.jpg)
Realizou-se ontem a 17ª jornada da Divisão de Honra, onde a nossa equipa não facilitou e venceu em sua casa a equipa do Ribeirense por 4-2. A UDLeiria mantém o 1º lugar aumentando para 5 pontos a diferença para o 3º classificado.
Nesta jornada salienta-se a 1ª vitória na prova da Maças D. Maria frente ao Bárrio por 3-1 e a vitória tangencial (2-3) do Carriço e Bidoeira no terreno do Casal Velho, num encontro algo polémico.
Ainda ontem e no 1º jogo da tarde a equipa feminina perdeu por 0-2 frente a Costa.
Já esta manha os Iniciados comandados por João Heleno não deu qualquer hipotese ao Dino Clube marcando 6 golos sem resposta, continuando assim na luta pelo 1º lugar na prova.
Ver mais.Etiquetas: futsal
posted by Rui Nunes @ 8:41 da tarde,
,

Vigésimo quarto encontro na Bwin Liga, e décima sétima derrota para o campeonato da União Desportiva de Leiria, desta feito no sempre complicado terreno da Choupana, casa do C.D.Nacional.
Foi um mau jogo da nossa equipa (coisa rara esta época), que mesmo actuando metade do encontro com uma unidade a mais em campo, pouco ou nada conseguiu importunar a baliza local.
Realce ainda para a expulsão directa de Harison já no periodo final do jogo, expulsão que traz mais dores de cabeça a Vitor Oliveira para o próximo encontro em casa frente à Naval.
Vitor Oliveira que foi bastante critico no final do encontro “O que eu vi neste jogo explica porque razão a União de Leiria está na posição que ocupa. Os jogadores esqueceram, principalmente na segunda parte e com um elemento a mais, o que é o jogo colectivo, jogando apenas pensando neles próprios e sem o empenhamento necessário”, acusou. “É lamentável esta situação e certos jogadores deveriam ter outro tipo de atitude, principalmente aqueles que já estão com a cabeça na próxima época e noutros clubes, esquecendo o presente que é a União de Leiria”,
Há que procurar adiar o inevitável Leiria...
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 8:20 da tarde,
,

Segunda vitória consecutiva na academia para os nossos juniores, vitória que veio optimizar ainda mais os niveis de confiança da equipa, tão necessitada estava de amealhar pontos, e colar-se definitivamente aos seus mais directos adversários, Atlético e claro, ao de hoje Odivelas.
Cepeda (um dos nomes do momento), ao segundo minuto de jogo abria as hostilidades com um magnifico tento, fruto de um bom trabalho à entrada da área, concluido com um remate fulminante para o fundo da baliza contrária, no resto dos primeiros 45 minutos vimos um Leiria senhor do jogo, capaz de construir bons lances de envolvimento, desperdiçando algumas oportunidades para aumentar o marcador, mormente por Canas naquele infeliz disparo ao poste.
No segundo tempo, a iniciativa de jogo passou para os forasteiros, que tentaram, e conseguiram reconheça-se, encostar o União à sua área, muito embora sem criar grandes chances de golo, excepção feita para um livre directo superiormente blocado por João, já nos minutos finais da contenda.
Actuando em contra ataque, Mario Artur refrescou o miolo com Brigido, e o ataque com João Vieira, equilibrando ainda as "peças de xadrez"na zona defensiva com a entrada do central Rodrigo, neste segundo periodo, o Leiria acabou por ser quase inofensivo em termos atacantes, com a ansiedade a apoderar-se de alguns jogadores (o que não será de estranhar). Ainda assim o mais importante ficou garantido; conquista de 3 pontos no campeonato, a diminuição da distancia face a Atlético e Odivelas, para 1 e 2 pontos respectivamente, e finalmente, o ter-se alcançado uma série de 3 encontros consecutivos para o campeonato sem conhecer a derrota.
