável no jogo aéreo, sempre muito certo nas dobras, sobretudo ao "inadaptado" Vinicius.
Tiago: Mais uma exibição de esforço do nosso capitão, uma das grandes referências do nosso balneário
Vamos Leiria!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 9:53 da tarde ,
,