uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 1 V.SETUBAL 1

Campeonato Nacional de juniores – zona sul

Empate justo em jogo incaracterístico

U de Leiria 1
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos, Juary, Bruno e Ricardo; Fábio; Fredy (Wilson, 61 m), Brígido (cap.) e Luís Pedro (Xico, 71 m); Camará e Jardel (Menhana, 83 m).
Não utilizados: Pedro Carvalho, Crachat, Caracol e Pedro Graça.

V. Setúbal 1
Treinador: Quim.
Jorge Oliveira; Rúben Nunes, Miguel Lourenço, Rui Arsénio (cap.) e Pedro Batista; João Sequeira; Steve Coelho, Tiago Martins e João Rocha (Cristiano Telo, 90+2 m); Leonildo Ceita (Luís Santos, 90+3 m) e Pedro Gomes (Vítor Martelo, 81 m).
Não utilizados: Paulo Oliveira, Lampreia, Hugo Falcão e Bernardo Mata.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: José Laranjeira (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Sérgio Piroto e Mário Gonçalves.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por João Rocha, aos 78 minutos; 1-1, por Menhana, aos 90+3 minutos).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno (33 m), Leonildo Ceita (30 m), Luís Pedro (63 m).

A União de Leiria que ocupa um dos lugares cimeiros da sua série, contrariamente ao Vitória de Setúbal que está abaixo do meio da tabela, e separados por sete pontos, proporcionaram uma primeira parte sombria como o tempo, na tarde de sábado.
Com muitas marcações directas, os lances de golo não surgiram, embora fossem os visitantes que a meio-campo se mostravam mais esclarecidos, embora sem soluções ofensivas que apoquentassem Micas. A bola por vezes viajou muito pelo ar, aos repelões e, naturalmente, maltratada.
Os setubalenses beneficiaram de vários cantos, mas seria a União que através de Camará, aos 43 minutos, beneficiou de um lance de grande perigo, mas o remate bem intencionado do ponta-de-lança leiriense foi bem “travado” por Jorge Oliveira que executou excelente defesa.
No segundo tempo os comandados de Kimmel entraram com outra determinação e muita gana, e aos 47 minutos Camará isolou-se e só com Jorge Oliveira pela frente enviou a bola para os pés do guarda-redes visitante quando tinha tudo para inaugurar o marcador.
Cinco minutos depois foi a vez de Fredy, de cabeça, enviar a bola para as mãos do número um forasteiro, quando poderia ter sido mais feliz, após um centro precioso de Jardel.
Os setubalenses reagiram e aos 58, 72 minutos criaram grande perigo na área leiriense. Até que aos 78 minutos, João Rocha, de longe em remate “tipo balão” bateu Micas que estava ligeiramente adiantado no terreno.
Kimmel arrisca tudo aumentando a sua frente de ataque e aos 87 e 88 minutos valeu a classe de Jorge Oliveira que fez duas defesas monumentais, sendo indiscutivelmente o melhor em campo da equipa do Sado.
Praticamente em cima do tempo regulamentar, Juary, o melhor jogador em campo da União, centrou a bola para a área adversária e após alguma confusão, Menhana, oportuno, sentenciou o jogo dando mais justiça ao resultado. A equipa unionista acusou a falta do capitão João Vieira que se lesionou com gravidade num jogo treino com a Académica, estando o resto de época comprometida.
Arbitragem positiva.

A opinião dos treinadores:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “A primeira parte foi equilibrada e não muito bem jogada pelas duas equipas. No segundo tempo fomos melhores, criámos mais situações de golo e o empate acaba para ser injusto para nós porque merecíamos vencer”, declara.
Quim (V. de Setúbal): “Como se costuma dizer até ao lavar dos cestos é vindima. A U. de Leiria num lance fortuito e alguma confusão acabou por marcar e empatar. Aceito o empate, mas podíamos ter marcado o segundo golo e dado o golpe no jogo. Dei os parabéns aos meus jogadores porque foram bravos e muito inteligentes ”, remata

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:47 da manhã,

5 Comments:

At 5:54 da tarde, Blogger Riba said...

Espero que a equipa não se vá abaixo pela falta do João Vieira. Não há nada a fazer, foi azar.
As melhoras ao João e que venha de lá uma vitória que já anda a fugir a uns tempinhos...
Força Leiria!

 
At 11:23 da manhã, Blogger O Jornalista said...

O João Vieira foi operado ontem, 18/11, no Centro Hospitalar de São Francisco, em Leiria, por uma equipa médica chefiada pelo Sr. Dr. Salles.
Esperam-no agora seis longos meses de recuperação que, assim desejamos, o levem à plena recuperação das suas qualidades futebolísticas e a integrar o plantel sénior da nossa União de Leiria.

Coragem e Força, João Vieira!!!!

 
At 5:08 da tarde, Blogger cepo said...

cepos

 
At 5:11 da tarde, Blogger cepo said...

só sabem chutar para a frente(futebol á distrital á imagem do treinador).Na primeira volta não voltam a ganhar

 
At 8:34 da manhã, Blogger Infiltrado said...

na primeira volta não voltam a ganhar? Alguêm aqui anda a dar no tintol :)

 

Enviar um comentário

<< Home