Quanto a destaques, o keeper João esteve sempre seguro e atento, transmitindo a sempre necessária confiança aos seus colegas, Tiago Gonçalves apesar de não muito exuberante, resolve todos os problemas que se lhe deparam a preceito, Myro que apesar de tantas vezes só, batalhou imenso, desgastando os defesas adversários...
Na Casa Pia é para mais 3 pontos, não se pode perder o andamento rapazes!!!
Força Leiria!!!
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 10:49 da tarde,
,
Será?
sexta-feira, março 28, 2008

João Bartolomeu acaba de anunciar a retirada, depois de 20 anos à frente dos destinos da União Desportiva de Leiria.
As eleições estão marcadas para o próximo dia 2 de Abril e o actual presidente, há 20 anos no cargo, anunciou no programa "Bola Branca" da Rádio Renascença, que não será candidato.
Bartolomeu garante que não sai desiludido, mas “saio triste com o futebol, pelo que fizeram à União de Leiria”, afirmou. Referindo ainda que “estou cansado e não vou fazer mais sacrifícios pelo clube. Está na hora dos críticos darem a cara pela União de Leiria”.
posted by PETZL @ 6:28 da tarde,
,

Etiquetas: agenda
posted by PETZL @ 11:25 da tarde,
,

Numa altura em que já se prepara a próxima temporada, regressa este fim de semana a Liga Bwin e com a União de Leiria a deslocar-se à enevoada Choupana no sentido de defrontar o Nacional da Madeira, num campo habitualmente talismã para as cores unionistas, o que pelo decorrer desta época não é significativo.
Em cinco jogos disputados na Choupana entre os dois clubes e a contar para a 1ª Divisão a União de Leiria venceu três vezes, empatou uma e perdeu apenas na última temporada. Recorde-se que a maior vitória aconteceu em 2005/06 quando a União de Leiria venceu o Nacional por 4-1, curiosamente o resultado pelo qual o Nacional perdeu em Alvalade na ultima jornada da Liga Bwin. Na 1ª volta do campeonato o Nacional venceu em Leiria por 3-1 no jogo que ditou o afastamento do actual seleccionador do Burkina-Faso, Paulo Duarte, que na altura era o treinador dos leirienses.
Apesar do último lugar destacado a União de Leiria não tem o pior ataque da Liga Bwin, que é pertença do Nacional da Madeira. Em casa as duas equipas têm o mesmo numero de golos marcados (7) e fora a União já marcou mais dois golos (11) do que o Nacional (9). No entanto note-se que o Nacional tem a segunda melhor defesa caseira, a par com o Benfica, tendo sofrido apenas 6 golos, o que vem aumentar as naturais dificuldades que a União terá no jogo de domingo.
No Nacional o central Ricardo Fernandes completou frente ao Sporting uma série de cinco cartões amarelos e não joga frente á União, sendo provavelmente substituído no eixo da defesa insular por Filipe Lopes, bem como os lesionados Gonçalo, Reinaldo e Pedro Pita. Felipe Gabriel, um dos jogadores em destaque no jogo da primeira volta do campeonato poderá ser opção do técnico Jokanovic após ter recuperado de uma lesão que o afastou do relvado durante alguns meses.
Também de regresso aos relvados, mas desta feita na União de Leiria é o central Éder Gaúcho que já treina sem limitações. Laranjeiro que tal como Éder já estava recuperado de uma lesão num tendão voltou a lesionar-se esta semana e estará de fora da equipa por mais algum tempo. Tiago um dos (poucos) jogadores esforçados do plantel, viu o quinto cartão amarelo frente ao Guimarães e está fora dos planos de Vitor Oliveira, que também não pode ainda contar com Ngal que está ao serviço da selecção olímpica dos Camarões e que chega a Portugal apenas na sexta.
O árbitro da partida será Luis Reforço de Setúbal que se estreou esta temporada como árbitro da 1ª categoria e que apenas apitou um jogo da Liga Bwin até ao momento. Foi o Naval 2-1 Leixões da 22ª jornada.
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Lima @ 10:47 da tarde,
,

Um final de temporada bem preenchido, aguarda as várias equipas da nossa querida União Desportiva de Leiria, desde Iniciados B, passando pelos Juniores e culminando em toda a secção de Futsal, são várias as frentes ainda em aberto para os escalões em competição (todos!), facto demonstrativo do engenho e força de vontade dos nossos atletas, técnicos e dirigentes, capazes que foram de reunir condições materiais e humanas, imprescindiveis ao sucesso de cada um dos nossos conjuntos.
Espelhos do sucesso da nossa formação, são indubitávelmente este ano as equipas A, de Juvenis B e C (vulgo Juvenis A e Iniciados A), que conseguiram atingir já, objectivos a que se propuseram para a presente temporada, no caso dos mais jovens o apuramento (no minimo) para a 2ª fase do escalão (já pelo quinto ano consecutivo), e nos mais velhos, a manutenção na sempre dificil Zona C, confirmada num excelente quarto lugar na série, que nos garantiu a presença na liguilha de acesso à fase final, a verdadeira cereja no topo do bolo, liguilha esta na qual a equipa do Louletano saiu honrosamente derrotada por um acumulado de 5-3, garantindo os nossos Juvenis A, e pelo menos para já a presença na 2ª fase do nacional.
Cabe pois fazer uma análise dos plantéis, resultados da 1ª fase, adversários e calendário de ambos os escalões, tão activos vão estar durante todo o próximo mês de Abril.
INICIADOS A
Plantel:Nome Posição Clube Origem
João Monteiro Guarda-Redes União Leiria
Nuno Sousa Guarda-Redes União Leiria
Gonçalo Quitério Guarda-Redes Guiense
Helio Soares Defesa Nazarenos
Daniel Cardoso Defesa União Leiria
João Braz Defesa Ginásio Alcobaça
Tiago Peralta Defesa Portomosense
João Roberto Defesa União Leiria
David Parreira Defesa União Leiria
Leadny Zaidi Defesa União Leiria
Bruno Wilson Defesa União Leiria
Tiago Pacheco Médio União Leiria
Olavo Augusto Médio União Leiria
Miguel Baptista Médio Ginásio Alcobaça
Diogo Justo Médio Golpilheira
Filipe Neves Médio Marinhense
Rafael Médio União Leiria
Telmo Médio União Leiria
Eduardo Santos Avançado Caldas S.C.
Hugo Cardoso Avançado União Leiria
Marcelo Cardoso Avançado União Leiria
Nuno Teles Avançado União Leiria
Nuno Colaço Avançado União Leiria
Pedro Silva Avançado Marrazes
Eduardo Silva Avançado Golpilheira
1º Fase - Os nossos Iniciados, comandados pelo experiente mister Frederico Biel, concluiram a Série D em segundo lugar, com 45 pontos em exequo com o Cade (1ºlugar) e Academica (3ºlugar), com um score de 52 golos marcados e apenas 12 sofridos (+40), score este assente num total de 13 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O campeonato dos nossos miúdos viveu alguns sobressaltos (tal como o dos seus adversários), um empate com o Santarém em casa, e uma derrota nas Caldas, à segunda e terceira jornada respectivamente, colocaram em sentido os nossos rapazes, fazendo-os regressar à terra, e à necessária tomada de consciência de que o campeonato seria, como foi, muito dificil. No entanto à quinta jornada dar-se-ia, na minha opinião o verdadeiro "turnover" qualitativo desta equipa, num encontro caseiro frente à Académica de Coimbra, em que depois de estarmos a perder por 0-2, a 20 minutos do final, os leirienses recuperaram brilhantemente para 2-2, fazendo da visita seguinte a Ponte de Sôr um festival do golo, oito para ser preciso.
À oitava jornada, chegou nova derrota no jogo mais estranho e injusto do campeonato (2-1 no Entroncamento), alcançando depois um pleno de 6 vitórias consecutivas (realçe para as vitórias dificeis e justas em casa sobre Caldas e na Figueira da Foz), tendo os nossos Iniciados embalado para um ultimo terço de campeonato positivo, temperado com o melhor jogo da época e a vitória caseira sobre o Cade por 4-0. Na ultima jornada em Castelo Branco, frente ao Desportivo local, coube controlar a partida e garantir a classificação, alcançada com inteira justeza.
Chegados então à
2ª fase calharam-nos na "fava" Sporting C.P, V.Setubal e G.D.São Roque, clubes que concerteza vão dificultar e muito a vida dos nossos rapazes.
-
Sporting Clube de Portugal, recheado naturalmente de jogadores de grande qualidade, contando nas suas fileiras com 5 atletas convocados para a selecção nacional sub-15, sendo de destacar Hugo Airosa, Rodolfo Simões, Mateus Fonseca e o até ao ano transacto bem conhecido unionista Tiago Bragança (Grande Jogador), esta equipa leonina concluiu a série E da 1ª fase no segundo lugar em exequo com o Benfica, revelando um score impressionante de 93 golos marcados e 14 sofridos, assente em 19 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota... um adversário bastante complicado sem dúvida!!
-
Vitória Setubal, a equipa do Sado, é outra habitué nas fases finais dos vários escalões etários, curiosamente já no ano passado havia calhado no nosso grupo, tendo sido derrotada em ambos os jogos (3-1 em Leiria e 0-2 em Setubal). Conta nas suas fileiras com vários atletas que compõe (segundo revelam alguns cronistas) um conjunto homogéneo, adulto e consistente, priveligiando o grupo em detrimento das individualidades, ainda assim não resisto em destacar o avançado Ricardo Maia ex-Benfica. O Vitória concluiu a sua série F, num esperado 1º lugar, revelando mais um score verdadeiramente impressionante de 70 golos marcados e apenas 9 sofridos, assentes em 20 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Facilidades daqui não vamos contar!!!
-
G.D.São Roque, equipa que representa a A.F. Ponta Delgada e a bonita Região Autónoma dos Açores nesta segunda fase, chegou aqui ao sagrar-se campeã regional, tendo para o efeito suplantado as equipas do Lusitãnia(A.F. Horta)e G.D.Salão (A.F.Angra Heroismo). Do seu elenco, 8 jogadores foram seleccionados para a Selecção Açoreana que participou no ultimo torneio Inter-Associações, pelo que será sempre um adversário incomodativo no minimo.
Calendário completo 2ª Fase
Domingo 9 Março - Sporting 1 V.Setubal 1
Domingo 30 Março - V.Setubal - U.Leiria / São Roque - Sporting
Sabado 5 Abril - U.Leiria - Sporting 16h
Domingo 6 Abril - São Roque - V.Setubal
Quarta 9 Abril - U.Leiria - São Roque 16h
Domingo 13 Abril - São Roque - U.Leiria / V.Setubal - Sporting
Domingo 20 Abril - U.Leiria - V.Setubal / Sporting - São Roque
Sabado 26 Abril - Sporting - U.Leiria 16h
Domingo 27 Abril V. Setubal - São Roque
JUVENIS A
Plantel:
Nome Posição Clube Origem
Micael Domingues Guarda Redes U.Leiria
Renato Taborda Guarda Redes F.C.Mindense
Bruno Neves Defesa U.Leiria
Frederico silva Defesa L.Marinha
Fabio Alberto Defesa U.Leiria
Edgar Fernandes Defesa U.Leiria
Tiago Crachat Defesa F.C.Mindense
Paulo Martins Defesa U.Leiria
Pedro Paraiso Defesa U.Leiria
Luis Capão Médio U.Leiria
Luis Pedro Médio U.Leiria
Ruben Brigido Médio Cade
Luis Santos Médio F.C.Alcanena
Ricardo Pontes Médio U.Leiria
Fabio Cunha Médio U.Leiria
Pedro Lee Avançado Marrazes
Nuno Pacheco Avançado U.Leiria
José José Avançado U.Leiria
Dani Marques Avançado U.Leiria
João Vieira Avançado U.Leiria
João Valente Avançado U.Leiria
1ª Fase - A nossa equipa de Juvenis muito bem orientada por Gonçalo Moleirinho, realizou uma magnifica primeira fase do nacional, impressionando pela regularidade e pela forma como se articulou o conjunto, acabando por se conseguir formar uma verdadeira equipa. Corolário das boas exibições foram as chamadas de Fabio Cunha e Micael Domingues, para dois estágios da Selecção Nacional Sub-17., e de João Valene para um estágio dos sub-16
No final da fase regular os nossos juvenis classificaram-se em 4ºlugar no campeonato, a 7 pontos do Belenenses 3ºclassificado, e com 3 pontos de vantagem sobre o Oeiras, 5ºclassificado, muito embora o nosso 4ºlugar tenha ficado garantido na penultima jornada no encontro frente ao Pontinha. 36 pontos, 40 golos marcados e 23 sofridos, assentes em 10 vitórias, 6 empates e 6 derrotas são um bom pecúlio para um conjunto integrado, reconheça-se numa série que é sempre bastante dificil (Benfica,Sporting e uma série de clubes de Lisboa é dose).
O campeonato acabou por ser relativamente regular, com um inicio prometedor, até meio do campeonato a nossa equipa ocupou quase sempre o terceiro lugar, sendo de destacar na primeira volta o excelente jogo realizado na Academia de Alcochete (derrota nos minutos finais), os empates arrancados em Belém e Oeiras. Na segunda volta as dificuldades cresceram, com os nossos concorrentes a apertarem o cerco, reflexo disso, a derrota em casa com Estrela e os empates caseiros com Oeiras e Belenenses (tremendamente injusto). Mas duas vitórias fora de portas houve que revelaram-se fundamentais, pelo crer e engenho demonstrados pela equipa, refiro-me a Alverca e Odivelas, dois campos onde passámos incolumes, e onde adversários nossos deixaram ficar pontos.
Com a conquista por mérito próprio do lugar na 2ª Fase, no nosso grupo (Zona D), cairam os fortissímos Sporting C.P., Belenenses e Estoril-Praia, equipas que dispensam grandes apresentações, mas que ainda assim cabe analisar:
- Sporting Clube de Portugal - Como é apanágio deste Grande do futebol luso, a sua equipa de Juvenis A é constituida por vários jogadores internacionais de inegável qualidade, 6 deles fizeram parte da selecção nacional de sub-17, e 4 da de sub-16, logo se dúvidas houvesse... num conjunto tão forte torna-se dificil destacar individualidades, muito embora Alex Zahavi, Luis Almeida, Januário e Cedric Soares sejam aqueles que no meu entender mais sobressaiam. Quanto à primeira fase verde e branca estes integraram igualmente a nossa Série C, tendo terminado no segundo lugar com 54 pontos, 65 golos marcados e 13 sofridos, 17 vitórias, 3 empates e duas derrotas, tendo vencido sempre pela margem minima frente à nossa equipa (e sem convencer diga-se) 2-1 em Alcochete e 1-0 aqui em Leiria. não será uma equipa imbativel apesar de tudo.
- Belenenses - Outro grande de Lisboa e do pais que se atravessa frente à nossa União de Leiria, equipa orientada pelo experiente ex-central Filgueira, conta nas suas fileiras com excelentes executantes casos do rapidissimo Diogo Nunes, do nº10 Judilson Tuncara (Pele) e do ex-Benfica Wilson Quaresma. Esta equipa integrou igualmente a nossa Zona C da 1ªfase, tendo terminado o campeonato no terceiro posto com 43 pontos, 48 golos marcados e 24 sofridos, 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nos encontros frente à nossa equipa registaram-se sempre empates, 1-1 em Belêm e 2-2 em Leiria, este ultimo num dos jogos mais conseguidos da nossa equipa, mas nesse Domingo o keeper contrário e as barras por 3 vezes disseram infelizmente presente, serão concerteza mais dois jogos de grande luta e incerteza no marcador.
- Estoril - Sagrou-se vencedor da Zona D, zona mais a sul da 1ª fase, ficando à frente de Vitoria de Setubal, Corroios, e do nosso bem conhecido Louletano, é uma equipa segundo o que tive conhecimento constituida por uma frente de ataque muito móvel, com 3 atletas africanos de fisico possante, capazes de colocar vários problemas às defesas contrárias com a sua velocidade e estatura. No campeonato o Estoril alcançou 48 pontos, aliçercados em 15 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, tendo concretizado 54 golos e sofrido 27. Um conjunto que causa alguma desconfiança, quanto mais não seja pelo desconhecimento que nos causa.
Calendário completo 2ª fase:
Domingo 30 Março Estoril - U.Leiria / Sporting - Belenenses
Domingo 6 Abril U.Leiria - Sporting 11h / Belenenses - Estoril
Domingo 13 abril U.Leiria - Belenenses / Estoril - Sporting
Domingo 20 Abril U.Leiria - Estoril / Belenenses - Sporting
Domingo 27 abril Sporting - U.Leiria / Estoril - Belenenses
Quinta 1 Maio Belenenses - Leiria / Sporting - Estoril
Boa sorte equipas, faço votos para que em Maio possamos aqui comentar as 3ªs Fases
Força Leiria!!!!!
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 12:19 da manhã,
,

Por motivos profissionais, não me foi possível actualizar o site neste ultimo mês, mas com dedicação e empenho à modalidade, estamos de volta e com grandes novidades.
http://www.futsaluniaodeleiria.com.sapo.pt/Este Sábado ás 17h00 em Stª Eufémia vamos defrontar o Ribeirense 3º classificado, em caso de vitória ficamos com 5 pontos de diferença, acimentando assim o 1º lugar.
TODOS NO SÁBADO APOIAR A NOSSA EQUIPA DE FUTSAL, RUMO AOS NACIONAIS.
Etiquetas: futsal
posted by Rui Nunes @ 10:08 da tarde,
,

Em meados do ano de 2007 a União de Leiria contratou a agência
Midlandcom para a gestão da comunicação e marketing do clube, visando aproximar o clube à comunidade da região, não só para aumentar o número de sócios, como para aumentar o número de simpatizantes da União Desportiva de Leiria e incrementar a audiência média nos jogos que se realizam na cidade do Lis.
"A estratégia de comunicação e marketing a adoptar visa posicionar a União Desportiva de Leiria como o clube da cidade e da região, desenvolvendo uma relação de proximidade com a população e assumindo uma atitude de abertura permanente à comunidade", afirmou em comunicado António José Laranjeira, director-geral da Midlandcom, em 18 de Setembro de 2007.
Decorridos mais de 6 meses, importa questionar:
O que é feito desta "pseudo-contratação" da UDL?
Em que é que contribuiu para os objectivos propostos?
Que medidas foram tomadas desde esta altura?
posted by PETZL @ 10:22 da tarde,
,

Etiquetas: agenda
posted by PETZL @ 7:06 da tarde,
,

Figura incontornável dos “cromos da bola” da década de 90 do futebol português, Sérgio Cruz antigo central é hoje em dia adjunto do técnico da União de Leiria, Vitor Oliveira. Central típico da filosofia “passa a bola mas não passa o jogador”, duro nas marcações, implacável nos cortes e durissimo de rins marcou toda uma geração de futebolistas, e especialmente alguns avançados com os seus pitons afiados.
Sérgio Fernandes Bastos Cruz nasceu a 16 de Junho de 1967 na Senhora da Hora (Matosinhos) este conterrâneo de Oliveira começou a jogar futebol nas camadas jovens do FC Porto.
Chegado a sénior rodou no Lousada, Espinho e no União de Lamas antes de ingressar no Paços de Ferreira, clube onde iria conhecer alguns dos melhores momentos da sua carreira e onde faria uma dupla de centrais sanguinária com o infelizmente já falecido
Chico Oliveira. Na sua primeira época ao serviço dos pacenses Sérgio Cruz, José Mota e companhia conseguiram subir pela primeira vez o Paços á primeira divisão. O treinador do Paços era na altura Vitor Oliveira, o que demonstra bem como a realação entra Oliveira e Cruz vem de longa data. Já na primeira divisão, com uma defesa constituida normalmente por José Mota, Sérgio Cruz, Chico Oliveira e
Adalberto (actual adjunto de Mota) a valentia desta equipa forrada a madeira de pinho durou três épocas até que regressassem ao escalão secundário. Quarente e sete amarelos e dois vermelhos foi uma marca dificil de igualar durante as quatro épocas ao serviço dos pacenses.
Com a descida do Paços, Vitor Oliveira, então a treinar o Gil Vicente viu uma boa oportunidade de contratar um patrão da defesa e foi no Verão de 94, buscar Cruz ao Paços. Este naturalmente aceitou o convite e mudou-se para Barcelos de armas (leia-se pitons) e bagagens indo fazer nova dupla de centrais carregada de mística, desta feita com o "tosco"
Miguel (outrora com passagem pelo Sporting), Miguel que até á pouco tempo ainda se arrastava no futebol, no longinquo Torcatense. Para além de Miguel, a equipa do Gil estava recheada de pérolas como o guarda-redes Vital, o cérebro da equipa
Caccioli ou os atacantes
Roberto Carlos, Mangonga ou
Néné Santarém!!! Sérgio Cruz teve o seu auge gilista na época 95/96 onde viu três cartões vermelhos a juntar a dezasseis amarelos, uma marca brilhante para um central que se fazia respeitar em qualquer relvado que pisasse. No Gil foi treinado por Vitor Oliveira e continuou a lutar pela permanência na 1ª Divisão até que na época 96/97 o Gil vicente foi último e Sérgio Cruz abandonou os gilistas rumo a Coimbra. Em três temporadas ao serviço do Gil o nosso actual adjunto viu nada mais nada menos que quarenta e um cartões amarelos e seis vermelhos.
O facto de ser um jogador-estudante (da licenciatura em Educação fisica) fez com que se vestisse de negro em Coimbra durante 3 épocas mas já numa clara fase descendente de carreira que culminou com a entrada no novo milénio a jogar na Segunda Liga ao serviço dos conimbricenses.
Chegou ainda a jogar no União de Coimbra em 2000/01 mas o peso das pernas e dos rins levaram a que se retirasse abraçando a carreira de preparador fisico e adjunto, nomeadamente de Vitor Oliveira, técnico que já acompanha desde 2004, na altura em que Oliveira treinou o Moreirense. Cruz conta já no seu palmarés com o titulo da Liga Vitalis conquistado a época passada ao serviço do Leixões.
.
Um tackle com amizade para Sérgio Cruz e FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Lima @ 11:11 da tarde,
,

Num momento em que a Liga Vitalis é cada vez mais uma realidade, a SAD Leiriense começa a arrumar os cantos à casa.
Depois das rescisões com Maciel, Ferreira e Marcelinho, é agora vez de uma notícia positiva para o futuro. Segundo os jornais de hoje, A U. Leiria exerceu o direito de opção sobre Sougou e garantiu o jogador até 2010.
Ao exercer o direito de opção a SAD, evita assim que o jogador abandone o clube a custo zero no final desta época. Mesmo que não possamos contar com ele como jogador na próxima época, podemos certamente contar com um encaixe financeiro de um jogador que tem mercado.
Sougou está longe daquilo que nos habituou na sua melhor época, mas a sua qualidade é inegável.
Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 9:31 da tarde,
,